Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calculando seu Equivalente Metabólico (FA)


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

Então cara, para ser sincero não curto esses cuttings bem agressivos (opinião minha XD, todos meus cuttings foram bem lentos), ao meu ver mais prejudicam do que ajudam, todos os que eu fiz girava em torno de um déficit semanal que variava de algo em torno de 2000 a 4000. Usar apenas a tmb como base para montar a estrutura da dieta é desconsiderar uma gama de "dados adicionais" para dar um up nas calorias.

Pode até ser uma boa um déficit bem agressivo para quem tem um bf bem alto e não tem mm para "proteger", mas mesmo assim, não desconsiderar o FA pois essas atividades do cálculo variam muito de uma pessoa para outra, se for ignorar isso pode haver um déficit maior do que imagina.

Só como um exemplo, meu TMB hoje deve estar na faixa de algo próximo a 1800, se fosse desconsiderar meu FA em alguns dias eu deixaria de ingerir umas 1700kcal+

Não sei como está o seu caso, mas tenta começar com uma manutenção temporária em cima do seu gasto Calórico diário estimado. Se o peso estiver em uma boa faixa de estabilização aí começa a jogar os déficits.

Fora que esses déficit agressivos a médio e longo prazo (como citei ali em cima), mais prejudicam do que atrapalham, se interessar, segue uma boa leitura: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/183502-a-verdade-sobre-disfuncao-metabolica-ou-homeostase/#entry2507669

E sobre déficits infinitos, é bom voltar a manutenção temporariamente para evitar a homeostase, segue um artigo bacana que aborda sobre isso: http://rippedbody.jp/diet-break/

Abraços PSyK0

PS.: Não sei como esses cuttings mais agressivos seriam para alguém que usa eas, pode ser que eles segurem bem a carcaça com o déficit elevado, não entrei a fundo nas pesquisas relacionadas a parte de nutrição X eas então não saberia responder esse quesito. Estou falando baseado em experiência própria e de amigos próximos que também fizeram assim e obtiveram bons resultados.

Ricardo,

Mto obrigado pela resposta e pela prestatividade.

Irei ler os artigos sobre homeostase.

Em relação ao seu post, eu me enquadro na questão do usuário de Aes.

Nunca fiz cuttings agressivos pq estava natural, agora que aderi ao conceito de blast e cruise (estou em cruise com 250mg testo/semana), irei tentar um cutting um pouco mais agressivo (entre 850-1000 kcal), e ver no que vai dar.

Abração.

Editado por PSyK0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Grande Rick!

Eu também aderi a essas continhas pra calcular o balanço energético no final do dia.

No entanto eu dei uma simplificada em algumas coisas:

  • Uso o FA de sedentário (1,2) pra calcular um miniGCD = 1,2 * TMB (eu uso a RDEE);
  • Em seguida acrescento atividades físicas, desde que envolvam um gasto meia boca. Exemplos:
    • caminhadas acima de 800 m; e
    • musculação.
  • E aí eu chego ao meu GCD = miniGCD + atividades.

E aí é só comer, até fechar o deficit desejado.

Eu deixo de fora, portanto, as atividades do dia a dia que qualquer sedentário realiza, pois pressuponho que o 1,2 já seja responsável por isto.

Excelente tópico. Vou acompanhar pra ver as prosas e soluções que os demais colegas usam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Jaraqui, estava sumido heim hehehehe, ou estava perdido por outras áreas do fórum? XD

Bons comentários, é bom a turma colocar como efetua esse controle inicial. Lógico que com o tempo a turma vá entendendo melhor como o corpo funciona dada certas atividades e fica mais fácil dos ajustes serem feitos e até mesmo ir deixando essas contas de lado, o meu caso atual rsrsrsr.

Utilizei este formato de cálculos por um bom tempo, e deu certo durantes manutenções e mini cuttings, é uma ótima ferramenta para te guiar.

Abraços Jara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...