Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesionei O Gluteo Maior No Agachamento

Amália Cristina

Posts Recomendados

Postado

Lesionei o gluteo maior no agachamento, não estava com muito peso mas desci de uma vez e senti uma dor muito forte. Já tem 15 dias, não me incomoda em nada por isso não acho que seja caso de médico. Mas quando estou fazendo leg press, e stiff sinto uma dor , mas não consigo fazer o agachamento livre, que é o exercicio que eu me machuquei. O que devo fazer? Tem algum exercicio que possa fazer melhorar? Devo mudar o tipo de agachamento? Tomar algum relaxante muscular?

Postado

Voce não pode afirmar que foi 1 lesão.

Pode ter sido 1 distensão muscular, coisa que é muito menos grave.

Recomendo parar de treinar a área e passar gelol todo dia, e aguardar por uns 30 dias.

Se não melhorar, ai é bom ir no medico pra ver.

Postado

Voce não pode afirmar que foi 1 lesão.

Pode ter sido 1 distensão muscular, coisa que é muito menos grave.

Recomendo parar de treinar a área e passar gelol todo dia, e aguardar por uns 30 dias.

Se não melhorar, ai é bom ir no medico pra ver.

Concordo, ate porque ela afirma que continua treinando pernas. Se tivesse de fato lesionado o glúteo ate para andar estaria incomodando.

Postado

Parar de treinar a área ?

Sem contração total do glúteo proveniente de lesão, acredito que você não conseguiria fazer supino, remadas, roscas, abdominal e afins.

Deve ter sido algum espasmo. Procure um médico.

Postado

Se fosse lesão mesmo não estaria nem andando direito...

Se fosse você nem iria ao médico. É capaz do manolo mandar você ficar várias semanas de repouso mesmo sem ter nada de grave.

Você fez bem em trocar o exercício... daqui a umas duas semanas vá tentando realizar o agachamento novamente, mas com amplitude e cargas reduzidas... depois disso, vá tentando aumentar um pouco mais a amplitude e um pouco mais a carga, até chegar no ponto que estava antes.

Postado

Bom dia, distensão também é lesão viu gente!? Mas, menos grave que um rompimento, por ex.

O Fórum é muito bom, mas as vezes me impressiono com a aversão à médicos.

Você deve buscar um médico, provavelmente ele lhe propiciará uma recuperação dinâmica.

Postado (editado)

Bom dia, distensão também é lesão viu gente!? Mas, menos grave que um rompimento, por ex.

O Fórum é muito bom, mas as vezes me impressiono com a aversão à médicos.

Você deve buscar um médico, provavelmente ele lhe propiciará uma recuperação dinâmica.

Normalmente médico é um cara de jaleco branco que passa a maior parte da vida dizendo às pessoas que exercício pesado é um risco à saúde e em caso de dor é melhor você ficar de cama tomando corticóides e uma caralhada de remédios que vão te fazer parecer um balão com pernas e braços de graveto.

Não sei quanto a vocês, mas eu não passei 9 anos da minha vida indo à academia e treinando pesado pra perder todos os resultados por causa de um fanfarrão que nunca pegou numa barra de supino na vida.

Se for pra ir a um médico, é melhor que seja da área esportiva. Muito zuado ir a um médico que não entende de esportes, pois ele vai na base do achismo. Os médicos que não tem nenhuma ligação com o desporto podem até entender muito de patologias, mas entendem muito pouco de exercícios físicos.

Editado por Black_Venom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...