Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Publicidade

Boa noite gente

 

Ontem

De manhã natação: ~44min | 2,27km

Depois de aquecer pouco mais de 15min, fiz umas puxadas de 5 minutos com +5 de recuperação. Foram umas 3 dessas

 

De noite musculação, feito:

A. Super-set:

A1. Ktbl Swing - 3x15x1pd

A2. Goblet Squat - 3x10x1pd

B. Back Squat - 5x52 - 5x68 - 4x82 - 2x3x96 - 6x3x110

C. Jump-set:

C1. RDL - 5x62 - 4x6x72

C2. Hight Knee Step Up - 5x8 | 8 p/ cada lado e trocada

 

Fechei o dia assim: ~3720kcal (~101,6% do GCD | +60kcal) | p212g (22,8%) / nc521g (56,1%) / f47g (2,5%) / g77g (18,6%) / a0g (0%)

 

 

Hoje

De manhã um swim > run, feito:

natação: ~49min | ~2,3km

corrida: ~38min | 8km | D+ 35

Bem levinho, foi bem de boa

 

E foi isso, hoje não pratiquei mais nada, as quartas são meio que um dia de descanso - atividades leves

Espero fechar o dia com umas 3800kcal

edit: ~3980kcal (~100,9% do GCD | +35kcal) | p216g (21,7%) / nc563g (56,5%) / f108g (5,4%) / g72g (16,4%) / a0g (0%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente

 

De manhã workout corrida, 1:10hr com 5x3 minutos a um RPE 10

feito: ~1:10hr | 15km | D+ 40m

As puxadas até que foram boas, descanso de tempo igual, salvo apos o terceiro tiro, que descansei uns 10min, desvio até em casa que um pouco mais e dava ruim ? Esse foi meu último treino de tiros, acabei não focando tanto na velocidade e sim em fazer força (core, glúteos), ganhar impulso, mais extensão de perna e quadril, me transformar mais em um "empurrador". Vou dar uma estudada em mesos mais tradicionais de tiros, para ver se o próximo eu coloco um meso para desenvolver mais velocidade. Do mais, treino até agora tudo certo, mesmo após os tiros, quando tenho de matar o volume m RPE baixo, fico rodando em pace que no início do ano passado era meu pace do treino de tempo run. Posso não ter desenvolvido velocidade bruta, mas desenvolvi algo

 

Agora de noite musculação, feito:

A. Super-set: Aquecer

A1. RDLR - 3x12x5

A2. Dbl OHP - 3x10x5

B. OHP - 10x44 - 5x8x52

C. Pendlay Row - 5x62 - 2x5x74 - 3x5x86

D. Jump-set:

D1. Push-up - 3x15

D2. Bíceps c/ anilha - 2x10x15 - 10x20

 

E foi isso, espero fechar o dia com umas 3900kcal

edit: ~4035kcal (~99,8% do GCD | -10kcal) | p232g (23%) / nc600g (59,4%) / f58g (2,9%) / g66g (14,7%) / a0g (0%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2020 em 16:16, Ricardo Queiroz disse:

Estou me fazendo valer dos filtros do insta, maaaas, costas andam assim:

 

 

Até arvore de natal tá tendo, rs.

 

 

Ricardo, qual foi ultima vez que tu fez algum exame de testo? Aparentemente há mt correlação entre atleta de endurance e testo baixa, devido a estar constantemente forçando cortisol. Mas tbm acredito que o ferro ajude a não dropar o níveis. Seria mais um bom motivo de não neglicenciar os pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, sadecks disse:

 

 

Até arvore de natal tá tendo, rs.

 

 

Ricardo, qual foi ultima vez que tu fez algum exame de testo? Aparentemente há mt correlação entre atleta de endurance e testo baixa, devido a estar constantemente forçando cortisol. Mas tbm acredito que o ferro ajude a não dropar o níveis. Seria mais um bom motivo de não neglicenciar os pesos.

Nossa no início de 2017, tinha acabado de fazer 30 e fui fazer um check-up com cardio e endócrino. 

