Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Exercícios São Necessários Para Treinar O Peitoral 2


Lander18

Posts Recomendados

Publicidade

Certo, você falou falou e pra mim continua dando na mesma... Repito você ta falando de caras que vivem o esporte na pele, não é papel nem artigos científicos que muitas vezes se contradizem... O proprio Waldemar se não me engano ja morou com o Dorian Yates!!!! imagine o tanto de conhecimento que ele ja absorveu... Isso pra mim vale muito mais... Então você queria que o cara fizesse tudo por nada em troca ? Gastasse o tempo dele fazendo video, treinos, etc... E rejeitasse todo os patrocínios ? kkkkkkkkkkkkkkkkk é pra rir, é pra dar risada uns trem desse... Que se exploda se o cara é humilde ou não, se ele ta me passando conhecimento com base naquilo que ele fez e comprovou os resultados na pratica, pra mim já ta ótimo...

Concordo kk vamo puxar ferro doutores

Ué, meu post foi pq vc msm zombou do post do hellgod falando q eles n estavam nem ai pros iniciantes, como c fosse absurdo o q ele disse. Ai agora c vem falando q n liga pra isso e qé óbvio q o cara iria querer patrocinio?Meio contraditório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, meu post foi pq vc msm zombou do post do hellgod falando q eles n estavam nem ai pros iniciantes, como c fosse absurdo o q ele disse. Ai agora c vem falando q n liga pra isso e qé óbvio q o cara iria querer patrocinio?Meio contraditório

Eu falei que ''se ele for ou não'' eu não ligo, mas na minha opinião ele é humilde sim, mas isso não importa... Quando vejo os videos dele não quero humildade, quero conhecimento, coisa que ele tem sim, ,mas vocês não conseguem entender, veja os videos dele, ele se embasa diversas vezes em varios estudos científicos QUE ELE COMPROVOU QUE DERAM CERTO PRA ELE, mas a diferença é que ele comprova oque funcionou para ele e tenta passar, diferente de vocês que se sair um artigo falando que bosta da hipertrofia vocês tão la comendo...

Ai depois sai outro: Bosta, o mito espalhado

Vocês sabiam, que o corpo não consegue criar enzimas suficientes para quebrar as moleculas da bosta e transforma-la em massa muscular ? Fizemos os testes com ''2 camaradas'' e aconteceu tal e tal coisa... Mas os testes com xixi deram certo... e no outro ano as pessoas amanheceram com 2% a mais de massa muscular devido a ingestão de xixi quente... Ai vai la os besta tudo beber xixi

kkkkkkkkkk

Que que tem, a partir do momento que ele adere um patrocinio ele deixa de ter humildade/conhecimento ? Que que isso tem a ver moço... Ai meu Deus do céu kkk vamo puxar ferro meu povo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal do fórum ajuda os iniciantes, pelo que eu saiba ninguém ganha nada por isso,

Sim, e ? Se chegar uma marca querendo te patrocinar, so pra ficar aqui ajudando os iniciantes, te pagar 500 reais...Voce não vai ser mais humilde e nem ter conhecimento. e nem ter a intenção de ajudar .... Será um vendido, nada ver isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, sobre o supino inclinado, vou dar uma divagada sobre a física:
Ontem, em meu "ócio criativo" (para não dizer vagabundagem aguda), estava pensando sobre essa questão e levando em consideração o conceito de "tração" da física, cheguei a uma conclusão, não concreta já que não fiz experimentos, mas vou postar aqui para vocês:
Imaginando cada fibra muscular como fios de tecido, no supino reto é visível que as fibras são ativadas (ficam sob tração) uniformemente, já que o peso está formando um âgulo de 90º
dicas-para-aumentar-peso-no-supino.jpg

Já no supino inclinado, o peso se encontra a 30º do peitoral, diminuindo a área de fibras paralelas a barra, assim concentrando a tração na porção superior do peitoral: (desconsiderar smith, lol)
smith-machine-incline-press1.jpg

Estou 100% de acordo que é impossível tensionar partes separadas do peito, sabendo da existência de apenas um ponto de inserção e um único nervo, mas eu acredito que se pensarmos desta forma acima, o supino inclinado traciona mais as fibras superiores, consequentemente rompendo-as mais.
Assim, é possível dizer que o inclinado dá mais enfase nas fibras da porção superior do peito. Até onde isto é útil, daí eu, mero natural, não sei dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe porquê o argumento de vocês é inútil e totalmente sem sentido ? Vou tentar responder o mais breve possível.

O que vocês se referem a artigos científicos "Fizemos os testes com ''2 camaradas'' e aconteceu tal e tal coisa" "o jeito é treinar três vezes por semana usando só levantamento terra"

Sim, eu sei! É só zueira isso.. mas sério, vocês já leram algum ?

NENHUM ARTIGO VAI TE INSTRUIR A FAZER ALGO! Eles são feitos para relatar ocorrências; são experiências e experimentos comprovados. Nada mais.

Um de vocês falou que assiste o Sardinha para obter conhecimento, mas no fundo, o conhecimento que você procura é sobre o quê? Sobre treino? Biomecânica aplicada? De certa forma é justo busca-lo para tal! Mas lembre-se que para dar certo para você, você terá que ter a mesma rotina que ele, ambição e corpo.

