Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prova Física Para Concurso [T A F]


Felipe Barreto

Posts Recomendados

Atualmente:

Corrida de 2.400 (1.5mi) - 18min - precisa melhorar bem esse ponto. Alongamentos, agachamento, lunges.

Barra pegada supinada - 4x

Barrada Pegada pronada - 2x

Flexao - media de 35x

Abdominal - 50 em 1min.

Seria algo p/ melhorar a barra em especial que esta muito ruim alem da corrida. Mesmo fazendo barra negativa nao houve melhoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, muito obrigado pela ajuda! Vou seguir os conselhos.

Sei que nao é dificil e um dos mais dificeis é a barra. Eu quero ter uma margem de segurança de fazer mais do que o minimo pois na hora voce pode fazer 20 e eles nao contarem nenhuma (queixo nao passou, corpo nao desceu totalmente).

E nao sei qual vai ser a solicitaçao de barra...pronada ou supinada. Geralmente a pronada tem um numero minimo menor que a supinada. Mas quero treinar perfeitamente. Duvida: Na barra queixo tem que ser reto? Um olhar fixo p/ horizonte e o queixo passado todo. Ou pode olhar p/ cima quando fizer barra, diminuito a distancia do queixo barra?

Meu erro foi ter relaxado no aerobico. Faço um treino legal de hipertrofia mas na hora de correr sou fraco.

Voce prestou algum TAF? se sim, outra duvida.....aconcelhavem alguma suplementalçao antes? BCAA, multivitaminicos, no dia da prova ou ir o mais limpo possivel?

Abraços e obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sim esta progredindo sim, quero chegar a 15km/h p/ no dia se precisar usar esse modo como vc falou eu usar.

Entao seria interessante focar nessa progressao ao inves de fazer 12min direto? ..sei la..chegar a 16km/h nesses 20s e uma leve trotada/andadar 10seg?

Eu faço academia na hora do almoço mais ou menos....seg-sex. Por isso disponibilidade de treinar 5x...raro faltar 1 dia.

Conheço gente que falhou em TAFs por nao ler o edital e tentar "aparecer". Exemplo caso de barra ...se nao fala se é pronada ou supinada...faz o mais facil. Corrida como vc disse nao fala se é proibido andar ...apenas fala Xmetros em tempo Y.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou aqui para pedir Ajuda/Sugestões e Dicas, pois irei fazer uma prova física daqui a 60 dias e estou preocupado, estou parado a um mês de exercícios pois desloquei o meu ombro.

Não estou em academia mas caso seja necessário entrarei, só que eu discordo muito com a forma que os instrutores pensam.

Gostaria de saber qual a forma mais indicada de "montar" uma serie para a minha necessidade, e os exercicios específicos que poderiam me ajudar (Não quero hipertrofia e etc a 4, quero PASSAR na prova, conseguir fazer o que tem que ser feito, já fui reprovado uma vez em um TAF fiquei muito decepcionado)

- Tenho que fazer 3 barras com pegada aberta e palma da mão virada pra frente (Eles exigem da forma mais correta possível, fiquei reprovado nesse exercício ano passado, você sobe na barra, espera 1s, fica com os braços BEM esticados(nem um pouco flexionados pode) e sobe até encostar o peito na barra ou passar o queixo(mas não pode levantar o pescoço, eles não iram contar como repetição), e claro não pode usar impulso corporal, tipo fazer um pendulo, usar o balanço do corpo, tem que subir de forma lenta, passar o queixo/encostar o peito, e descer até esticar o braço na posição inicial, não pode fazer uma atras da outra seguida, sobe, desce, estica os braços e sobe de novo)

É muito fácil fazer puxada frontal no pulley, é outros 500 fazer de uma forma correta tendo a gravidade contra vc (na época tinha 90kg, estou com 87kg, quanto mais eu emagrecer mais fácil será, imagino)

Gostaria de saber exercícios que facilitem a execução e ajudariam para o meu treinamento do próprio, até mesmo tipos de treinamento (tem gente que fala que tenho q tentar fazer o máximo de repetição, outros pra subir na barra e tentar ficar concentrado la em cima criando resistência, ou ficar fazendo varias barra com impulso do corpo e etc... sei que vocês sabem muito mais que muito malhador de pracinha no termo técnico e logico.

