Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Te Fez Começar A Treinar?


Squat_fã

Posts Recomendados

O que te fez começar a treinar ?

Eu até antes de começar a treinar me olhava no espelho e não me via, eu via outra pessoa, era como se aquela imagem não fosse eu, era fraco, feio, e um dia eu percebi que aquele era EU, que aquele fraco era eu, e que se eu não fizesse nada pra mudar, aquilo seria a imagem que eu ia ver pra sempre, eu então resolvi ir a luta e me matriculei na academia que tinha perto de casa, em pouco tempo tive ganhos, melhora na aparência, humor, social, postura etc, nunca me inspirei em nenhum fisiculturista tampouco em alguém da mídia, eu apenas admirava quem tinha músculos e passei a acreditar que eu sou forte o suficiente pra ter também, mas não posso negar que histórias sobre vitórias de outras pessoas me alimentaram durante minha jornada, e meu objetivo é um shape forte e bonito como o que é mostrado em jogos, filmes etc, o corpo de um guerreiro¹.

O que te motiva ?

Motivação é o que nos faz continuar todo dia, minha motivação é bem simples: eu não sou fraco, então não vou me portar como um, se eu desistir agora tudo foi em vão, se eu continuar por outro lado, eu vou estar um passo mais perto do meu objetivo, é comum a gente querer desistir vez ou outra, mas sempre que eu me pego pensando nisso eu lembro de como eu era antes, e lembro porque eu comecei.

Se considera ''viciado'' em treinar?

Não, viciado pra mim é uma característica de quem está exagerando, indo além da conta e se prejudicando com isso, uma pessoa viciada em álcool é uma pessoa que bebe além da conta, que se machuca e que machuca os outros com isso, e eu não sou assim com a musculação, me alimento todos os dias da forma como tem que ser, sempre colocando besteiras na dieta quando acho que posso e me sinto na vontade, tiro ali meia hora do meu dia pra me exercitar e leio quando posso sobre o assunto musculação.

¹

SPARTANS WHAT'S YOUR PROFESSION?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que te fez começar a treinar ?
Até meu casamento, sempre fui atlético. 1,80m com no máximo 8% gordura corporal. Cheguei a fazer 100 metros em 12 segundos (com 15 anos). Pós casamento, o esporto foi dando lugar ao sedentarismo e dos 68kgs cheguei aos 99,9kgs.
Aí vi que estava no fundo do poço, resolvi fechar a boca e treinar.
O que te motiva ?
Melhorar minha saúde (que estava péssima) e minha auto estima.
Antes, saía de casa era como se não existisse. Hoje, mesmo com meu filho no colo, as molieres caem em cima olhando.
Se considera ''viciado'' em treinar?
Viciado não, focado. Sem foco você apenas pucha ferro ou dança macarena.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que te fez começar a treinar ?

O tamanho de minha barriga numa foto tirada em julho de 2012.

O que te motiva ?

Aprender mais sobre meu corpo para superar limitações. A paz que sinto ao treinar, só alcancei isto com os ferros.

Se considera ''viciado'' em treinar?

Sim, mas não dou bobeira; se o corpo pedir para parar um pouco obdeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que te fez começar a treinar?

O sobrepeso que eu tinha já a algum tempo. Nunca fui gordo, gordo mesmo; mas sentia que o peso extra tava incomodando. Fora isso, o condicionamento físico também teve uma queda. Tipo, eu sentia cansaço a toa subindo ladeiras, o que não era comum pra mim. O fato de já ter passado dos 30 anos pode ter ajudado, mas mesmo assim, vi que tava mais que na hora de tomar uma atitude. Então, emagrecimento e condicionamento foram minhas motivações principais.

O que te motiva?

Manter o corpo legal e saudável, chegar até onde dá, sem medicamentos ou outros atalhos. A saúde como um todo. Correndo por fora: melhorar minha performance na ginástica e a estética, de forma sustentável pra toda a vida. Quando alguns colegas de trabalho brincaram falando que eu tava tomando bomba, também fiquei feliz, pois vi que dava pra incentivar outras pessoas a ter um shape legal sem essa besteira de AEs. Embora também respeite quem faz uso disso, simplesmente não acho necessário, salvo se o cara quiser virar um super-herói... :tired:

Se considera 'viciado' em treinar?

Não. Até porque também sei curtir uma preguiça... :oink:. Pizza, chocolate e umas paradas assim na frente da TV ou do PC são boas também, desde que em quantidades 'homeopáticas'. Mas principalmente a ginástica, eu gosto muito de fazer. A chatice inicial que eu sentia na musculação isolada, a ginástica ajudou a afastar (porque uma coisa ajuda muito a outra). Como eu nunca fui de balada e bebedeira, ter uma rotina de atleta foi meio fácil pra mim nesse ponto. Hoje, eu considero meus treinos quase como um lazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que te fez começar a treinar?

A vontade de virar um monstro,comecei a buscar mais informações,pesquisar,e saber tudo que precisava,e a partir dai comecei a treinar,ver as histórias de grandes astros que tiveram sucesso me deu muita inspiração como exemplo:Arnold Schwarzenegger

O que te motiva?

Antes eu era motivado pela força de vontade que eu tinha para querer crescer,mudar meu corpo,minha vida,hoje sou motivado pela minha namorada,ela me apoia em quase tudo nessa parte.

Se considera 'viciado' em treinar?

Confesso que ja fui muito viciado,a ponto de treinar de segunda á segunda,eu era tão viciado que quando eu saia da academia se eu não sentisse os musculos doendo,eu voltava lá e fazia tudo novamente,até sentir,hoje já não me vejo viciado,treino porque gosto e para manter oque me restou..

Editado por Bruno Duran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que te fez começar a treinar?

Rugby! Comecei a jogar sem nunca ter feito academia, e já podem imaginar que o treinador cobrou muito isso de mim.

O que te motiva?

A vergonha no vestiário, pois apesar de ter uns gordos que nem eu, os caras eram bem mais fortes e eu apenas gordo.
Depois consegui quebrar a perna jogando e sei que me machuquei pq era fraco! (odeio essa palavra e jurei nunca mais me machucar por esse motivo)
Confesso que nunca foi meu objetivo, mas ver os ombros darem uma alargada e o peitoral aparecendo por de trás da gordura é altamente motivante.

Se considera 'viciado' em treinar?

Acho que não, nem nunca serei, mas tento ser disciplinado. E acontece comigo o mesmo que com a maioria: se não vou treinar me sinto mal, sinto que estou perdendo tempo e deixando de ficar mais forte pro próximo desafio, treino ou jogo!

p.s.: Muito bom o relato da galera, é motivante!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que te fez começar a treinar?

Comecei a 3 meses (dieta à 1) , apesar de ser magro de barriga, nasci com bons membros.

3 Motivos me fizeram começar, 1 - Magro (1,68 - 53 kg) , 2 - Amigos entrando, 3 - E pra finalizar, um primo disse que tinha começado.

O que te motiva?

Ficar melhor a cada dia que passa.

Se considera 'viciado' em treinar?

Sinceramente não sei, mas nos dias que não treino da uma saudade, apesar de necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que te fez começar a treinar?

O mesmo de muitos, por ser muito magro, por ter uma auto-estima baixa, por ser zoado, então temos que mudar né..?, e acabar com tudo isso!

O que te motiva?

O meu próprio corpo, não me aguento me ver assim, e mulheres também.

Se considera 'viciado' em treinar?

Não sei exatamente, mais muito rigoroso em termos de Alimentação, Dieta e treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...