FrangoGainer Postado Setembro 5, 2014 às 22:58 Postado Setembro 5, 2014 às 22:58 Estava com uma duvida aqui, constantemente ate mesmo no forum e no site do hipertrofia, vejo recomendarem Barras e "repudiarem" o Pulldown, Polia alta, Puxador alto, como preferirem chamar, meu portugues nao e bom e desconheço qual seja o nome mais usado, mas em minha cabeça, exercicios em polias e cabos, por nao terem movimento "guiado" e muitas ezes exigirem mais estabilidade do que exercicios com halteres, poderiam na maioria dos casos virem a ser considerados livres... Entendo que a barra fixa requer uma estabilizaçao muito maior do core(na maioria dos casos) mas do core para cima mecanicamente e anatomicamente falando nao consigo ver nenhuma diferença que causa tamanha diferença de qualidade nos dois exercicios, qual a opniao de voces sobre o assunto?
rsdrock Postado Setembro 5, 2014 às 23:04 Postado Setembro 5, 2014 às 23:04 Cara eu opto pelo chin up por duas razões, uma que o aparelho do pull down sempre tem gente sentada mexendo no celular, logo nem para revesar dá e outra por que meu maior trabalho do abdome é no chin up. Acredito que no quesito recrutamento da dorsal , não exista praticamente nenhuma diferença. FrangoGainer reagiu a isso 1
Antedegemon Postado Setembro 5, 2014 às 23:05 Postado Setembro 5, 2014 às 23:05 Minha opinião é simples um você usa força pra puxar um peso pra ti e outra você se ergue como se tivesse escalando algo, um movimento mais natural no entanto não acho que faça diferença na questão hipertrófica mas na questão de "angulo" e aspecto. Eu costumo fazer os dois pra experiência própria e no puxador só sinto pump diferente das barras onde sinto uma leve dor nos latíssimos. FrangoGainer reagiu a isso 1
palestrino Postado Setembro 5, 2014 às 23:06 Postado Setembro 5, 2014 às 23:06 Fala frango. Na MINHA opinião, realmente não existe diferenças a não ser a estabilidade do core E que na livre, se por colocar mais peso, só isso, repito, é só a minha opinião.. Abraço FrangoGainer reagiu a isso 1
danielc Postado Setembro 5, 2014 às 23:13 Postado Setembro 5, 2014 às 23:13 Uma entre tantas coisas que o pessoal sempre exagera. Para o corpo como um todo, pra quem busca um shape funcional ou pratica outro esporte, barra fixa é realmente superior. Pra quem busca só hipertrofia faz pouca diferença. mydra, FrangoGainer e MonsterFreak reagiu a isso 3
Transform Postado Setembro 6, 2014 às 00:00 Postado Setembro 6, 2014 às 00:00 Barra fixa pega abs, se fazer com peso vai ver diferença. Na pegada neutra vai ombro e peitoral supeior(eu sinto). FrangoGainer reagiu a isso 1
manel007 Postado Setembro 6, 2014 às 00:05 Postado Setembro 6, 2014 às 00:05 além da questão de estabilizadores como já falaram, a curva de força dos dois é diferente, um é polia e o outro é livre, então o pico de força será diferente nos dois exercícios, mas num treino cabe muito bem as duas formas FrangoGainer reagiu a isso 1
FrangoGainer Postado Setembro 6, 2014 às 00:17 Autor Postado Setembro 6, 2014 às 00:17 Sendo sincero, minha academia e bem completa, mas nao tem caneleiras de 1 em 1Kg, logo a progressao nao se torna tao motivadora, estava pensando em colocar o Pulldown em primeira ou segunda posiçao do treino... Mas entendi a questao do Abs, obrigado pelas respostas...
rsdrock Postado Setembro 6, 2014 às 00:21 Postado Setembro 6, 2014 às 00:21 Sendo sincero, minha academia e bem completa, mas nao tem caneleiras de 1 em 1Kg, logo a progressao nao se torna tao motivadora, estava pensando em colocar o Pulldown em primeira ou segunda posiçao do treino... Mas entendi a questao do Abs, obrigado pelas respostas... Não tem aqueles coletes de peso ajustável?
