Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados


Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

De manhã (09:15h) treino - Upper - Dynamic Effort:

 

Aquecimento com alguns explosives push-ups, Pull-ups e dips

 

A. Speed BP (DE) - 10x30kg - 5x40kg - 9x3x54kg |

B. Remada Cavalinho (pegada neutra) - (21-17-16-11)x38kg |

C. Supino Inclinado c/ Halter - (22-18-16-15)x14kg |

D. Pulldown (com a corda) - (35-29-25-27)x5plcs (10kg/placa) | Corpo inclinado

E. Super-set:

E1. Bíceps Alternado - (22-20)x10kg |

E2. Tríceps Francês - (19-15)x20kg |

F. Bíceps na W - 13+(5x3) x 26kg | Myo-reps

G. Dips - 3x8

H. Facepull - (38-28-25-29)x4plcs (10kg/placa) |

I. Cable Crunch - 5x10x5p (10kg/placa) |


Descanso de 30-60s.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora de tarde saí para nadar: ~2,16km

- 4x250m de nadadeira | descanso de 30-60s

 

Saí da água, me hidratei, descansei um pouco e voltei

 

- 2x580m sem nadadeira | descanso de 40s

 

Esse lance de começar o aquecimento com a nadadeira foi bom demais, as 2 braçadas foram muito tranquilas, corpo soltinho, respiração boa 1/3 em todas. Irado =D acho até que foi um mini pr rsrsrsr

 

Passei por cima de 2 água-vivas, mas pelo menos vi 2 tartarugas XD

 

https://connect.garmin.com/modern/activity/1486568789

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, com esse Garmin você consegue mandar os dados para o Strava?

Hoje eu tinha pensado em nadar também. Fui correr de manhã, animada que o médico ontem liberou geral, disse que agora eu estou é com uma tendinite nos isquios, e que isso só resolve com antinflamatório. E que com  exceção de exercícios que sobrecarreguem muito o músculo (basicamente flexão de joelho e elevação de quadril), o resto pode :thumbsup_anim: e passou uma paradinha da hora. Tomei de manhã e corri que foi uma beleza...

Voltei em casa para comer alguma coisa e depois ir nadar...caiu uma chuva da porra. Tá chovendo até agora! Raiva...

Você consegue fazer um track legal da diferença de tempo em relação aos terrenos? Eu estava hoje lendo uma análise de duas provas com mesma km e altimetria, mas com distribuição diferente de terreno, que dá cerca de 30min de diferença na conclusão de uma  prova para outra. Achei bem interessante o negócio, porque as estratégias são bem diferentes.

Próxima semana vou lá na assessoria de corrida conversar melhor com o carinha e começar um planejamento. Agora esse negócio de treino concorrente vai ficar sério. To pesquisando umas coisas aqui e depois devo postar lá no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, mootley disse:

Ricardo, com esse Garmin você consegue mandar os dados para o Strava?

Hoje eu tinha pensado em nadar também. Fui correr de manhã, animada que o médico ontem liberou geral, disse que agora eu estou é com uma tendinite nos isquios, e que isso só resolve com antinflamatório. E que com  exceção de exercícios que sobrecarreguem muito o músculo (basicamente flexão de joelho e elevação de quadril), o resto pode :thumbsup_anim: e passou uma paradinha da hora. Tomei de manhã e corri que foi uma beleza...

Voltei em casa para comer alguma coisa e depois ir nadar...caiu uma chuva da porra. Tá chovendo até agora! Raiva...

Você consegue fazer um track legal da diferença de tempo em relação aos terrenos? Eu estava hoje lendo uma análise de duas provas com mesma km e altimetria, mas com distribuição diferente de terreno, que dá cerca de 30min de diferença na conclusão de uma  prova para outra. Achei bem interessante o negócio, porque as estratégias são bem diferentes.

Próxima semana vou lá na assessoria de corrida conversar melhor com o carinha e começar um planejamento. Agora esse negócio de treino concorrente vai ficar sério. To pesquisando umas coisas aqui e depois devo postar lá no tópico.

Consigo sim, na verdade o pareamento é do strava, ele puxa tudo o que está no seu garminconnect (se o gps envia dado p/ connect, então o strava puxa). O strava puxa tudo, corrida, natação, musculação... não diferencia nada rsrsrs, só preciso ficar mudando a modalidade tanto no connect quanto no strava, pois este puxa tudo e classifica como corrida. Expliquei ao William aqui nesse post

Sim eu verifico os meus terrenos sim rsrsrsr. É fácil verificar pelo dia de fartlek (multi-terreno) e pelo dia de trote leve no asfalto. Apesar de ser distâncias diferentes, o esforço é bem diferente.

olha só o comparativo do esforço mantendo o mesmo pace...