T total bateu 968,30 (ref: 142-923 ng/dL) 
T livre deu 0,495 (ref: 0,118-0,854    nmol/L)

Depois disso não fiz outro, na verdade ele disse que eu não precisaria me preocupar muito com isso enquanto não estivesse sentindo algumas coisas (isoladas ou não) por um tempo prolongado (falta de sono, apetite sexual, humor, foco...)

Na época não treinava tanto quanto hj, estava um pouco mais pesado(4kg a mais) e fisicamente acho que estava pior. 

Não gostei da maioria dessas correlações do endurance com testo que li, pois não levaram em conta muitas outras coisas que podem gerar influência no quadro hormonal, só um esporte. 

Com certeza o "ferro" faz diferença, alimentação, sono, mais mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente, hj vai ser aquele "senta que lá vem história"

spacer.png

 

Sexta-feira

De manhã teve corrida, ~1:10hr de rodagem, feito: 1:13hr | 13,11km | D+ ~250m | Corrida de boa, bem levinha, snsação de esforço dentro do alvo

 

De noite "musculação", feito:

A. Ktbl Swing - 2x15x1pd

B. DL (Hybrid) - 5x60 - 5x80 - 4x98 - 2x3x114 - 6x3x130

C. Ktbl Swing - (15-15-20)x1.5pd | E uns RDL unilateral com ktbl

 

E foi isso, tem tempo que já vi que sexta-feira só aguento com o DL (sem nada de squat - mesmo que leve), se quiser completar bem os treinos de sábado e domingo

 

Fechei assim: ~4135kcal (~100,9% do GCD | +40kcal) | p199g (19,2%) / nc664g (64,2%) / f56g (2,7%) / g64g (13,8%) / a0g (0%)

 

 

Sábado

Esse dia foi bem doido, vai ter várias pics p/ ilustrar a situação

 

De manhã longuinho de natação com 2 amigos:

A ideia era fazer ~1:20hr, íamos para uma praia (~2,2km) descanso, água e então voltaríamos.

Estava um vento bem forte no dia, mar muito mexido também. Em cima da hora, o primo de um dos amigos resolveu ir de suporte com a gente, iria de caiaque.

Fomos seguindo e lá "na frete" nos separamos.

Em vermelho foi o trajeto da natação, em amarelo (um pouco antes na verdade), foi onde a gente falou, p/ ele ir adiantando para as prainhas (o local de chegada), pois o caiaque era pequeno para ele e estava incomodando. Por causa do vento forte ele entendeu "adianta p/ ilha", e foi o trajeto amarelo que fez

A gente chegou lá na praia e nada de ver o caiaque, começou a bater o despespero, perguntamos a turma que estava lá mergulhando e não viram ngm chegar. Da praia não dava p ver direito quem estava na ilha. 40 minutos de desespero, nessa arrumamos telefone, ligamos p/ marinha, bombeiro, p/ porto. Tentamos ligar para o celular dele, mas caiu caixa postal (aqui bateu mais despesero ainda), e ele estava com tudo nosso tbm, celular, água, comida, chave do carro, então ele não conseguiria ligar p gente tbm.

No final desses 40 min, a gente confirmou ele lá na ilha (antes disso a gente já tinha visto de relance o laranja do caiaque, mas depois sumiu), vimos o caiaque laranja entrando na água, daí a calmaria na mente da gente bateu. A gente achou que ele tinha nos visto do outro lado, pois tiramos os wetsuits p balançar (subimos em um ponto mais alto p/ isso), mas não viu foi porra nenhuma

Vimos um bote vermelho pequeno chegando perto dele (a linha laranja), pois o vento começou a empurrar ele mais p/ longe, e achamos que era o bote dos bombeiros, pegou e levou ele p/ essa linha verde, depois dessa "garganta" (boqueirão) estava calmaria, vento forte estava vindo de cima p/ baixo, então deduzimos que iria deixar ele lá no posto dos bombeiros na praia.

spacer.png

 

Agora a merda, a gente estava sem cabeça e corpo nenhum p/ voltar nadando. Tudo estava com ele, então voltamos descalço pelo morro, de sunga e com os wetsuits na mão, todo mundo com sede. Os 2 que foram comigo mancando por causa de lesão no joelho.

