Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MathGuy

Membro
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que MathGuy postou

  1. Eu uso na remada unilateral. Acho que, para este exercício, ele permite uma maior amplitude em relação aos halteres. Tenho um que posso adicionar peso.
  2. Acho que o volume está muito alto. Uma boa referência sobre o volume adequado de treino está neste tópico Acho que uma distribuição Upper/Lower seria mais produtiva, pois nela é possível obter maior intensidade e descanso adequado. Veja o tópico
  3. Acho que uma divisão Upper | Lower | Descanso | Fullbody | Descanso | Fullbody seria mais proveitosa e com melhor distribuição de descanso para permitir boa recuperação. É também possível distribuir os exercícios selecionados por você em Upper | Lower | Descanso | Upper | Lower ou ainda Upper | Lower | Descanso | Upper | Descanso | Lower .
  4. Não, creio que é melhor fazer o terra em um dos dias de lower e uma variação no outro. Eu seguiria o que o Schrödinger disse logo acima; por exemplo, combinar terra com front squat é excelente.
  5. Desculpe por não tratar das dúvidas apresentadas. Fiz Upper/Lower por um bom tempo e tenho uma sugestão que pode ajudar. Para regular a fadiga fiz assim: Upper - Lower - descanso - Upper - descanso- Lower Quanto ao Terra, vale muito fazer em seu lugar alguma variação (ou assistente) dele. Se deseja desenvolver as costas, o terra com pegada snatch é excelente, pode ser com uma certa elevação. Se deseja desenvolver glúteos, posteriores e um bom lockout, recomendo o terra romeno. Treino ele no dia que agacho e parece que os dois se dão bem; diferente de terra e agacho, ao menos para mim. Só mais uma coisa. Já testei isto em meus treinos e os ganhos de força foram bons. Fazer a remada curvada no Lower B, logo após o terra. A divisão que sugeri acima permite isto.
  6. Sim, segurando um halter pode ser outra boa altenativa; seria o goblet squat. Eu não atingia profundidade com estabilidade no agacho, coloquei ele no aquecimento e fui aprendendo a preservar a posição no agacho.
  7. Eu trocaria agachamento no smith pelo agachamento landmine. Para o objetivo destacado, de adaptação ao movimento, ele tem maior tranferência.
  8. Eu tenho algumas sugestões. Acho que seria legal começar com menos repetições por séries, ao menos nos grandes: supino, agacho e tal. Por que? Para ter espaço para evoluir. Suponhamos que a carga para 6 reps no supino esteja estagnada, neste caso seria interessante aumentar gradativamente as repetições por série (5x7, 2X7+3X5, etc). Assim aumentaria a intensidade a um volume constante e depois aumentaria o volume a uma intensidade constante. Eu incluiria algo que pegue a parte posterior do ombro - para ter uma idéia veja aos 11:37 do vídeo abaixo (talvez seja parecida com a puxada frontal com polia alta de seu treino de costas e trapézio). Se não tiver algum incômodo no cotovelo, trocaria o tríceps coice pelo tríceps francês. Faria ele depois do tríceps corda.
  9. Recomendo a leitura deste post e dos sub-tópicos dedicados a cada grupo muscular. https://renaissanceperiodization.com/hypertrophy-training-guide-central-hub/
  10. O seguinte tópico tem boas informações para elaborar um treino e uma maneira de progredir em volume e intensidade. Trocando em miudos, treinar cada grupo múscular 2 a 3 vezes por semana, com repetições entre 40 (mínimo) e 70(máximo) por sessão de treino [considerando sobreposições], parece funcionar bem. O tópico que mencionei se baseia também em livro publicado por Eric Helms; nele as recomendações feitas acima são embasadas por artigos científicos. Eu tenho usado estas idéias (uns 5 meses) e estou bem satisfeito com os resultados. Voltando a pergunta inicial, acho que Upper/ Lower é uma boa pedida.
  11. MathGuy

    Full body 5/3/1

    Sugiro que estime os intervalos entre as séries, tempo para aquecimentos e montagens das barras. Fico um pouco preocupado com o tempo total de cada sessão.
  12. Eu tive este problema enquanto consumia mais aveia. Desde quando comecei a hidratá-la, a coisa melhorou bastante. O bacana é que não precisa de muito tempo, uns 20 a 30 minutos já está bom.
  13. Excelente! Este é um texto do Mike Zourdos, que parece ser uma referência sobre periodização (DUP mais especificamente).
  14. Na época que eu fazia ABC cheguei a conclusão que (para mim) o treino de costas deve ficar afastado do treino de pernas. Acho que estes são os mais exigentes desta divisão; além disso dá um intervalo entre o Terra e Agachamento. Caso retorne a esta divisão, faria A- Costas / Trapézio / Bíceps. B - Peito / Ombros / Tríceps. C - Perna Completa. Descanso A- Costas / Trapézio / Bíceps. B - Peito / Ombros / Tríceps. C - Perna Completa.
  15. MathGuy