Rodzilla Postado Setembro 6, 2014 às 00:25 Postado Setembro 6, 2014 às 00:25 bom, eu s´´o comecei a melhorar costas de 1 ano pra cá, quando inclui barra fixa - todas as variações , com e sem peso - nos treinos, e acho que é algo BÁSICO. Mas não condeno AVANÇADOS utilizarem máquinas, até pq se um cara ficou grande sem fazer barra fixa, ou usou hormonio ou tem uma genética top, então o modo como treinar não vai influenciar muito... IMO
MonsterFreak Postado Setembro 6, 2014 às 00:31 Postado Setembro 6, 2014 às 00:31 Cara o que é Pulldown que se ta falando é o puxador ou a extensão de ombros na polia ?
Transform Postado Setembro 6, 2014 às 00:33 Postado Setembro 6, 2014 às 00:33 Tem aqueles cinturões para anilhas da pra improvisar. Pulldown não é totalmente dispensável, só acho limitado.
FrangoGainer Postado Setembro 6, 2014 às 01:56 Autor Postado Setembro 6, 2014 às 01:56 Cara o que é Pulldown que se ta falando é o puxador ou a extensão de ombros na polia ? Puxador...
MonsterFreak Postado Setembro 6, 2014 às 13:26 Postado Setembro 6, 2014 às 13:26 Puxador... Pois é brother , eu tambem andei pensando do mesmo jeito que voce enquanto a diferença entre os 2, inclusive teve uma duscursão legal sobre isso no meu diario
icaro.santosMP Postado Setembro 6, 2014 às 13:32 Postado Setembro 6, 2014 às 13:32 MInha opinião de experiência .. Sempre na vida fiz Pulldown. A dois meses comecei a fazer de fato barra fixa e chin ups, a diferença na minha dorsal é CONSIDERAVEL.
julieduca Postado Setembro 6, 2014 às 13:41 Postado Setembro 6, 2014 às 13:41 Pull dow é ótimo para a expansão dos dorsais mas barra fixa vejo como exercicio primordial como terra agacho e supino MInha opinião de experiência .. Sempre na vida fiz Pulldown. A dois meses comecei a fazer de fato barra fixa e chin ups, a diferença na minha dorsal é CONSIDERAVEL. Seu dorsal realmente muito bom icaro.santosMP reagiu a isso 1
icaro.santosMP Postado Setembro 6, 2014 às 14:04 Postado Setembro 6, 2014 às 14:04 Pull dow é ótimo para a expansão dos dorsais mas barra fixa vejo como exercicio primordial como terra agacho e supino Seu dorsal realmente muito bom Valeu grande Juli ..
PaulãoUFC Postado Setembro 7, 2014 às 13:54 Postado Setembro 7, 2014 às 13:54 Um problema pra quem não tem tanta força E só consegue fazer umas poucas repetições mal feitas Nesse caso acho que seria mais vantajoso fazer alguns sets mais forçados no puxador Pra quem consegue acho a barra muito superior Quando substitui o puxador por barra no treino, ganhei alguns calos novos nas mãos ou seja, exige bem mais da pegada Sem falar que é um exercicio muito funcional e vai te dar um belo controle corporal
# L.V.S Postado Setembro 7, 2014 às 15:26 Postado Setembro 7, 2014 às 15:26 Um problema pra quem não tem tanta força E só consegue fazer umas poucas repetições mal feitas Nesse caso acho que seria mais vantajoso fazer alguns sets mais forçados no puxador Pra quem consegue acho a barra muito superior Quando substitui o puxador por barra no treino, ganhei alguns calos novos nas mãos ou seja, exige bem mais da pegada Sem falar que é um exercicio muito funcional e vai te dar um belo controle corporal concordo. Mas acho que o fato da barra ser mais cansativo não seja por isso que não tente se adaptar-se , como voce disse para recompensa-la basta forçar mais no puxador ... Até então é consideravel, mas quanto melhor o foco na barra melhor .