spacer.png

P/ adiantar as coisas, falei com eles para descerem a trilha que tem mais ali na frente do morro (o início dessa praia da imagem abaixo) e ficarem esperando no carro (o marcador vermelho) que eu ia correndo até a praia, pegava a chave do carro e pediria ao rapaz p/ esperar a gente ir lá buscar ele com o caiaque. Quando cheguei na praia, já cheguei rindo (não tinha mais muito o que fazer), e descobri que ele não foi rebocado pelos bombeiros, e sim uns colegas dele que estavam mergulhando ali por perto

Daí ainda corri isso daí descalço e de sunga, boa parte pelo morro, cheguei lá com a chave do carro no mesmo que os outros 2, depois que tudo passou, a gente começou o interrogatório com ele p/ descobrir tudo isso que passei aí em cima.

Cara, tem que rir dessas situações - melhor que estar chorando.

 

Resumo do "treino"

Natação: 2,27km | ~44min | mar agitado e vento forte

Corrida: ~27min | 5,19km | D+ 90m | descalço e de sunga

 

Antes de almoçar fui fazer uma rodagem curtinha, p/ matar o volume do dia (de tudo precisava de 1:20hr de natação e ~45 de corrida), então:

~32min | 6,01km | D+ 75m | bem levinho mesmo, a intenção era matar o volume e eu já tinha puxado até demais correndo descalço mais cedo no desespero

 

Domingo

Dia de longuinho, 1:40hr a um RPE 5-6 e com uns 350m de D+, feito:

Precisei quebrar em 2 pernadas

1ª pernada: ~43min | 6,91km | D+ ~105m

2ª pernada: ~1:12hrmin | 11,25km | D+ ~255m

Ao todo: ~1:55hr | 18,16km | D+ ~360m

 

Acordei me sentindo meio mal (enjoado e dor de barriga), fiz a primeira pernada de 40min  fui em casa, banheiro e comprei um refri p/ ver se a sensação de mal-estar (vontade de vomitar, algo do tipo) eram gazes. Aguardei um tempo em casa, não senti mais nada e voltei para a segunda pernada.

Desconfiava que poderia estar com febre, e é bem provável. Desidratei mais que o normal e estava com um leve frio que normalmente não era para sentir com o dia de hoje.

Sei que não estava bem bem, então peguei leve no treino todo - não foi dos melhores, mas de longe foi dos piores.

 

Fica o registro da segunda pernada

spacer.png

https://www.instagram.com/p/CA2zrTglG2u/

 

Vídeo de um trecho p/ chegar no local dessa pic aí

https://www.youtube.com/watch?v=U5BPxotfWmc

 

 

Imagino fechar o dia com pouco mais de 4.1k kcal

edit: ~3895kcal (~91,1% do GCD | -380kcal) | p212g (21,8%) / nc503g (51,7%) / f44g (2,3%) / g105g (24,3%) / a0g (0%)

 

_________________________

 

Com isso fechei o meso de treino focado em velocidade. Foram atividades mais leves no geral, 11:15hrs de treinos investidos, praticamente todos feitos com sucesso (salvo os de ontem heheheh)

 

Quanto a musculação, os 4 main lifts que utilizo, eles não andam juntos não, então enquanto 1 pode estar em uma fase de volume, ou velocidade, outro vai estar em força, ou peak... tive que deixar cada um por si p/ equilibrar com os alvos da natação e trail run

 

Amanhã inicio um novo meso de 3 semanas, foco tempo run. Segunda vai ser descanso, e terça só inicio os treinos no período noturno (musculação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Vecchio disse:

Moral da história: essa vai ser uma das histórias que vocês vão se lembrar e dar risada na hora do jogo de dama na praça.

Só não dá pra rir no "durante".

No durante foi só nervoso, a gente sabia que o cara era safo, mergulhador, o caiaque não afundaria e ele não ficaria preso, e ainda tinha uma boia. Era mais fácil dar merda com a gente nadando do que com ele. Mas mesmo assim, depois que tudo passou a gente riu da situação, mas os 3 estavam bem tensos.

Foda foi depois eles me contando, a turma trilhando no morro, eu passando correndo igual um maníaco descalço, sunga com o óculos de natação preso no pescoço e a touca na mão, o povo não entendia nada e perguntavam a eles depois (que vinham mais atrás andando, tbm descalços e de sunga)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...