Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manteiga Ghee/manteiga Clarificada


Lu83

Posts Recomendados

Publicidade

Purifica a manteiga Saintgraal.

Só deixa a gordura.

Tanto que é conhecida como Golden

Mas compensa? Porque será gasta uma certa quantidade de energia (pra esquentar e depois para congelar) bem como há uma perda significativa de massa (20% ou 50 gramas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninos na vdd a receita me chamou att e postei aqui pra ver mais relatos sobre.....
Li no diário do Iceman tb q ele usa
Muitos amigos meus de um grupo Atkins no face usam dela
Não é a msma de garrafa(mas pessoas que tem dificuldade em encontrar a de garrafa podem usar esta como substituição).
segue trecho que lí em um blog sobre cultura ayurveda:" Apesar da semelhança, o ghee não é igual à manteiga de garrafa, ingrediente muito comum na culinária nordestina,a manteiga de garrafa é só derretida:— O ghee é mais benéfico, pois tem todas suas impurezas retiradas."
Tb lí comentários que é uma boa opção para intolerantes/alérgicos a lactose.

:happystrange:

Editado por Luciane M. De Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre faço quando tenho paciência hehehe O que faço de diferente é retirar parte da espuma com uma escumadeira antes de filtrar. Não congelo depois e não entendi o porque de congelar.

Quanto aos benefícios, acredito que a maioria não são exatamente provados, fica mais naquela linha de alimentação natural. Mas por eliminar sólidos e água no processo, o produto final fica ideal para cozinhar, pois não queima como a manteiga, dá até pra fazer fritura em imersão, mas eu normalmente uso apenas para untar a panela e refogar alimentos.

Além disso, acredito que existe uma diferença entre a manteiga clarificada e o ghee. A manteiga clarificada é apenas a eliminação dos sólidos e água, obtendo a gordura pura. Para produzir o ghee, deve-se tomar o cuidado de deixar esses mesmos sólidos caramelizarem no fundo da panela,sem deixar queimar, obtendo um produto com sabor e aroma bem característico, meio amendoado, e por sinal delicioso hehehe. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...