Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida De Abcde

Posts Recomendados

Postado

Galera tava pensando em fazer

A- Peito / Triceps

B- Costas / Biceps

C- Ombro / trapézio / antebraço

D- Pernas

E- Biceps / Triceps / antebraço

Tenho uma dificuldade bem grande de desenvolver os braço , principalmente o antebraço.

Tava pensando em fazer um treino assim , na qual 4 ~ 5 exercicios para membros grandes ( peito costa e ombro ) e 3 exercicios para membros pequenos ( braços ).

Mas slá , preciso de ajuda , mesmo estudando eu tenho milhões de treinos para fazer , mas sou muito indeciso :x .

Caso vcs tenham outra dica para mim agradeço.

Treino de Seg a Sexta . e de sábado e domingo faço barra no park

Postado

abcde é para avançados, vc não vai ter muita frequencia oq tornaria teus resultados pequenos, posta ai o treino atual

importância dos ésteres 1rm média perfis, tpc, etc posts gh15 recrutamento de fibras musculares Franol pré treino IA's naturais

Corpinho de modelo é o caralho, definidinho? é pra mané e otário, eu treino serio eu me dedico esse é meu esporte eu vou até o fim nem que isso leve a morte, debaixo do supino lá é meu lugar com 100kgs cada lado ninguém vai me segurar, sem nenhuma recompensa sem nenhuma honraria faço isso por amor, não pra impressiona guria, com dor dedicação assim eu vou seguindo a estrada é longa mas sem pressa eu vou indo, sem nunca fraquejar sem nunca ir ao chão, o objetivo é simples não caber no meu caixão, eu não uso e nunca usei camisetinha gola V muito menos apertada marcando tamanho P, eu não vou pra baladinha pra inflar ego ou moral sou arcaico, sou bruto, eu sou anti social.

Postado

Quanto tempo de treino?

Eu me adapto melhor com treinos com intervalos mais longos e não tive ''resultados pequenos'' quando fiz, isso é desculpa de quem não sabe treinar direito e comer direito e culpa o treino....

Postado

Olá,

Também faço ABCDE há 6 meses. Neste período a divisão foi assim:

Peito/ bíceps

Pernas (quadriceps e panturrilha)

Costas/ Tríceps

Pernas (isquiotibiais e panturrilha)

Ombros

Com dois dias para pernas, consegui um bom desenvolvimento.

Olá,

Também faço ABCDE há 6 meses. Neste período a divisão foi assim:

Peito/ bíceps

Pernas (quadriceps e panturrilha)

Costas/ Tríceps

Pernas (isquiotibiais e panturrilha)

Ombros

Com dois dias para pernas, consegui um bom desenvolvimento.

Postado

Galera tava pensando em fazer

A- Peito / Triceps

B- Costas / Biceps

C- Ombro / trapézio / antebraço

D- Pernas

E- Biceps / Triceps / antebraço

Tenho uma dificuldade bem grande de desenvolver os braço , principalmente o antebraço.

Tava pensando em fazer um treino assim , na qual 4 ~ 5 exercicios para membros grandes ( peito costa e ombro ) e 3 exercicios para membros pequenos ( braços ).

Mas slá , preciso de ajuda , mesmo estudando eu tenho milhões de treinos para fazer , mas sou muito indeciso :x .

Caso vcs tenham outra dica para mim agradeço.

Treino de Seg a Sexta . e de sábado e domingo faço barra no park

Não curto ABCDE, você disse ter dificuldade em desenvolver os braços, mas faz paralelas com peso, chin e pull up com peso, etc e antebraço Terra, kroc rows e farmers walk???

Postado

Você é iniciante e quer fazer ABCDE ?