Visto, esse ponto de vista, pergunto-lhes: Não é mais fácil fazer o básico, simples e eficiente para não ter riscos de falha?

Onde quero chegar aqui é seguinte, voltando ao tópico.. Você quer atingir a parte superior do peito, ótimo. Mas afinal, para quê? A gente aqui sofre para bater os famigerados 40cm de braço, para quê se importar com a parte superior do peito? Um bíceps bicudo como o do arnold? ou então a ponta da asa da grande dorsal?

Pois bem.. Vamos treinar ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um de vocês falou que assiste o Sardinha para obter conhecimento, mas no fundo, o conhecimento que você procura é sobre o quê? Sobre treino? Biomecânica aplicada? De certa forma é justo busca-lo para tal! Mas lembre-se que para dar certo para você, você terá que ter a mesma rotina que ele, ambição e corpo.

Visto, esse ponto de vista, pergunto-lhes: Não é mais fácil fazer o básico, simples e eficiente para não ter riscos de falha?

Onde quero chegar aqui é seguinte, voltando ao tópico.. Você quer atingir a parte superior do peito, ótimo. Mas afinal, para quê? A gente aqui sofre para bater os famigerados 40cm de braço, para quê se importar com a parte superior do peito? Um bíceps bicudo como o do arnold? ou então a ponta da asa da grande dorsal?

Pois bem.. Vamos treinar ai!

Oque eu busco ? Conhecimento em geral sobre musculação, não importa se é dieta, treino, biomecanica, etc... Essa parte que eu negritei, é oque você diz, mas veja que no video ele ta ensinando a um cara natural os movimentos, isso ele faz porque tem propriedade e experiencia, se não fosse eficiente ele não passaria o treino para ele... Enfim quero atingir sim, acredito, como o chez disse, o movimento variado de mais enfase em outras fibras no musculo... mas não deixa de ativar o musculo por completo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque eu busco ? Conhecimento em geral sobre musculação, não importa se é dieta, treino, biomecanica, etc... Essa parte que eu negritei, é oque você diz, mas veja que no video ele ta ensinando a um cara natural os movimentos, isso ele faz porque tem propriedade e experiencia, se não fosse eficiente ele não passaria o treino para ele... Enfim quero atingir sim, acredito, como o chez disse, o movimento variado de mais enfase em outras fibras no musculo... mas não deixa de ativar o musculo por completo...

Propriedade e experiencia não reflete em consciência.

Não costumo assistir os videos dele, mas se ele acha que ESPECIFICADAMENTE E UNICAMENTE treino e as variações que ele cria para "ter mais enfase em outras fibras no musculo" dele o deixou com aquele corpo diferenciado a ponto de criticar certos exercicios e achar que pode passar por cima de relatos científicos. desculpa, ele é um hipócrita!

Deixa eu te falar duas coisas que podem mudar seu conceito em relação a treino bicepsdeoleo

- Anabolismo e Catabolismo são questões hormonais, ou seja, você pode GANHAR MUSCULO em jejum, você pode PERDER MUSCULO após comer 50kg de frango. Desprenda disso.

- Rompimento de fibras acontece até com anilhas de 1kg em cada braço. Desprenda disso. Progressão de cargas, aumento de estimulo por reps que irão fazer você evoluir, tanto psicologicamente, quanto fisicamente.

enfase em outras fibras no musculo... mas não deixa de ativar o musculo por completo... -Ok, mas para que você quer isso? Crescer? Se sim, basta ver os 2 topicos que escrevi a cima. Se não é crescer, e tem um objetivo diferente, ok! Até peço perdão!

Enfim, acho que você já sabia disso.

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, sobre o supino inclinado, vou dar uma divagada sobre a física:

Ontem, em meu "ócio criativo" (para não dizer vagabundagem aguda), estava pensando sobre essa questão e levando em consideração o conceito de "tração" da física, cheguei a uma conclusão, não concreta já que não fiz experimentos, mas vou postar aqui para vocês:

Imaginando cada fibra muscular como fios de tecido, no supino reto é visível que as fibras são ativadas (ficam sob tração) uniformemente, já que o peso está formando um âgulo de 90º

dicas-para-aumentar-peso-no-supino.jpg

Já no supino inclinado, o peso se encontra a 30º do peitoral, diminuindo a área de fibras paralelas a barra, assim concentrando a tração na porção superior do peitoral: (desconsiderar smith, lol)

smith-machine-incline-press1.jpg

Estou 100% de acordo que é impossível tensionar partes separadas do peito, sabendo da existência de apenas um ponto de inserção e um único nervo, mas eu acredito que se pensarmos desta forma acima, o supino inclinado traciona mais as fibras superiores, consequentemente rompendo-as mais.

Assim, é possível dizer que o inclinado dá mais enfase nas fibras da porção superior do peito. Até onde isto é útil, daí eu, mero natural, não sei dizer.

se nao me engano aqui no forum mesmo tem um estudo sobre isso, onde no mesmo fala algo parecido com o que tu escreveu, mas no entanto nao é que recrute mais o peitoral superior e sim que recruta menos o inferior, pego a diferença entre ambas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...