Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prova Física Para Concurso [T A F]


Felipe Barreto

Posts Recomendados

Publicidade

Vou fazer um TAF - Teste de Aptidão Física, na próxima terça-feira, 31 de julho de 2012.

Nunca tomei creatina. Mas já malhei um ano e 3 meses. Parei e voltei agora, 10/07/2012, após

três meses parados, com o objetivo de me preparar pro TAF. Já consigo correr o exigido, fazer

as flexões, mas ainda falta completar os 35 abdominais em 1 minuto. Por isso, resolvi toma creatina

para ajudar no meu treino nesta semana, véspera do teste. Como devo tomar a creatina?

Os mesmo 5g que tds tomam? No pós-treino junto com malto e whey? No dia do TAF seria recomendado tomar antes do TAF?

Uma dose diária de 2g de creatina, com malto e whey no pós-treino seria suficiente

pra eu ter resultados satisfatórios até o TAF?

Como eu devo tomar a creatina até lá?

Horário? Quantas doses diárias? Qual a quantidade de cada dose? E no dia q eu ñ for treinar como devo

tomar?

Idade: 26.

Altura: 191 cm.

Peso: 73 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se vc tem uma semana para o teste é melhor fazer saturação então divide ai no seu dia 4 doses de 5 g , toma tipo uma quando acordar , uma dps do almoço , dps do treino e dps da janta assim acho que ja ia ficar bom (a dps do treino pode mandar com whey+malto) . Dica faz abdominal tds os dias pra pegar resistencia pro TAF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana..

É o seguinte, se o problema for só abdominal e você não estiver se importando muito com a menção, a creatina agora não vejo fundamento...

Agora, se tu quer aumentar seus índices neste breve tempo... você poderia fazer como o campanha ai em cima disse, saturar.. Na minha opinião, o senhorito não irá ter melhora expressiva do desempenho em tão curto tempo com a creatina. Já pensou em cafeína? Pode ser café mesmo... E treino, treina bastante...

@off

Você está em qual escola?

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema for só no abdominal, uma leve mudança na sua execução/respiração pode ser o suficiente para você conseguir completar suas repetições em 1 min. Vou dar uma dica baseado na minha experiência. Quando eu comecei com abds, em aulas esportivas praticadas na minha infância, os professores sempre mandavam a turma pagar 10 por erro. E essa quantidade ia aumentando enquanto a gente não acertasse o que estava sendo praticado. As vezes chegávamos em 100~120. Naquela época eu executava 40 abd em pouquíssimo tempo, sem ligar para respiração ou execução. Hoje em dia, com execução correta, o abd já começa a queimar na quarta/quinta repetição, mesmo sem peso, só por inspirar e expirar no tempo correto, forçando ao máximo a musculatura.

O que eu estou propondo a você, é tentar travar essa respiração e não forçar tanto a musculatura, pra evitar a fadiga muscular e te dar mais resistência na hora de realizar os abdominais. Claro que isso é só pra você passar na prova, então esqueça essa dica depois que for aprovado no exame.

A creatina em si, não vai te dar resultados em tão pouco tempo, mesmo optando pela saturação.

Abçs e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera, obrigado pelas dicas. Consegui passar no TAF: 36 abdominais em 1minuto, 12 flexões e menos de 11 minutos nos 2km da corrida. Fiz o psicotécnico ontem, agora é só aguardar o resultado. Ah, não saio mais da academia agora. Meu próximo alvo é o concurso da PRF, que tem um TAF bem mais exigente do que esse que fiz. Espero não passar por esse desespero novamente. Shuahiuahuhaua Vlwww

Editado por Chicolex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, é meu primeiro post aqui no fórum e se algo estiver fora do lugar, peço que me digam como proceder corretamente.

Bom, eu fui aprovado na prova escrita do Barro Branco e vou realizar o TAF (Teste de Aptidão Física) dia 21 desse mês (setembro). Recebi o resultado dia 5, bem em cima da hora, e desde então venho treinando. O problema é que eu não tenho muito ânimo no período da manhã, e o TAF é realizado nesse período.

Que tipo de alimentação eu poderia ter pela noite pra ter mais energia pela manhã?

Obs: O teste é composto, nessa ordem, por barra fixa (em pronação), abdominal remador, corrida 50 m, corrida 12 min e natação 50 m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...