A: Superior

B: Inferior

C: Abs e Pantu

D: Superior

E: Inferior

Se te ajudei, curta aqui ! :)

" Aprenda: Cafeina aumenta seu Ki. " - 109264_170x100.png?v=1367963514.42

CleanBulk [/2015]: 85kg / 87kg / 90kg / 95kg
12%BF / 13%BF / 15%BF / 17%BF

Road to~ 90kg! GO!

deadlift 125kg / squad 105kg / OHP 56kg

Postado
  • Autor

Treino a 1 ano galera , meu treino sempre foi o ABC 2x

Peito / triceps / panturillha

Costas/ Biceps e antebraço / Quadriceps

Ombro/Trapezio / Isquiotibiais

Gostei do ABCDE com o 2x pernas , achei interessante e mando um treino hardcore com cargas altas ,achei legal

Postado

Treino a 1 ano galera , meu treino sempre foi o ABC 2x

Peito / triceps / panturillha

Costas/ Biceps e antebraço / Quadriceps

Ombro/Trapezio / Isquiotibiais

Gostei do ABCDE com o 2x pernas , achei interessante e mando um treino hardcore com cargas altas ,achei legal

É? Quanto tu manda no supino, terra e agacho?

Postado

Que que o peso tem a ver galera? Se o mlk treina hardcore com 3 kilos no supino, é hardcore pra ele.

Parem de se exibir e comparar, aposto que tem mais frango falando do que ajudando.

Cara, o treino ABCDE é bem complexo pela intensidade que o treino deverá ser feito. Depois de uns 3 anos treinando eu começei a fazer, dividindo um grupo muscular por dia, deste modo:

A - Peito
B - Costas

C - Ombro (trapézio e etc)
D - Perna
E - Braços

O problema deste tipo de série é que você acaba sobrecarregando um ou outro grupo muscular para o próximo dia. EU particularmente gostei muito dos resultados, mas o Stress Articular e muscular é BEM pesado, a alimentação e a disciplina tem que aumentar umas 3 vezesmais.

Se fosse você, manteria num ABC ou no máximo um ABCD. Minha dica é que o treino ABC possa ser dividido em A1B1C1 e A2B2C2 (é como estou treinando hoje em dia), seria uma variação de exercicios maiores, trabalhando por exemplo.

A1 - Peito Superior / Crucifixo / Paralelas
A2 - Peito Mediano / Peito Inferior / Voador

Isso é um pequeno exemplo do que pode ser feito, mas sinceramente NÃO SUGIRO o ABCDE, pelo menos não agora.

Postado

Não existe esse negócio de peito mediano. Peito é divido em superior e inferior. e 3 exercícios pra essa região é um exagero para um natural!

Não é a variedade de exercícios que proporciona ganhos e sim a escolha certa de exercícios, volume e intensidade!

Postado
  • Autor

35 sup kd lado , 45 levantamento terra kd lado , e 30 agachamento

35 sup kd lado , 45 levantamento terra kd lado , e 30 agachamento

Que que o peso tem a ver galera? Se o mlk treina hardcore com 3 kilos no supino, é hardcore pra ele.

Parem de se exibir e comparar, aposto que tem mais frango falando do que ajudando.

Cara, o treino ABCDE é bem complexo pela intensidade que o treino deverá ser feito. Depois de uns 3 anos treinando eu começei a fazer, dividindo um grupo muscular por dia, deste modo:

A - Peito

B - Costas

C - Ombro (trapézio e etc)

D - Perna

E - Braços

O problema deste tipo de série é que você acaba sobrecarregando um ou outro grupo muscular para o próximo dia. EU particularmente gostei muito dos resultados, mas o Stress Articular e muscular é BEM pesado, a alimentação e a disciplina tem que aumentar umas 3 vezesmais.

Se fosse você, manteria num ABC ou no máximo um ABCD. Minha dica é que o treino ABC possa ser dividido em A1B1C1 e A2B2C2 (é como estou treinando hoje em dia), seria uma variação de exercicios maiores, trabalhando por exemplo.

A1 - Peito Superior / Crucifixo / Paralelas

A2 - Peito Mediano / Peito Inferior / Voador

Isso é um pequeno exemplo do que pode ser feito, mas sinceramente NÃO SUGIRO o ABCDE, pelo menos não agora.

Dmr man , eu to fazendo isso dai , variando bem os exercicios , a cada treino mudo os exercicios e as pegadas .. ex: supino com barra e no outro treino com halter ou maquina slá , vario bastante.

