Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prova Física Para Concurso [T A F]

Felipe Barreto

Posts Recomendados

Postado

Creatina aumenta um pouco a sua força, recomendo, mas o efeito é a longo prazo, deveria começar a tomar logo se a prova é daqui a 17 dias.

Se não tiver um pré-treino, faz um café bem forte e toma um copo de 350 ml antes da prova, já da um gás legal.

Barra fixa depende muito do teu peso, quando eu tinha uns 70 e poucos conseguia fazer varias, agora com 85 é bem mais foda

Não uso/não conheço direito termogênicos então nesta questão não tenho como lhe ajudar.

Postado

Pessoal, um duvida: faltando mais de 1 mês p o TAF, faz sentido tomar creatina p melhorar explosão muscular? Tô c o mesmo problema do chicolex, alias bem pior. Sou magro mas não faço exercicios fisicos há anos. Consegui o minimo da corrida com 2 semanas de treino, mas barra e principalmente abdominal estão me quebrando. Acho que me falta musculo! Atualmente não consigo nem fazer metade do minimo de abdominal. Vocês acham que vale a pena começar com creatina? E no dia D, o q vcs recomendam? Ouvi falar que Ribose dá muita energia... Valeu galera

Postado

Olá, sou novo aqui, e entrei pra pedir uma ajuda aos que entendem um pouco mais do que eu a respeito de treinamento, suplementos, essas coisas.

Deixem eu dizer porque venho aqui.

Eu passei num concurso aqui em meu estado para um cargo que preciso fazer um teste físico.

Preciso correr 3000 metros pra poder me classificar, mas além disso, o tempo vai ser classificatório dentro dos testes físicos.

Eu tenho treinado há algum tempo corrida. Corro sempre, no mínimo 3 a 4 vezes por semana, e com dias em que corro até mais de uma vez.

Só que eu realmente já percebi que minha genética não favorece para exercícios continuados, canso muito rápido.

Pra ter uma ideia eu faço os 3000 em uns 16 minutos. Está muito alto para minhas expectativas.

Por isso peço ajuda a vocês pra saber o que posso fazer pra ganhar mais resistencia e velocidade, tomar alguma coisa, uma luz. Tenho um mês para os testes.

Uma característica minha também é que eu canso muito na metade pro final da prova, e vou quase me arrastando.

Então o que eu peço a vocês é que se alguém puder, me indiquem alguma coisa pra tomar (não tomo nada, no máximo uma proteina que ganhei mas só depois do treino). Estou aceitando de tudo. Só peço que me ajudem de alguma forma. Minha cidade é pequena e não tenho acesso fácil a médicos, nutricionistas, educadores físicos, por isso venho aqui.

Postado

Não é sua genética,é falta de condicionamento.

Qual seu estilo de corrida ?

Disparado e continuo ou continuo ?

A Amanda é quem manja mais disso...já ela dá as caras aqui.

Postado

Não sou muito expert nesse assunto, masss....

O melhor pra você, eu acho, seria correr todos os dias para garantir maior resistência física e capacidade cardiovascular.

Mesmo que você não consiga correr no começo, anda rápido ou vai "trotando" e parando. O ideal é tentar forçar o máximo possível para, cada vez mais, conseguir ir mais rápido, com menos cansaço.

Estipule metas semanais.

Semana 1: correr X km

Semana 2: correr Y km

Semana 3: correr X km em X minutos

Semana 4: correr Y km em Y minutos

Em algum dia da semana, se fosse EU, faria uma corrida com maior intensidade e menor duração.

Infelizmente (ou felizmente) a única forma de conseguir correr é correndo, sofrendo, suando e "morrendo" haha...

