Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Esse tópico me motivou a treinar mais que somente PL, estou dando uma pesquisada em alguns exercícios mais funcionais para por em prática, eu estou querendo começar a ir 6x na semana para academia, treinar mobilidade, resistência e etc. A academia de CrossFit me pareceu legal, só que os treinos parecem muito desgastantes e o shape do pessoal pareceu tão... Básico, entendem ?

Pularam corda por 15 minutos

Subiram e desceram uma corda marítima de 10 metros 5x

25 Burpees

25 Clean and Press

15 Burpees

25 Wall Handstand (eu achei o jeito que eles fazem muito "roubado", não gostei)

05 Burpees

05 Deadlift com 95% da capacidade

É um treino nada haver, apesar de legal, claro que ao meu ver que sou iniciante e não entendo. Por isso é mais provável eu começar a fazer alguns treinos calistenicos na academia + de resistencia do que ir para uma box assim, mas claro que a opinião de vocês é bem vinda.

Gostaria de recomendar um nome para vocês, Ido Portal, eu estou vendo alguns videos dele e é impressionante, ainda mais a parte de um vídeo dele que ele diz

"eu como tudo que for natural, faço dieta paleolitica e não acredito / creio que é necessário eu contar macros, olhe onde eu cheguei". Muito motivado!

Editado por O.B
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse tópico me motivou a treinar mais que somente PL, estou dando uma pesquisada em alguns exercícios mais funcionais para por em prática, eu estou querendo começar a ir 6x na semana para academia, treinar mobilidade, resistência e etc. A academia de CrossFit me pareceu legal, só que os treinos parecem muito desgastantes e o shape do pessoal pareceu tão... Básico, entendem ?

Pularam corda por 15 minutos

Subiram e desceram uma corda marítima de 10 metros 5x

25 Burpees

25 Clean and Press

15 Burpees

25 Wall Handstand (eu achei o jeito que eles fazem muito "roubado", não gostei)

05 Burpees

05 Deadlift com 95% da capacidade

É um treino nada haver, apesar de legal, claro que ao meu ver que sou iniciante e não entendo. Por isso é mais provável eu começar a fazer alguns treinos calistenicos na academia + de resistencia do que ir para uma box assim, mas claro que a opinião de vocês é bem vinda.

Gostaria de recomendar um nome para vocês, Ido Portal, eu estou vendo alguns videos dele e é impressionante, ainda mais a parte de um vídeo dele que ele diz

"eu como tudo que for natural, faço dieta paleolitica e não acredito / creio que é necessário eu contar macros, olhe onde eu cheguei". Muito motivado!

Normal, Crossfit sozinho tá longe de ser a melhor filosofia pra ganhos físicos, já aliada a outros tipos de treino, a história é outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra complementar, ontem escrevi muito rápido sem pensar muito

Quando eu disse que volume é a variável mais importante, não significa que, o treino tenha que ser volumoso pra gerar hipertrofia. Mas que ajustar o volume seja o meio mais "fácil" (simples) pra melhorar a hipertrofia.

Se você pesquisar por métodos de treino, você sempre vai identificar uma fase de acumulo de volume, onde o objetivo é aumentar a massa magra que indiretamente aumenta sua força. E se aumentar o volume tome cuidado com a intensidade, são inversamente proporcionais. Mas não compensa (pra naturais) ficar o ano todo com alto volume, por isso é importante periodizar.

No seu caso se fosse possível incluir mais um treino na semana já seria o suficiente pra gerar estímulos hipertróficos, porque seu volume semanal aumentaria. Como o Norton disse mesmo que seja calistenia, já ajudaria bastante, flexões, barras, agachamentos com o BW, mas como são leves tem que ter um volume adequado, nesse caso bastante reps

Enfim, não precisa ficar 2h na academia (não é proibido) só precisa tentar adicionar mais volume no treino, e como você treina apenas 2x na semana, no seu caso a melhor opção seria incluir mais um treino na semana.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos tem três coisas em comum: (1) Dieta sem base em açucar refinado e farináceos (2) Exercicio fisico moderado, nada de HIIT (3) Jejum por algumas horas, mesmo que pouca, quem conhece os Iogans tradicionais sabe que praticam Jejum e o Brasileiro faz seu AEJ diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOP

Tem esse outro aqui, que é Brasileiro, mas desde criança mora nos estados unidos

http://primalbrasil.com.br/como-viver-mais-de-110-anos-com-a-dieta-primal/

Legal... Ele fala de alimentos crus.

Comecei há uns 6 meses consumir mtos vegetais crus, e sinto uma diferença enorme no nivel de energia, na disposição... Mudou a forma do meu abdome tb.

No cutting antes de priorizar alimentos crus tinha um tronco meio troglodita, encorpado, msm com BF baixo... Comendo mais vegetais crus afinou a cintura, corpo mais esguio

O jeito mais simples de incluir alimentos crus é fazendo suco.

Coloco coisas que antes só comia cozidas, como abóbora, brócolis (os talos), couve flor... Dá pra fazer até com inhame, batata doce.

Os legumes vão com casca, semente, tudo.

Todo dia faço suco com +/- 500g de legumes e verduras, e acho q vale mto a pena.

(Acabo colocando alguma proteina em pó junto, PIS ou colágeno, afinal esse suco é meu pré treino)

Sementes germinadas são a próximas a entrar na rotina.

É só lembrar de colocar de molho na véspera, e acrescentar no suco depois de lavar em água corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual jejum vocês consideram bom para composição corporal?

Eu almejo um corpo strongman e estava garimpando esses dias. Conheci o Alexey Voeveda, ele é vegano e numa entrevista disse que na segunda-feira ele só toma água, não come nada, indo treinar normalmente.

Porém li que para a composição corporal esse jejum de 24 ou + horas não é tão bom quanto outros tipos de jejum...por isso fica a pergunta.

Foto dele

bd4c9505.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...