Só tava interessado em fazer o acbde por isolar perna , e os braços ... Mas eu fazendo levando a serio , acredito q meus braços vao crescer sem precisa isola-los.

Postado

O treino que mais me deu resultados nos braços foi Push/Pull 2x. Pena que sobrecarregou muito meu joelho :(

Agacho
Supino
Militar
Paralelas

Terra
Barra Fixa
Krok rows
Farmers Walk

Postado
  • Autor

O treino que mais me deu resultados nos braços foi Push/Pull 2x. Pena que sobrecarregou muito meu joelho :(

Agacho

Supino

Militar

Paralelas

Terra

Barra Fixa

Krok rows

Farmers Walk

qts rep ? e series ? , treina qts dias por semana ? ... esse treino realmente é bom ? nunca estudei sobre ele , infelizmente n manjo :/

Postado

Não existe esse negócio de peito mediano. Peito é divido em superior e inferior. e 3 exercícios pra essa região é um exagero para um natural!

Não é a variedade de exercícios que proporciona ganhos e sim a escolha certa de exercícios, volume e intensidade!

Isso só se for pra você cara, cada um se adpta do melhor jeito.

Eu prefiro variar os exercícios trabalhando o corpo todo numa semana, a simetria e o trabalho articular altera a cada tipo de exercício.

Por isso sou a favor desta variação, com o tempo ele vai encontrar o melhor modo de ganhos.

Postado

qts rep ? e series ? , treina qts dias por semana ? ... esse treino realmente é bom ? nunca estudei sobre ele , infelizmente n manjo :/

Você decide ué kkkkkkkkkkkk. Pode fazer 3x5, 5x5, 3x8....

Treinar de 2 a 4x por semana, por exemplo: A,B,descanso,A,B

É bom sim!

Postado

Isso só se for pra você cara, cada um se adpta do melhor jeito.

Eu prefiro variar os exercícios trabalhando o corpo todo numa semana, a simetria e o trabalho articular altera a cada tipo de exercício.

Por isso sou a favor desta variação, com o tempo ele vai encontrar o melhor modo de ganhos.

Esse negócio de cada um se adpta de um jeito é simplista demais...

Um treino focado em compostos é a base p/ qualquer um, desde que com execução correta e ego fora da academia, os resultados estão ai a milhares espalhados pelo fórum.

Variações são importantes? Claro, mas é preciso cautela ao usá-las pois algumas são ruins, qndo o assunto é HIPERTROFIA!

Cada um deve se adequar sim, dentro dos padrões limitantes de cada corpo. Por ex: uma pessoa com escoliose não terá como fazer agachamento com barra nas costas. Portanto deve variar o exercício. Mas sempre mantendo a base, independente da escolha do modelo de treino!

Postado

Esse negócio de cada um se adpta de um jeito é simplista demais...

Um treino focado em compostos é a base p/ qualquer um, desde que com execução correta e ego fora da academia, os resultados estão ai a milhares espalhados pelo fórum.

Variações são importantes? Claro, mas é preciso cautela ao usá-las pois algumas são ruins, qndo o assunto é HIPERTROFIA!

Cada um deve se adequar sim, dentro dos padrões limitantes de cada corpo. Por ex: uma pessoa com escoliose não terá como fazer agachamento com barra nas costas. Portanto deve variar o exercício. Mas sempre mantendo a base, independente da escolha do modelo de treino!

Exatamente.

Sempre há uma linha a ser seguida, independente desse "se adaptar melhor".

Frequencia e progressao sao as chaves do negocio, os treinos com mais resultados aqui no forum e em foruns gringos sao com boa frequencia e progressao.

Agora, vc quem escolhe

Postado

O que mais vemos nas academias é gente fazendo ABCDE e ficando com o mesmo corpo, quase ninguém tem bons resultados com esse tipo de treino, eu iria com o treino do Chez, no máximo colocar um a mais de perna no A.

Ignorar a teoria e estudos e ficar nesse papinho que todos somos muito diferentes sem argumentos válidos é puro achismo , sempre leio a mesma coisa o único argumento é " tive bons resultados" para usar esse argumento tem que pelo menos postar uma foto de antes e depois que usou tal protocolo .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.