Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treino Agonista X Antagonista Melhor Que Tradicional

Posts Recomendados

Postado

Esperando os defensores do 5x5 falarem que esse tipo de treino só é válido pra quem é hormonizado

mas é possível fazer 5x5 agonista/ antagonista... :tired:

Postado

Uma coisa: este treino deve ser feito obrigatoriamente em bi-set? Ou seja, fazer supino recto, e saltar logo para um de costas e só depois descansar? Não gosto muito de bi-sets... Não se pode fazer 3/4 para peito e depois 3/4 para costas, sem ser em bi-set?

Postado

Vocês deviam parar de ter essa pesquisas de papel como verdade absoluta e praticarem , biologia do ser humano é algo muito variável , o que pode funcionar com uns nao funciona com outros , pra mim o que serve mais é a pratica.

ps: agonista x antagonista é um bom treino diga-se de passagem , em mim deu certo , pretendo faze-lo daqui a 1 mes mais ou menos no meu ABCD

Postado

Uma coisa: este treino deve ser feito obrigatoriamente em bi-set? Ou seja, fazer supino recto, e saltar logo para um de costas e só depois descansar? Não gosto muito de bi-sets... Não se pode fazer 3/4 para peito e depois 3/4 para costas, sem ser em bi-set?

Postado

pode fazer em jump set

Postado

Jump set? Como assim? Não conheço o conceito...

edit: Já fui ver o que significa, também pode ser válido... vou ver se experimento este treino, 3 séries de 8~10 repetições

Editado por dfaria

Postado

O próprio artigo cita isso gente....

"Entre eles, destaca-se o modelo de séries pareadas de agonista-antagonista (PAA)4 , conhecido também como supersérie, e sendo caracterizado pela realização de exercícios para músculos antagonistas e agonistas com ou sem intervalo de recuperação"

Uma das ideias citadas foi a economia de tempo, já que a maioria das pessoas se afasta da musculação por falta de tempo. O treino agonista/antagonista permite um treino bem mais rápido se for feito sem descanso. Por outro lado, há estudos que mostram que dar um descanso entre um exercício de agonista e um de antagonista cria um rendimento muito melhor no treino.

Só pra constar, o estudo em questão foi feito com 10 pessoas. É muito pouco para qualquer comprovação. De qualquer forma, é uma boa alternativa de treino. Na minha opinião, a melhor divisão para um ABCD.

Postado

nao

pode fazer primeiro os exercicios de um grupo depois de outro , pode fazer alternando entre um e outro , ou pode fazer em bi-set

Postado

Sim, acho que fazer por exemplo os exercícios todos de peito normalmente e depois os de costas vai ser o melhor para mim.

Postado

Vocês deviam parar de ter essa pesquisas de papel como verdade absoluta e praticarem , biologia do ser humano é algo muito variável , o que pode funcionar com uns nao funciona com outros , pra mim o que serve mais é a pratica.

ps: agonista x antagonista é um bom treino diga-se de passagem , em mim deu certo , pretendo faze-lo daqui a 1 mes mais ou menos no meu ABCD

Ok, vamos esquecer todos os estudos, vamos rir dos cientistas imbecis que perdem o tempo com "pesquisas de papel". Ora, a resposta para tudo é "a biologia do ser humano é muito variável".

Pqp, não sei nem pq respondo. Me diz, oq tem no estudo não foi prática?

nao

pode fazer primeiro os exercicios de um grupo depois de outro , pode fazer alternando entre um e outro , ou pode fazer em bi-se

Não. Tem que fazer alternando. O estudo foi feito assim. Vc não leu nem a porra do resumo.

"No MT foram realizadas 3 séries no exercício de supino vertical (SV) e, em seguida, 3 séries na remada aberta (RA). No PAA foram realizadas 3 séries pareadas entre o SV e RA. Foram adotados dois minutos de intervalo entre as séries em ambos os protocolos."

• 2 semanas depois...
Postado

Ok, vamos esquecer todos os estudos, vamos rir dos cientistas imbecis que perdem o tempo com "pesquisas de papel". Ora, a resposta para tudo é "a biologia do ser humano é muito variável".

Pqp, não sei nem pq respondo. Me diz, oq tem no estudo não foi prática?

pratica feita com outras pessoas

Não. Tem que fazer alternando. O estudo foi feito assim. Vc não leu nem a porra do resumo.

"No MT foram realizadas 3 séries no exercício de supino vertical (SV) e, em seguida, 3 séries na remada aberta (RA). No PAA foram realizadas 3 séries pareadas entre o SV e RA. Foram adotados dois minutos de intervalo entre as séries em ambos os protocolos."

todos que eu falei dão resultado , nao é porque nao ta na pesquisa que nao presta

fonte:eu

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.