Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Ombro Por Causa Do Desenvolvimento Militar


AprendizDaArte

Posts Recomendados

Não fechem o tópico por falta de pesquisa fazendo o favor, pesquisei no fórum e achei vários tópicos com esse assunto, mas nenhum relacionado com a dor que eu senti.

Bem, eu estou fazendo desenvolvimento militar 5x5 já tem uns 2 meses +/- nesse novo treino (eu já havia feito antes) junto com a progressão de carga, e ontem eu aumentei a carga para 16 kg/lado (34kg +/- total com a barra), na primeira série eu fiz de boa, ai na segunda série eu senti uma dor estranha no meu ombro, parecia que a dor tava chegando até um pouco no bíceps, ai na hora eu já parei de fazer o militar e continuei o treino sem nenhuma dor (faço somente o militar pro ombro, por ser um treino AB 1,5x). Depois que acabei o treino, uns 30 minutos depois que tomei banho comecei a sentir a dor no ombro novamente, quando tento fazer o movimento do desenvolvimento militar e elevar a mão acima da cabeça doi, e quando faço o movimento do manguito rotador também doi. Eu não sei se pode ter algo haver, mas antes do desenvolvimente militar eu faço o agachamento, e na hora que eu estava fazendo o agachamento eu senti uma dor no ombro, como se fosse um cãimbra, mas passou na hora.

Obs: eu já tenho tendinite nesse ombro (esquerdo) que estou sentindo a dor, mas penso que não tem haver com a tendinite, pois a dor que estou sentindo não é igual a que sinto por causa da tendinite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara ombro é complicado,é uma articulação relativamente fraca e que é usada direto,quase todos exercícios pra membro superiores acaba usando um pouco,uns mais outros menos ,a questão é que dependendo da carga e da recuperação de cada um acaba sobrecarregando mesmo,pode ter sido um "mal jeito" que tu deu no agachamento e foi doer no Militar,ou não,espera uns dias,ou reduz as cargas ou vai no médico(seria o mais correto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5x5 é perigoso. Ainda mais para nós amadores q não temos estrutura para um treino de força.

Atletas de força e olímpicos fazem compostos e calistênicos adicionais para fortalecimento dos tendões, articulações e dos próprios músculos para evitar lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu exercício preferido para superior é o militar faço ele 2x por semana, no primeiro dia faço séries com baixa repetição e cargas altas, já no segundo dia da semana faço com cargas moderadas a baixas com repetição alta. Só me sinto a vontade para aumentar a carga quando já estou fazendo a semanas com o mesmo peso, e percebo que já me acostumei com a carga. Usando este método nunca tive lesão alguma no militar, hoje faço em média 100 reps neste exercício, (fora os auxiliares para ombro) e minha carga máxima é 112kg. Dê tempo para se acostumar com a carga antes de pensar em progredir. Deve-se pensar em progressão mais não de uma maneira inconsequente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5x5, aí está o problema. Cara um treino desse é altamente lesivo, por conta da carga. Eu particularmente não acho indicado pra iniciantes. Faz 4x8, reduz a carga. Eu também já tive esse problema por conta de reps baixas e carga alta. É sempre bom periodizar cargas baixas e reps um pouco mais altas para dar uma aliviada nas articulações e tendões.

5x5 é perigoso. Ainda mais para nós amadores q não temos estrutura para um treino de força.

Atletas de força e olímpicos fazem compostos e calistênicos adicionais para fortalecimento dos tendões, articulações e dos próprios músculos para evitar lesões.

muita carga que ele utilizou pra falarem uma besteira dessas neh

@topic

pode e nao pode ter a ver com a tendinite amigo, o melhor seria dar uma olhada na tecnica do teu levantamento, por que se a primeira serie tu fez tranquilamente é por que a carga nao deve estar muito elevada ainda, então o mais provavel é que tenha tido algum erro na hora da execução e como tu já tinha o ombro com problemas acabou sentindo essa dor.

se atenta nao só a execução do militar como a do seu supino tbm e se a dor ta muito aguda assim seria bom ir em um medico pra saber o que pode ter acontecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de todo treino que for utilizar os ombros, faça um exercício para o manguito.

4%20rotacao%20externa.jpg

Não culpe o 5x5, supino mal executado logo no início do treino vai deixar seus ombros no limite e então veio o militar pesado e deu "merda", diminui a carga nele e presta atenção no supino tbm.

E faça duas series de aquecimento no seu primeiro exercício do dia, nem pense em chegar treinando pesando com seu corpo frio.

Editado por gms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SL 5x5 tem alguns músculos que ele negligencia, ou somos nós que queremos por mais peso no supino que em remada.

Comigo o que funcionou foi fazer um isolador pra posterior de ombro.

O problema era desbalanço muscular, vc faz supino, militar e paralelas que usa deltoide frontal. Ok militar vai o ombro inteiro, mesmo assim a ativação do posterior é pouca e vai usando cava vez menos o posterior, são 3 exercícios pra frontal e apenas 1 (remada curvada), pra posterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SL 5x5 tem alguns músculos que ele negligencia, ou somos nós que queremos por mais peso no supino que em remada.

Comigo o que funcionou foi fazer um isolador pra posterior de ombro.

O problema era desbalanço muscular, vc faz supino, militar e paralelas que usa deltoide frontal. Ok militar vai o ombro inteiro, mesmo assim a ativação do posterior é pouca e vai usando cava vez menos o posterior, são 3 exercícios pra frontal e apenas 1 (remada curvada), pra posterior

Exatamente,e não soh no SL 5X5 mas na grande maioria das rotinas que vejo o Posterior do ombro é deixado pra trás,por outro lado o anterior os cara "dão pau" todo treino,resultado disso? o ombro fica com um formato horrível,a postura fica estranha e as chances de lesão aumentam!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...