Aqui estão alguns links que podem ser úteis para você:

http://www.correndo.com.br/downl/Monografia.pdf

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&ved=0CDQQFjAB&url=http%3A%2F%2Fperiodicos.uems.br%2Findex.php%2Fsemex%2Farticle%2Fdownload%2F2311%2F988&ei=wPgSUuakBerS2wWy_4CgBQ&usg=AFQjCNF9eUHCDaeOZG9UjDp1RiKlhrVF-w&sig2=_dBR7CYjPJ8BKxcWJAx5SQ&bvm=bv.50952593,d.b2I&cad=rja

http://www.guia-fitness.com/plano-treinos-meia.html

http://www.coopjud.coop.br/coopjud10milhas/dicas-de-saude/30-dicas-para-a-corrida-100-dicas-de-treino.html

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=9&ved=0CGwQFjAI&url=http%3A%2F%2Fwww.alexandrelevangelista.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2010%2F09%2Fcorrida-de-rua-jopef.ppt&ei=wPgSUuakBerS2wWy_4CgBQ&usg=AFQjCNG1dUoRR3xP3tBZBlDy1IyqDejBRw&sig2=TY-5H-ugcg_q63QtZtGqyg&bvm=bv.50952593,d.b2I&cad=rja

Postado

Vc esta correndo errado.

Isso é comum na galera q tá começando (assim como eu), dá aquele tiro no inicio da corrida, e passar a outra metade e final da corrida morrendo.

O ideal seria o manter uma constante, pra q não perca o ritmo lá no meio final da prova...

E como disseram ai, isso só se consegue treinando, e vendo como seu corpo se adapta.

Postado

Ae galera. E pro dia do TAF, vocês recomendam tomar ribose? Ouvir dizer que dá uma energia do caralho

Me falaram que é mais pra recuperação muscular. Mas não sei... Come uns carbos e, se quiser, toma um pré-treino, tipo uma cafeína. Aumenta bem a energia e o desempenho.

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde,

Sou candidato ao CFSd da PMMG e estou me preparando para o TAF (Teste de Aptidão Física) que é constituído por: 10 Flexões na Barra Fixa,30 Abdominais em 30 segundos,Teste de agilidade e Corrida de 2.400mts em 12 minutos,que será realizado dia 23/09.

Hoje comprei alguns suplementos para dar uma moral nos treinos,não pude comprar alguns suplementos como a creatina,pois podem ser pegos no exame toxicológico que é feito no dia,são eles:

-Mass Titanium 17500 (Refil) - Max Titanium (Hipercalórico)

-Albumina - Saltos (Proteína)

-Guarana Caps

-Maltodextrina - Health Labs

Na academia faço exercícios para ganho de força,treino abdominais e também a corrida na esteira.Atualmente faço 7 barras e quero chegar a 10,abdominais e o teste de agilidade pra mim não são problemas,porém a corrida se tornou um terror na minha vida,faço os 2.400mts em 13/14 minutos.

Gostaria de dicas sobre como devo ingerir os suplementos e também sobre como melhorar na barra fixa e na corrida.

Abraços de aço, guerreiros !

Postado

pra melhorar a corrida vc fará treino hiit ... treino de sprints, primeiro faça aquecimento correndo bem de leve por uns 5 minutos ...

depois faça 8 tiros de 50m em alta velocidade, descanse uns 30 segundos cada vez...

se estiver fácil aumente pra 80m e descanse 20segundos cada tiro

-Mass Titanium 17500 (Refil) - Max Titanium (Hipercalórico) 1h antes do treino

-Albumina - Saltos (Proteína) depois do treino

-Guarana Caps 1h antes do treino

-Maltodextrina - Health Labs depois do treeino

Postado

Cara.

Pro dia se achar que deve, eu só usaria mesmo creatina e algum pré treino.

2400metros em 12 minutos parece ser tranquilo.

No exército era 3200, eu que nem guento correr tanto fiz 3000m.

Então quanto a corrida eu posso lhe dizer que o que mais vai pegar é a barra, são 10, sim .. mas depois de correr e fazer uns abds, dá pra sentir uma diferençazinha.

Postado (editado)

Acho que vc precisa apenas tentar manter o ritmo da corrida constante. Não se afobar no começo e nem no final. Eu fiz um TAF parecido aqui no estado de Alagoas, foram 2000m em 12min. Fiz em 9min, apenas com esse macete de manter o ritmo sem afobação. Uns dois dias antes não faça nada, apenas repouse. No dia eu cheguei com as panturrilhas doloridas de mais, porq só comecei a correr 20 dias antes LOL

Se não fosse uns anti-inflamatórios eu não teria conseguido rs

Editado por Victorr
Postado

pra melhorar a corrida vc fará treino hiit ... treino de sprints, primeiro faça aquecimento correndo bem de leve por uns 5 minutos ...

depois faça 8 tiros de 50m em alta velocidade, descanse uns 30 segundos cada vez...

se estiver fácil aumente pra 80m e descanse 20segundos cada tiro

-Mass Titanium 17500 (Refil) - Max Titanium (Hipercalórico) 1h antes do treino

-Albumina - Saltos (Proteína) depois do treino

-Guarana Caps 1h antes do treino

-Maltodextrina - Health Labs depois do treeino

Sim,você têm razão,preciso melhorar minha capacidade cardiorrespiratória,e muito.Já ouvi falar em um treino semelhante,que consiste em tiros em alta velocidade,se não me engano chama-se treino intervalado.Eu treino de segunda a sexta na esteira e no domingo no estádio.Posso fazer esse treino HIIT na esteira também ou só no estádio ?

Valeu irmão.

Postado

Bom dia guerreiros,

Primeiramente gostaria de agradecer e elogiar todos os membros ativos do fórum que respondem as perguntas com seriedade e com alto nível de qualidade.Conheci o site na semana passada,criei um tópico e recebi diversas dicas que foram e estão sendo úteis para o desenvolvimento do meu desempenho.

Bom,é o seguinte:

Sou candidato a um concurso militar e vou fazer o TAF (Teste de Aptidão Física) que compõe o processo seletivo este mês.O teste é composto por: Flexões na Barra Fixa,Abdominais,Shuttle Run e Corrida de 2.400mts.Os três primeiros testes (Flexões na Barra Fixa,Abdominais e Shuttle Run) são realizados pela manhã e a Corrida é feita a tarde.

Gostaria de dicas sobre o que comer no dia anterior e no dia da aplicação do teste e quanto tempo descansar (suspender os treinos) antes dele.

Abraços de aço !

Postado

vc já ta treinando corrida? quanto você quer termina ou precisa termina?

para corrida como é na parte da tarde pode comer uma comida mais leve, não se entupa de agua e nem da outra fruta antes da prova, para evitar "Dor de Burro"

Postado

vc já ta treinando corrida? quanto você quer termina ou precisa termina?

para corrida como é na parte da tarde pode comer uma comida mais leve, não se entupa de agua e nem da outra fruta antes da prova, para evitar "Dor de Burro"

Sim,estou treinando.Tenho que fazer os 2.400mts em no máximo 12 minutos,e estou fazendo em 12 minutos.

Não devo beber muita água e nem comer frutas antes da corrida ? Devo comer o que no almoço ? E depois ? Barras de cereais,Gatorade,etc... ?

Postado

Sim,estou treinando.Tenho que fazer os 2.400mts em no máximo 12 minutos,e estou fazendo em 12 minutos.

Não devo beber muita água e nem comer frutas antes da corrida ? Devo comer o que no almoço ? E depois ? Barras de cereais,Gatorade,etc... ?

Não devo beber muita água e nem comer frutas antes da corrida ?

R: pode, falei só pra você não se entupir, porque na hora da corrida isso pode causa uma dor abdominal que incomoda um pouco

Devo comer o que no almoço?

Cara é livre, coma de 2 a 3 hr antes para dar tempo da digestão

Depois?

Sim, pode manda Gatorade umas fruta

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Boa noite

Gostaria de me apresentar a galera do forum e pedir uma grande ajuda a todos.

Nome: Régis

Altura: 1.86

Peso: 84 KG

Tempo de treino: 8 Meses

Pessoal, minha situação é a seguinte, passei no concurso publico para o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, só falta agora o teste de aptidão fisica, porém estou encontrando muita dificuldade em fazer barra fixa, quando comecei não fazia nenhuma, hoje em dia faço 4 (mas as 4 são bem meia boca), alguem poderia me sugerir um treino sobre barras? estava fazendo o treinamento de negativas que encontrei no site 50elevacoes.net , porém algumas pessoas me aconselharam a fazer as barras normais, mesmo que eu faça 4...3 ou 2, tanto faz, outros me aconselharam a fazer treinamento de FORÇA para as costas, com 8 series de 3 repetições...

MUITAS DUVIDAS:

PERCO PESO?

CONTINUO NO TREINO DE NEGATIVAS OU FAÇO BARRAS COMUM?

QUAL TREINO SEGUIR?

TREINO DE FORÇA OU RESISTENCIA?

