Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reikman

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    24

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Reikman

  1. A mais notável de todas, a Spirulina, você citou sem ao menos falar dos benefícios! Ela é inclusive excelente para a comunidade daqui, pelo menos de acordo com o estudo "Efficacy of Spirulina Supplementation on Isometric Strength and Isometric Endurance of Quadriceps in Trained and Untrained Individuals – a comparative study". Neste, os autores classificaram-na como notável na melhora de potência aguda (no exercício extensão de perna) que aumentou em 20-30% (mais eficácia em pessoas destreinadas, alguma eficácia em pessoas treinadas) após 8 semanas, enquanto o placebo não teve um aumento. Como é apenas um estudo, é difícil afirmar com toda certeza seu potencial como ergogenico, mas já é um grande início. Faço uso dela também pela redução notável em alergias nasais que ela proporciona, e eu sofro bastante com isso. Ela também oferece uma dezena de outros benefícios metabólicos, como na peroxidação lipídica e colesterol. Pra quem entende inglês, recomendo: https://examine.com/supplements/spirulina/
  2. Eu comprei 3kg de uma vez na promoção, e realmente, de início foi um arrependimento e tanto pra mim. Se boto com leite, igual você falou, parece uma massa de bolo, muito espessa. Com água tem que ir adoçante junto, e mesmo assim fica um gosto rançoso. O que descobri foi que ao esquentar ela, esse ranço desaparece. Você pode tentar ir colocando aos poucos em caldos e molhos, ou uma receita pura de soja mesmo, as que eu mais fazia eram nhoque (da uma olhada no youtube que tem algumas receitas) e bolo de microondas (de forno fica até mais gostoso, mas eu não tenho forno). Esse de microondas é bem fácil, batia um ovo, uma banana, adoçante estévia, canela, essência de baunilha, leite e aveia (as vezes maça também) e bota uns 6 minutos. Fica excelente. Uma dica é colocar uma banana a mais, ou meia banana picada em cima da massa antes de esquentar, polvilhar açúcar mascavo em cima também, mas aí vai da sua necessidade calórica diária.
  3. "Nas minhas pesquisas concluí que devo pelo menos consumir + 800kcal por dia.." Quando você diz isso, quer dizer que pretende alcançar todos esses 800 kcal diários por meio de hipercalórico? Se sim, basta uma conta rápida e simples pra checar quanto dura. Assumindo que você siga a dose recomendada na segunda coluna, de 160g + 300 mL de leite (o que equivale a aproximadamente 800 kcal), e considerando que o produto possui 6 kg (que dividindo por 160g da 37,5), arredondamos e concluimos que há 37 doses. Se você tomar todos os dias.. vai durar 37 dias. Se quer saber o preço da dose ainda, vai dar 100/37 = 2,70 + o custo de 300 mL de leite. Mas era essa mesmo sua dúvida? Vai depender puramente de quantas gramas do produto você pretende ingerir por dia. Se eu assumi errado as 800 kcal, basta você aplicar o valor na fórmula: 6.000g / (PORÇÃO QUE VAI CONSUMIR) = Quantidade de porções. Se tomar todos os dias, a quantidade de porção será o número de dias que vai durar.
  4. Atrapalhar até atrapalha sim.. mas não exatamente por perder massa muscular, apenas por dificultar o superávit calórico. Porém aeróbicos são excelentes para diversas funções metabólicas, além de garantir um fôlego para os exercícios. Eu particularmente pararia se e somente se começar a ficar inviável continuar o ganho de massa apenas consumindo mais calorias, naquele ponto em que não aguentamos nem mais ver comida. Eu mesmo tenho grande facilidade no ganho de peso, e não preciso comer tanto assim pra manter um superávit calórico, portanto sempre que posso eu faço aeróbicos sim, seja no bulking ou cutting. Apesar de entrar numa categoria um pouco diferente em relação a dos aeróbicos, se quiser focar em um exercício tão eficaz quanto, ou até mais, você pode tentar fazer HIIT também, vai até ajudar a preservar a massa muscular mais do que cardio leve, apesar de produzir um grande gasto calórico. Novamente, vai da sua dificuldade ou facilidade em ganho de massa. "Ectomorfos puros", ou "hargainers" como costumam dizer, precisam comer demais no bulking, portanto fazer aeróbicos nesses casos tornaria a dieta quase impossível pra alguns.
×
×
  • Criar Novo...