    Treino peito

    O supino inclinado é muito bom. Faço ele como assistente do desenvolvimento (no sistema 531). Notei uma boa mudança no peitoral. Paralelas e supino reto, claro, são também ótimos.
  16. Só com o peso do corpo não tem risco. Faço agacho e salto no final do treino para melhorar meu condicionamento.
  17. Acho que o agachamento com salto. Segundo Paulo Gentil: " Estudo recente sugere que é possível promover hipertrofia diferenciada em diferentes partes da coxa!! Uma ótima notícia para quem tem interesse, estético ou clínico, em dar prioridade para o desenvolvimento de uma determinada região do músculo! De acordo com o grupo de Blazevich, isso tem a ver com a velocidade! Segundo eles, nos movimentos lentos, a maior tensão ocorre na parte proximal do músculo, já os movimentos rápidos gerariam maior sobrecarga na parte distal. Para testar a hipótese, eles colocaram homens para fazer agachamentos tradicionais ou com saltos e mediram os ganhos de massa muscular nas diferentes regiões do quadríceps por ressonância magnética. Os resultados revelaram o aumento total no músculo foi o mesmo entre os grupos, no entanto, a análise das partes revelou que havia tendência dos ganhos serem maiores na parte distal (perto do joelho) para quem saltou e na parte proximal (perto do quadril) para quem fez o movimento tradicional! Importante destacar que os resultados não foram estatisticamente significativos e a especulação está sendo feita sobre os tamanhos-efeito. Antes que os marombas berrem que as variações malucas de exercícios estão garantidas, lembro que o estudo também comparou movimentos realizados em diferentes amplitudes e não houve diferença na hipertrofia. Portanto, as mudanças parecem ser relacionadas à velocidade de movimento e não à amplitude. Ou seja, nada de movimentos curtinhos para fazer pico de bíceps, arredondar glúteo ou trabalhar miolo do peito, ok? Importante lembra que isso foi verificado no quadríceps e deve-se ter cautela antes de empregar em outros músculos devido às suas características, coma disposição e características das fibras. No entanto, até a teoria seja comprovada ou desmentida, eu recomendaria usar diferentes velocidades de movimento em seus treinos para trabalhar o músculo de forma mais “completa”. Mais informações sobre controle de velocidade poderão ser encontradas no meu livro “Bases científicas do treinamento de hipertrofia”! (Paulo Gentil) Earp JE, Newton RU, Cormie P, Blazevich AJ. Inhomogeneous Quadriceps Femoris Hypertrophy in Response to Strength and Power Training. Med Sci Sports Exerc. 2015 Nov;47(11):2389-97. Gentil P. Bases científicas do treinamento de hipertrofia. 5 edição. Charleston, Create Space "
  18. Pouquíssimas vezes eu interfiro. Uma vez valeu a pena. Vi um rapaz fazendo o que parecia ser um Terra. Ele flexionava a lombar "bonitamente". Fui cuidadoso, perguntei que exercício ele estava fazendo. Esclarecido que era o Terra, perguntei se ele estava sentindo um desconforto na lombar; sim estava! Dai eu demonstrei o movimento para ele e acompanhei algumas de suas execuções. Foi bacana pois era um cara que treinava sério e aceitou a sugestão numa boa.
  19. Leite em pó em vitaminados pode ser uma boa; tenha paciência na diluição. Já acrescentei com leite de côco e um pouco de chocolate solúvel. Fica muito bom e calórico.
  20. 21. Você utiliza exercícios "explosivos" em sua preparação (power clean, power snatch, etc)? Se sim, sob que condições?
  21. O goblet squat é muito bom. Com ele senti melhora na postura e mobilidade do quadril.
  22. MathGuy

    Agachamento Livre

    Durante o exercício vc ficou com a cabeça muito levantada?
  23. O que te fez começar a treinar ? O tamanho de minha barriga numa foto tirada em julho de 2012. O que te motiva ? Aprender mais sobre meu corpo para superar limitações. A paz que sinto ao treinar, só alcancei isto com os ferros. Se considera ''viciado'' em treinar? Sim, mas não dou bobeira; se o corpo pedir para parar um pouco obdeço.
  24. Da série "Recebi um amigo bolivariano no jantar."
×
×
  • Criar Novo...