Por favor, quem entender de barra fixa e puder me ajudar eu fico muito grato.

Obrigado.

Editado por Régis Vieira
Postado

faça barra-fixa todos os dias, sem chegar a exaustão, pra poder treinar assim. Não sei se seria legal incluir mais algum treino, eu faria apenas os exigidos no TAF, ( pesquise na net por grease the groove ), e depois de um tempo quanto conseguir fazer todas as reps exigidas no teste, vc pode brincar colocando peso adicional ao corpo

perda de peso: não faça nada radical, vc vai perder mta força e massa magra, monte uma dieta equilibrada, com proteinas, carbos e gorduras bem distribuidos

Postado

faça barra-fixa todos os dias, sem chegar a exaustão, pra poder treinar assim. Não sei se seria legal incluir mais algum treino, eu faria apenas os exigidos no TAF, ( pesquise na net por grease the groove ), e depois de um tempo quanto conseguir fazer todas as reps exigidas no teste, vc pode brincar colocando peso adicional ao corpo

perda de peso: não faça nada radical, vc vai perder mta força e massa magra, monte uma dieta equilibrada, com proteinas, carbos e gorduras bem distribuidos

Voce faria somente as barras fixas todos os dias? não faria nenhum outro treino de costas?

Postado (editado)

Eu não recomendo perder peso, ainda mais se falta algo em torno de 5 meses ou menos para o seu exame. Em pouco tempo, não vai fazer muita diferença, pois você vai perder um pouco de força e no final das contas, não vai adicionar muito mais do que uma ou outra repetição apenas pelo corte.

Eu recomendo você a seriamente comprar uma barra de porta ou de parede e colocar na sua casa. Se você faz 4 repetições no máximo com a técnica exigida pelo exame, pegue metade(no caso 2) e determine uma quantidade de repetições totais por dia. Com essa quantidade, pode fazer umas 50 por dia, dividas ao longo do dia conforme quiser. Mas não faça muito mais do que 10 por treino e descanse bastante entre as séries, pois a sua intenção é treinar o máximo em uma série só.

Na academia, treino de força é uma boa. Use remada curvada, pulldown(aquela puxada vertical de máquina) ou barra-fixa com peso. Nesses dois primeiros exercícios, faça com 1~3 repetições e com muito peso, fazendo por volta de 6 séries. E para finalizar, pulldown com pouco peso e várias repetições(20~30 para 3 séries).

Pode fazer esse treino umas 2x por semana. Isso daí é uma sugestão apenas.

Editado por Visitante
Postado

Eu não recomendo perder peso, ainda mais se falta algo em torno de 5 meses ou menos para o seu exame. Em pouco tempo, não vai fazer muita diferença, pois você vai perder um pouco de força e no final das contas, não vai adicionar muito mais do que uma ou outra repetição apenas pelo corte.

Eu recomendo você a seriamente comprar uma barra de porta ou de parede e colocar na sua casa. Se você faz 4 repetições no máximo com a técnica exigida pelo exame, pegue metade(no caso 2) e determine uma quantidade de repetições totais por dia. Com essa quantidade, pode fazer umas 50 por dia, dividas ao longo do dia conforme quiser. Mas não faça muito mais do que 10 por treino e descanse bastante entre as séries, pois a sua intenção é treinar o máximo em uma série só.

Na academia, treino de força é uma boa. Use remada curvada, pulldown(aquela puxada vertical de máquina) ou barra-fixa com peso. Nesses dois primeiros exercícios, faça com 1~3 repetições e com muito peso, fazendo por volta de 6 séries. E para finalizar, pulldown com pouco peso e várias repetições(20~30 para 3 séries).

Pode fazer esse treino umas 2x por semana. Isso daí é uma sugestão apenas.

Obrigado pela sugestão, acho que irei fazer isto, faltam 1 mês e meio a 2 meses para o teste (não tem data definida, mas imagino que seja em dezembro) , preciso subir pelo menos mais 3 repetições.

Postado

pode até fazer outras coisas que não seja barra-fixa, DESDE QUE não atrapalhe de maneira nenhuma tanto a perfomance quanto recuperação muscular das costas para fazer barra.

No TAF é permitido fazer barra em supinação? se puder, é uma boa usar já que mta gente tem facilidade assim...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...