icaro.santosMP Postado Setembro 7, 2014 às 15:56 Postado Setembro 7, 2014 às 15:56 concordo. Mas acho que o fato da barra ser mais cansativo não seja por isso que não tente se adaptar-se , como voce disse para recompensa-la basta forçar mais no puxador ... Até então é consideravel, mas quanto melhor o foco na barra melhor . Eu sou daqueles que prefiro insistir na barra até conseguir começar a fazer um bom numero de reps do que não fazer por causa da exigencia de força. Nem que eu começasse fazendo 4x1, mas aos poucos isso ia melhorar.
Aristoi Postado Setembro 7, 2014 às 15:58 Postado Setembro 7, 2014 às 15:58 Voces tem que considerar que nem todos tem capacidade de executar com a tecnica minimamente aceitavel a barra fixa, de forma que o exercicio nao de o estimulo ideal (fazer impulsao com as pernas, nao realizar a subida por completo). O que vale ai e fazer no graviton, com aquela "roubada" basica que o peso te da (que da quase no mesmo que o puxador) ate voce conseguir sozinho ou ficar no puxador mesmo. Agora mandar o iniciante ou alguem que nao suporta fazer a barra fixa faze-la acho equivocado porque ele pode fazer errado, nao ser corrigido, e viciar a tecnica dele e, mais tarde, ele ter que dar passos atras pra corrigir a execucao. MonsterFreak reagiu a isso 1
PaulãoUFC Postado Setembro 7, 2014 às 16:54 Postado Setembro 7, 2014 às 16:54 E outra acho que barra fixa é um belo de um indicador de força Vejo caras com certo tempo de treino e shape consideravel que se matam pra fazer uma serie de poucas reps Sinal que o treino deles é ruim Um iniciante não conseguir fazer, ok Mas depois de um ano de treino o minimo que se espera é que a pegada e sua força de puchar ja sejão suficientes pra este exercicio Senão reveja seu treino
Gugallo123 Postado Setembro 7, 2014 às 16:58 Postado Setembro 7, 2014 às 16:58 Aproveitando o andar do tópico, vim aqui deixar uma informação sobre quem ainda tem dificuldade na barra fixa (inclusive eu) Leiam o convict conditioning. Tem downloads disponivel aqui no fórum, traduzido pelo Iceman. Um dos melhores programas de treinamento para tal finalidade. Ja vou providenciar uma barra para colocar aqui em casa, sugiro que façam o mesmo.
Crespo1978 Postado Setembro 7, 2014 às 22:53 Postado Setembro 7, 2014 às 22:53 Como já falaram a curva de força é diferente, logo são exercícios diferentes. Não vejo outra maneira de progredir na barra se não fazendo barra, tenho muita dificuldade e só progredi com persistência , fazia puxador com 15 placas e não conseguia fazer 5 barras , comprei uma barra de porta e quase todo dia faço , evolui bastante. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
CariocaKid Postado Setembro 7, 2014 às 23:13 Postado Setembro 7, 2014 às 23:13 Pulldown e chin up não são exercicios totalmente diferente?
manel007 Postado Setembro 7, 2014 às 23:18 Postado Setembro 7, 2014 às 23:18 Pulldown e chin up não são exercicios totalmente diferente? não, a não ser que vc esteja confundindo com straight arm pulldown
rsdrock Postado Setembro 7, 2014 às 23:22 Postado Setembro 7, 2014 às 23:22 Acho que ele confundiu com pull over.
CariocaKid Postado Setembro 7, 2014 às 23:26 Postado Setembro 7, 2014 às 23:26 straight arm pulldown esse exercicio eu conheço só como ''puldown'' alguém pode me mostrar um video demonstrando esse puldown?
CariocaKid Postado Setembro 7, 2014 às 23:33 Postado Setembro 7, 2014 às 23:33 Ah sim, conheço como ''puxada pela frente'' rs
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora