Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim


R.U.M.

Posts Recomendados

No momento não, talvez venha a implementá-los lá pra agosto, que é quando termino minha pós e vou ter mais tempo livre.

Caso você viesse a implementar, o 2º treino do dia teria algum foco específico? (Calistenia, Hipertrofia, High Reps, Máquinas ou coisas do gênero)

Abraço õ/

P.S. Sério que a lesão da lombar foi tratada na base das pranchas? LOOOOOOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salveee

Man, foi tratada com pranchas, pontes e stomach vacuum. Não sinto dores no dia-a-dia e na verdade nem para treinar - consigo ir pesado em tudo. Recentemente, minha lombar só reclama um pouco se faço terra muito pesado sem cinto. Mas como minha execução está melhorando, graças aos agachamentos frontais, logo em breve não devo sentir mais nada de nada.

O segundo treino do dia provavelmente seria calistenia. Até porque meus treinos de calistenia envolvem já hipertrofia e altas repetições, três coelhos numa cajadada só. Acho que me focaria em handstand pushups fechadas e na progressão das one arm chin ups.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

02/03/2015

Agachamento

3x6 (74, 94, 98 kg)

6x4 114 kg - volume do caralho

Militar

2x5 (50, 54 kg)

3x5 62 kg (falha - só consegui 5/4/3)

Encolhimento

2x5 (90, 110 kg)

3x5 (131, 132, 136 kg) - dava pra ir mais pesado, mas não consegui usar o rack na hora... e não sei usar os straps direito.

Supino

2x8 (70, 72 kg)

1x10 80 kg - PR para 10 reps (tudo bem que as pausas foram breves)

Ab Wheel

4 sets, o primeiro com joelhos no chão, os outros de pé, 5 reps. ROM longe do ideal... com os joelhos apoiados o exercício está fácil, de pé é quase impossível. Mas gostei dos sets hoje.

Como finalizador, 2x10 close grip pull ups (mãos juntas e em pronação), e mais algumas em desequilíbrio.

Amanhã devo pegar pesado nos calistênicos. Especialmente handstand push ups. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teus treinos estão pesados demais Rum!! Show!!

To sem treinar esses dias,minha garganta ta inflamada e meu corpo parece estar pesando uns 100 kg.. A única coisa que estou tentando fazer é o Dragon Flag hauhsuaha to quase conseguindo!

Ainda to pensando como vou conciliar crossfit e musculação, acha uma boa fazer os dois?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com garganta inflamada e mandando dragon... pqp hehehe.

Para conciliar os dois é tranquilo.

Os treinos de crossfit são todos fullbody, e taxam diversas qualidades: condicionamento aeróbico, rapidez, técnica, equilíbrio, resistência muscular, explosão e força. Se a sua frequência de treinos for alta (certifique-se que seja alta), provavelmente um treino de hipertrofia que não seja fullbody será prejudicado - qualquer foco em divisões de grupos musculares (push/pull, inferiores/superiores, ABC, ABCDE) pode ficar muito cansativo, e também acho que não seja o mais adequado para hipertrofia. Tipo, na segunda você treinar costas + bíceps + antebraços + abs, chega na terça e dá de cara com um WOD tipo Angie, fodeu.

Eu faria assim 50/50 - se treino 6x na semana, três seriam crossfit, três seriam fullbody. Se treino 4x, duas sessões para cada modalidade.

Numa semana com 4 treinos, faria:

Seg - Fullbody

Ter - Crossfit

Qua - OFF ou recuperação ativa (ou treino de novo) (provavelmente treino de novo)

Qui - Fullbody

Sex - Crossfit

Por fullbody, qualquer treino que tenha no mínimo 1 empurrar, 1 puxar e 1 agachamento/terra. E como todo Crossfit é high reps e alta velocidade, eu poderia montar meus treinos para focarem em low reps - sejam circuitos de duplas e triplas com 85% ou treinos comuns. Trabalharia em alta intensidade e baixo/moderado volume. Para 4x por semana, acho boa a divisão de dias seg-qua-sex-sab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah.. Tinha pensando nessa divisão, acontece que nunca fiz fullbody. Sempre treinei com objetivo em progressão de cargas (pelo menos de um tempo pra cá). Daí esse mês minha gym veio com essa de Crossfit,que vai começar agora nessa segunda semana de março. Enfim, tenho receio de não conseguir progredir tanto..Mas queria provar o crossfit também hauhsuas.

To estudando uns modelos de treino,pois ainda não é certo o crossfit,(não sei como será abordado,pode ser que seja uma coisa escrota,daí não vou querer fazer ). Esse período vou poder treinar de segunda a sexta.. Então não sei se faço um AB off AB ou um ABABA,BABAB.Vou fazer uma aula experimental de crossfit, e se ficar monto um treino e passo pra você dar uma olhadinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra treinar o Fullbody com plena e absoluta e certa progressão de cargas!

Você pode manter uma rotina e repeti-la pela semana ou manter várias e ir selecionando. E faz a progressão 100% auto regulada - simplesmente tente aumentar o peso toda vez que entrar na academia.

Monta algo aí e traz pro pessoal aqui dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje 03/03/2015

Encolhimento

warm até 110

1x5 130 kg

1x5 140 kg

1x5 160 kg

1x1 170 kg E O STRAP ESTOUROU EHUAHEUAHEUAHEUAHEUAEHUEH preciso compraro outro par antes de voltar aos encolhimentos... o que deu mais raiva é que o 170 subiu fácil pra caralho, ia mandar as 5 e continuar aumentando a carga, na certa.

Olympic high pulls

uns 8 ou 10 sets de 3, não sei... sei que terminei em 2x3 100 kg... sem cinto, até-que-não-tão-má-execução

Agachamento

5x5 (60, 80, 100, 110, 120) - sem cinto, boa profundidade

Handstand push ups

50 reps em pouco mais de 15 minutos.

Para terminar fiz um cardio - passei mandando um superset com 10~20 reps nas máquinas da academia onde o pessoal tinha terminado de usar - roscas reversa e direta, extensora, umas barras-fixas com mãos juntas numa máquina smith, abdominais num graviton, pulldowns, peck deck, pulley + pulldown de novo e terminei. Mais divertido e quase tão inútil quanto correr.

Gosto desses treinos sem qualquer programação.

Amanhã tem supino, agacho frontal e remadas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...