- Corrida 2.500m em 12minutos

Alguma dica? Meu folego morre antes dos 12 minutos, ou eu vou rápido de mais, e meu corpo não aguenta, isso eu tenho que fazer na rua mesmo no sol de 12:00 pois é como será na prova, então não quero fazer em esteira dentro de academia no ar condicionado pra quando chegar na prova sentir um baque. (Só que eu não sei como conseguir, se primeiro eu tenho q criar folego, ficar trotando com calma sem me preocupar com a distancia só com o tempo pra depois ir aumentando gradativamente, por ex: um dia correr 15m sem para, outro dia ou outra semana (n sei como fazer) correr 20m sem parar, assim criando folego e depois adicionando a velocidade, ou dar uma volta correndo uma andando uma correndo uma andando, queria saber a opinião de vocês da melhor forma possível de treino.

-Tiro de 100m em 15segundos

Haha, era o que me faltava ... não me pergunte o porque estão botando isso ... não tenho a minima técnica comprada a Usain Bolt, eu ainda irei conversar com alguns atletas de atletismos de corrida para eles derem algumas dicas, mas se vocês tiverem alguma ideia que irá ajudar, sempre bem vindo, imaginei que se treinar perna na academia, flexora, extensora, agachamento, leg press com MUITA carga (sem perder o efeito da execução claro, mas fazer com uma carga "ALTA" que de para fazer baixas repetições, ACHO, ACHO que iria ajudar para explosão muscular neste exercício)

-Salto de 1,55m sobre a vara (é muito gay esse exercício né...)

Eles não cobram técnica nenhuma, faz como vc quiser, tem uma barra de 1,55 na sua frente, (É igual aquela prova das Olimpíadas que o cara vem correndo meio que de lado e pula de costas por cima da vara (Não é o salto com vara não que vai correndo com a vara na mão), esse a gente tem q pular por cima de uma vara, vi um pessoal pulando de frente como se fosse da uma mergulho de cabeça (tem um colchão depois da vara para não cair no chão)

-Abdominal remador 40 repetições

Desde já é isso pessoal, espero que possa contar com a ajuda e paciencia de vocês, até quero voltar pra academia mas nao quero fica fazendo Peito-Trip, Costa-Bic, Perna-ombro-trap, PRECISO PASSAR NESSA PROVA PRA MUDAR A MINHA VIDA!

A principio estou indo na praça as seg-qua-sex aos meio dia correndo e tentando fazer barra, tenho tempo livre, de preferencia manha e noite, a trade eu estudo mto, de 12h as 20h, e ter e qui tenho curso a noite, aceito sugestões, vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

- Quantas barras da forma estrita você consegue fazer?

- Qual a máxima distância que você consegue correr em 12 minutos? (se o fôlego não te permite correr 12 minutos, corra mais devagar)

- Em quanto tempo você corre 100 m?

- qual a maior altura que você consegue pular?

- quantos abdominais você consegue fazer?

Para barras, o ideal seria você treinar o mais frequente possível, mas sempre longe da falha. Assim você "ensina" seu corpo o movimento, recruta mais fibras e ganha força. Se hoje você consegue fazer 3 barras de uma forma não-tão-estrita (ou com os punhos voltados para você), faça diversas séries de 1 repetição apenas; quando começar a cansar você pára. Em pouco tempo você aumenta para séries de 2 reps, e quando vir já estará conseguindo fazer 3 repetições na forma estrita.

Para ganhar condicionamento você pode treinar tiros, a princípio a melhor forma de ganhar condicionamento mais rapidamente é com treino de intervalos (HIIT), umas 2-3 vezes na semana. Mas se hoje você só consegue fazer 100m em 20 segundos, e sua melhor distância para 12 minutos é uns 1600 m, sinto muito, mas você não vai chegar ao nível requerido em 2 meses. O mesmo vale para o salto em altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...