Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre até quanto posso reduzir as calorias.


Gitos

Posts Recomendados

Agora, Schrödinger disse:

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2495396/

 

 

Depende mto do gasto calórico. Pra alguém que gasta 2500 por dia é absurdo; pra quem gasta 4000kcal é bem tranquilo...

 

Fora que depende também do tempo. 5 dias de 1000-1500kcal de déficit é bem tranquilo pra alguém com gasto de 3000-3500kcal, enquanto 2 meses é inviável pra alguém magro (pra alguém bem gordo é razoável).

 

Por isso a recomendação como um percentual de peso perdido por semana (0,5-1%). Tem um bom review do Eric Helms sobre isso.

mais uma vez, não discordo da tua opinião, brother...é uma linha de pensamento válida, eu sei. eu só não recomendaria que uma pessoa doente fizesse isso, há pessoas com  hipoglicemia pós prandial perguntando: "Oi, posso fazer jejum de 1 semana?" claro que não, morre em menos de 3 dias se baixar muito a glicose ou fica extremamente debilitado, mais doente do que já estava. não duvido da aptidão e conhecimento teórico desses caras que elaboraram o estudo, mas eles não podem de modo algum recomendar uma panaceia pra população inteira, porque senão eles vão matar as pessoas. cada organismo tem sua individualidade biológica e tem que ser respeitada...genética diferente, necessidades variadas.

 

pra um indivíduo que gasta 2500kcal por dia, já mostra que é um cara extremamente ativo. a maior parte das pessoas não gasta nem a metade disso, pois não tem tempo (trabalho, estudo e filhos) e nem preparo físico pra isso. nem todo mundo é michael phelps e dean karnazes...esses "sobre humanos" vivem do esporte ou viviam, são anormais e quase ninguém faz o que eles fazem. duvido muito que alguém aqui no forum gaste 4000kcal diariamente, se tiver se apresente por favor, porque tu merece ir pro ultraman seja quem for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, matheuskr disse:

duvido muito que alguém aqui no forum gaste 4000kcal diariamente, se tiver se apresente por favor, porque tu merece ir pro ultraman seja quem for.

 

Eu gasto umas 3000 hj em dia, já gastei mais, qd treinava crossfit com boa frequência. Ricardo Queiroz e Sabiih gastam mais 4000... Não consigo ver 3000-3500 como algo tão fora da curva assim pra quem treina de forma minimamente séria e tem uma rotina ativa. Se pegar qq um treina endurance, vai ver gastos nesse nível ou maiores. Tem gente que pratica artes marciais e treina, que tb tem gastos nesse nível. Claro q não é comum na população geral, mas a gente tá num fórum de treinos, né.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Schrödinger disse:

 

Eu gasto umas 3000 hj em dia, já gastei mais, qd treinava crossfit com boa frequência. Ricardo Queiroz e Sabiih gastam mais 4000... Não consigo ver 3000-3500 como algo tão fora da curva assim pra quem treina de forma minimamente séria e tem uma rotina ativa. Se pegar qq um treina endurance, vai ver gastos nesse nível ou maiores. Tem gente que pratica artes marciais e treina, que tb tem gastos nesse nível. Claro q não é comum na população geral, mas a gente tá num fórum de treinos, né.

 

abraço

tu é uma exceção, tu está a nível de atleta. uma pessoa sedentária não consegue gastar 4000kcal por dia, porque demora muito pro corpo acostumar com isso. mas voltando ao assunto do jejum, não acho "errado" um jejum de 24 horas volta e meia, mas mais do que isso eu acho que o cara começa a entrar em psicose hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, matheuskr disse:

mas voltando ao assunto do jejum, não acho "errado" um jejum de 24 horas volta e meia, mas mais do que isso eu acho que o cara começa a entrar em psicose hahaha

Tb acho... e acho q ninguém do fórum defende jejuns de mais de 24h ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...