Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Eu postei :D, a não ser que mais alguém postou. Não sabia que se chamava Hindu Squad, eu dei um apelido de Agacho Ballet kkkk, pq parece uma bailarina, mas me inspirei no Charles Atlas.


Tb agacho e faço demais treino descanço, não treino em academia, logo tem um limite de peso a ser erguido (85Kg) que é a soma do saco de pancada mais 15kg na cintura. Treino perna duas vezes na semana, e intercalo um dia com sobrecarga o outro puramente calistenico onde vou para um parque próximo de casa e fico descalço na grama/terra. Pode ser placebo, mas volto relaxado. Ja li que tem relação com descarregamento magnético, inclusive capaz de baixar glicose no sangue.

Engraçado que quando comecei a treinar descalço sentia dores no arco plantar, hj não sinto mais. No dia bodyweight faço uma boa variedade de movimentos, ajudam muito no quesito mobilidade.

Um muito legal, que lembra esse hindu e pega muito lombar e abdomem é esse aqui:

Sissy-Squat.jpg

SissySquatTomPlatz.jpg

how-to-sissy-squat.jpg


__

E tem o Butterfly Squat que é muito interessante tb, para equilibrio, mobilidade, e se abrir mais as pernas para alongamento e posterior de coxa, da uma consciência corporal muito interesstante tb, para quem curti BodyWeight deveria tentar ao menos uma vez:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pois é. Andar descalço já começa a reverter essa atrofia. Pés mais fortes = agachamento, leg press levamentos terra e olímpicos beneficiados diretamente.

Isso aí além de foda é uma ideia firmeza para um startup. Alguém topa?

1 - armar uma arena para a prática do archery tag, com os obstáculos, equips e o caralho;

2 - se pá SE PÁ produzir uns arquinhos e sair vendendo pra mulecada;

3 - GET RICH OR DIE TRYING.

Do jeito que o povo manja das gambiarras para levantamento de peso, não haveria dificuldade nenhuma. Interessados mandem inbox.

Wesley, treinei descalço tudo (terra, remada, agacho etc) por mais de um ano. Aí a academia ficou mais "chique" e fui gentilmente proibido de ficar descalço.

Gosto da Ideia, é "novo" acho que aqui no Brasil não tem nada grande

------------------------------------------------------

A minha também "chique" não pode descalço, mas voltei de viagem sem uma unha, e na hora de terrar o bicho tava pegando, entre não terrar e receber um "alerta" preferi terrar, e é do caralho terrar sem calçados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, dei uma pesquisada... não tem merda nenhuma no BR parecida. O mais próximo são as escolas do arco e flecha olímpico e o Willie Willie do Ibirapuera, que é um barzinho que oferece aos clientes a oportunidade de alugar um arco e praticar uns tiros no feno.

Na moral, pela "novidade" ia bombar entre os geração Y da capital, deixando tudo na limpeza e com um instagram fodelão todo cheio de hype. E os custos me parecem razoáveis, principalmente pelo fato de não depender quase nada de comprar munição (Flechas novas? Arcos 18 e 20 lb novos? bitch please).


Novamente, interessados, mandem inbox.


Eu postei :D, a não ser que mais alguém postou. Não sabia que se chamava Hindu Squad, eu dei um apelido de Agacho Ballet kkkk, pq parece uma bailarina, mas me inspirei no Charles Atlas.


Tb agacho e faço demais treino descanço, não treino em academia, logo tem um limite de peso a ser erguido (85Kg) que é a soma do saco de pancada mais 15kg na cintura. Treino perna duas vezes na semana, e intercalo um dia com sobrecarga o outro puramente calistenico onde vou para um parque próximo de casa e fico descalço na grama/terra. Pode ser placebo, mas volto relaxado. Ja li que tem relação com descarregamento magnético, inclusive capaz de baixar glicose no sangue.

Engraçado que quando comecei a treinar descalço sentia dores no arco plantar, hj não sinto mais. No dia bodyweight faço uma boa variedade de movimentos, ajudam muito no quesito mobilidade.

Um muito legal, que lembra esse hindu e pega muito lombar e abdomem é esse aqui:

Sissy-Squat.jpg

SissySquatTomPlatz.jpg

how-to-sissy-squat.jpg


__

E tem o Butterfly Squat que é muito interessante tb, para equilibrio, mobilidade, e se abrir mais as pernas para alongamento e posterior de coxa, da uma consciência corporal muito interesstante tb, para quem curti BodyWeight deveria tentar ao menos uma vez:

Esse aí é o Sissy squat? Alguém sabe dicas para ficar bom nele? Parece ótimo para a construção do quadríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aí é o Sissy squat? Alguém sabe dicas para ficar bom nele? Parece ótimo para a construção do quadríceps.

Descendo o máximo que puder, vai melhorando aos poucos.

Exerc%C3%ADcios-tibetanos-3.jpg

Quad-Stretch-Keira.jpg

Soma isso ao Hindu Squat e aos poucos vai criando estabilidade, flexibilidade e força para executar o Sissy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou prestes a me considerar um hard gainer =(

Acho que na verdade não estou dando o máximo, nem na dieta, nem no treino.

Tô com 19 anos, 72kg e as cargas estão mais ou menos, só que sou menor que uns amigos que nem treinar treinam, mesmo com essa filosofia old school.

Tento comer minhas 3100kcal diárias prometidas, e vejo estudos que dizem que quantidade de calorias não interfere tanto. E aí!?

O treino também, tento me superar, mas ir só 2x por semana me parece muito pouco, o que dificulta a progressão das cargas também.

Não estou chorando, só expondo aqui algumas mazelas pra ver se os amigos podem me ajudar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou prestes a me considerar um hard gainer =(

Acho que na verdade não estou dando o máximo, nem na dieta, nem no treino.

Tô com 19 anos, 72kg e as cargas estão mais ou menos, só que sou menor que uns amigos que nem treinar treinam, mesmo com essa filosofia old school.

Tento comer minhas 3100kcal diárias prometidas, e vejo estudos que dizem que quantidade de calorias não interfere tanto. E aí!?

O treino também, tento me superar, mas ir só 2x por semana me parece muito pouco, o que dificulta a progressão das cargas também.

Não estou chorando, só expondo aqui algumas mazelas pra ver se os amigos podem me ajudar.

Abraço.

Eu estou prestes a me considerar um hard gainer =(

Acho que na verdade não estou dando o máximo, nem na dieta, nem no treino.

Tô com 19 anos, 72kg e as cargas estão mais ou menos, só que sou menor que uns amigos que nem treinar treinam, mesmo com essa filosofia old school.

Tento comer minhas 3100kcal diárias prometidas, e vejo estudos que dizem que quantidade de calorias não interfere tanto. E aí!?

O treino também, tento me superar, mas ir só 2x por semana me parece muito pouco, o que dificulta a progressão das cargas também.

Não estou chorando, só expondo aqui algumas mazelas pra ver se os amigos podem me ajudar.

Abraço.

Mas tenho ctz que é um homem bem mais forte que eles.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou prestes a me considerar um hard gainer =(

Acho que na verdade não estou dando o máximo, nem na dieta, nem no treino.

Tô com 19 anos, 72kg e as cargas estão mais ou menos, só que sou menor que uns amigos que nem treinar treinam, mesmo com essa filosofia old school.

Tento comer minhas 3100kcal diárias prometidas, e vejo estudos que dizem que quantidade de calorias não interfere tanto. E aí!?

O treino também, tento me superar, mas ir só 2x por semana me parece muito pouco, o que dificulta a progressão das cargas também.

Não estou chorando, só expondo aqui algumas mazelas pra ver se os amigos podem me ajudar.

Abraço.

Quando se trata de crescer calorias interferem sim. O que eu penso é que não tem como saber EXATAMENTE o quanto cada um precisa comer para atingir os objetivos (crescer, emagrecer, manter) se você come 3100 todo dia e não muda o peso é simples, coma mais, não precisa contar, apenas, coloque mais comida no prato até começara ganhar peso

E realmente 2x por semana é pouco. Eu vou 3x mas faço FB então treino o corpo inteiro 3x, sem contar os descansos ativos, (pergunte pro RUM, quando fizemos um descanso estilo strongman) Fico num volume semanal razoável, treinar a penas 2x é complicado, como você mesmo citou atrapalha a progressão. Quando você fala em hipertrofia com certeza a principal variável é o volume, o Norton sempre comenta, que quando passou a fazer terra "high reps" ele percebeu evolução no shape, e como sua frequência é baixa, fica difícil adicionar volume.

Hardgainer é muito raro mesmo, eu sou um bosta, mas sei que não sou hardgainer (porque poderia estar pior)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer muito com "pouco", se pode ir somente 2x por semana podia treinar calistenia nos outros dias, comece com pouco, uns minutos por dia, poucas repetições, pouco volume. Com o tempo você vai poder aumentar o volume dos treinos sem ficar fadigado, poderá fazer exercícios mais complexos e aproveitar melhor o tempo diário do treino. Musculação é algo ingrato mesmo, temos de insistir e não olhar diariamente para os resultados, porque demora. Eu imagino que nós ainda temos vantagem quanto ao tempo, olhem esses mestres que o Wesley postou, são anos e mais anos, a vida inteira para evoluir na arte e ver o resultado, como por exemplo o adensamento da estrutura óssea, creio que demore muito mais, e seja menos visível que o desenvolvimento da nossa musculatura. Se tiver condição de montar algo em casa também, algo que dá para obter rápido, não é caro e ocupa pouco espaço, halteres. Como eu disse em outro tópico, comece com um halter rosqueado, com isso você economiza nas anilhas precisará de poucas e dá para fazer tudo só com um halter.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...