O 1º fartlek, o segundo no asfalto, mesmo pace final, mas olha o bpm (min e max), olha a quantidade de kcal por km feito. Nos dias de multi-terreno geralmente eu marco a parcial toda vez que mudo o terreno, assim consigo avaliar o meu pace a toda mudança, esforço, bpm de zona confortável... Fora que todo terreno tenho que ajustar a passada, praia já prefiro uma mais curta, em grama/mato a perna vai mais no alto p/ evitar prender o pé em alguma raiz, em barro com pedra corro olhando mais p/ chão p/ ver os buracos e não dar bicudo no que não devo, descida onde tem pedra já corro com braços mais abertos (p/ ir me equilibrando)... por aí vai, cada terreno é uma "setup", diferentemente do asfalto, onde na maioria das vezes você pode confiar em que o terreno é mais estável, reto, pode deixar a cabeça mais erguida

W1 W1
asfalto + terra + praia flat
10,01 4,01
0:53:43 0:21:34
0:05:22 0:05:22
163 151
175 162
746 253
75 63
Normal Fácil

 

Aqui o tempo está muito doido, eu aproveitei um sol que abriu e fui para praia, mas depois da primeira braçada (4x250) o tempo fechou, e depois abriu de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me chamou atenção é que as duas provas são em montanha, terreno de terra e pedra, e são disputadas em dias consecutivos. Só que uma tem altimetria bem distribuída e a outra tem um paredão de subida logo no início, com descida brusca também. As distâncias são 21 e 23 km. A de 23 km, no segundo dia, é feita em média com 30 minutos a menos do que a de 21 km do primeiro dia...

Acho que preciso de um monitor novo...rs...

Instalei o Run Club, conhece? Vou ver se é melhor que o Strava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, mootley disse:

O que me chamou atenção é que as duas provas são em montanha, terreno de terra e pedra, e são disputadas em dias consecutivos. Só que uma tem altimetria bem distribuída e a outra tem um paredão de subida logo no início, com descida brusca também. As distâncias são 21 e 23 km. A de 23 km, no segundo dia, é feita em média com 30 minutos a menos do que a de 21 km do primeiro dia...

Acho que preciso de um monitor novo...rs...

Instalei o Run Club, conhece? Vou ver se é melhor que o Strava...

Pow interessante esse lance aí. Tipo a que tem o paredão de primeira é a do segundo ou do primeiro dia?

Eu vi que tenho dificuldade geral quando tenho que encarar uma boa subida de primeiro de uma só vez, isso caga o restante da minha corrida.

Tipo do trajeto que faço

Tem um morro que dá uns ~10 km, uma subida "grande" no começo, fico próximo ao topo e depois várias subidinhas e descidinhas

Tem outro morro que tem uns 2,5-3km, já engata na subida, chega num local plano por alguns metros, depois mais uma subida bem inclinada e então um lance de descida bem íngreme.

Quando começo pelo primeiro faço o segundo de boa... Quando começo pelo segundo, e depois vou ao primeiro, fica bem sofrido, é uma desnível de merda heuaheahuea, mas mesmo assim faz muita diferença a ordem pelo qual começo (e ainda tem outro que pé um tico de morro mas bem inclinado - o que vai para praia do forno). Estou sempre mudando o primeiro morro p/ não ficar viciado no trajeto heheheheh

 

Não conheço esse app não, na verdade o connect atende bem as minhas necessidades, uma coisa ou outra eu verifico no site do strava, então os 2 ficam bem combinados.

_______________________

gente fechei a semana assim, balanço positivo de 960kcal

Data Peso GCD ~Consumido ~Macros - g/kg Observação
11/12/2016 Domingo 79,7 4645 4460
960
p250g (22,4%) / nc118g (10,5%) / f27g (1,2%) / g315g (63,6%) / a14g (2,2%) 08:35-Trail I (12,7km / 1:37h / 7:36min/km / 801m desn) | 17:05-Trail II (9,81km / 56min / 5:45min/km / 512m desn)
12/12/2016 Segunda 78,5 2610 3175 p210g (26,5%) / nc471g (59,3%) / f76g (4,8%) / g33g (9,4%) / a0g (0%) Off
13/12/2016 Terça 80,9 3455 3450 p226g (26,2%) / nc98g (11,4%) / f24g (1,4%) / g212g (55,2%) / a28g (5,8%) 06:30-Lower ME / 12:25-Trote Z2 (5km / 25:44m / 5:08min/km)
14/12/2016 Quarta 80,0 3850 3820 p239g (25,1%) / nc126g (13,2%) / f36g (1,9%) / g239g (56,3%) / a20g (3,6%) 06:30-Fartlek (11km / 59:30m / 5:24min/km) / 17:30-Upper ME
15/12/2016 Quinta 79,1 2640 3325 p218g (26,2%) / nc458g (55,1%) / f83g (5%) / g40g (10,8%) / a14g (3%) Off
16/12/2016 Sexta 80,4 3645 3600 p250g (27,8%) / nc87g (9,7%) / f29g (1,6%) / g222g (55,4%) / a28g (5,5%) 06:00-Speedwork (5x500 / 00:00min / 04:01min/km) / 17:30-Lower DE
17/12/2016 Sábado 78,9 3460 3435 p224g (26%) / nc78g (9,1%) / f24g (1,4%) / g231g (60,6%) / a14g (2,9%) 09:20-Upper DE / 13:00h-Natação (2,16km)

 

Amanhã inicio um deload (musculação e corrida), depois disso vou me dar 2 semanas de férias. Nessas 3 semanas vou ir testando algumas coisas com a distribuição das calorias (planejamento de macros continua o mesmo, só a distribuição calórica que deve mudar).

 

Depois da semana de deload, vou tirar essas 2 semanas para fazer treinos sem compromisso e testar algumas coisas. Dia 8 inicio a nova template de treino (na verdade a mesma atual, com umas leves modificações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, william.fortunato disse:

Ricardo, qual vai ser o cardápio das festas?? :P:P

Edit... papai noel acabou de chegar =D, a que veio foi de abacaxi e não de coco

61080_Vodka_Ciroc_Pineapple_750ml.jpg

#getDrunkNotfat - www.getdrunknotfat.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O de hoje...

Saí para correr (10:30h), hoje já implementei uma das regras para os dias de domingo, tentar limitar o bpm max em 165, foi complicado, as vezes chato (muitas pequenas caminhadas até o bpm voltar a uma faixa para correr

Total 14.7km (300m a menos do que deveria)

Pace 7:11 min/km 

bpm: 161/177 (subidas =/ )

D+: 651 / D-:653 / 1304m

3 parciais - asfalto (1,52km) -> morro (11,44km) -> asfalto (1,73km)

 

O intra-corrida foi uma garrafinha com 350ml de água de coco e um pouco de sal, a cada 5km eu parava um pouco bebia, esperava os bpm darem uma sossegada e continuava (não devia durar 1 min)

 

A corrida foi um pouco lenta, muitos carros passando na estrada evitando buracos... tin ha de esperar, parava muitas vezes

 

https://connect.garmin.com/modern/activity/1487750928

 

GCD deve estar por volta de 4k (isso se não for nadar mais tarde, pois está um tempo bom demais, água da praia clarinha, parece que jogaram cloro hahahahahha). Hoje já começo a fazer um intake calórico diário médio (assim resolvo o problema dos 4000-4500+ em alguns dias), a média agora na semana off fica em torno de 3300k

 

Estava devendo uns nudes tem um tempo =/ essas foram de hoje de manhã, antes de sair para correr.

Um leve acúmulo de gordura na barriga, mas na medida do possível  o bf vem sendo bem controlado nesse slow, slow bulk.

De todo não está ruim p/ quem treina pb, se "mata" no cardio, natação, faz iifym, come glúten, açúcar e bebe breja

 

Frente

Spoiler

eSd1MNn.jpg

jTr5MoF.jpg

vwlZxJ3.jpg

ZqjLE3z.jpg

 

Costas

Spoiler

lpjTPpI.jpg

bgeQw7D.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente.... olha que maneiro, não é desde agora que venho lendo sobre os tarahumara, uma coisa ou outra a gente pode aproveitar rsrsrs. Queria mesmo era experimentar aquela breja de milho deles =/

 

Enfim, uma das coisas diz respeito a preservação de energia, qualquer parada que eles dão (seja para comer ou beber), a primeira coisa que fazem é sentar, hoje testei isso e vi o tanto que influencia na fc. De vez em quando, quando batia o limite que estabeleci (165bpm), eu dava uma leve pausa e agachava só p descansar, em questão de segundos o bpm caia para menos de 100. Em contrapartida, ao levantar, aumentava de 90->140 em alguns poucos segundos (fora a caralha da pressão que aumentava absurdamente), fui testando essa levantada, contanto que fosse algo devagar (e não de uma só vez), GG, rapidinho tinha um controle da FC (bem, coisas que podem valer a pena naquele longuinho, quando seu coração quer sair pela boca), dias quentes, e muita subida ='(

 

boas leituras sobre eles: 

http://rw.runnersworld.com/selects/tarahumara.html

http://www.trailrunnermag.com/people/adventure/1211-running-for-life

 

Esse primeiro é top demais, sempre que algum corredor da um feedback eles atualizam o artigo. Os caras sabem que precisam do fucking carbo p/ correr, mesmo sendo ultra-endurance, alimentação a base de feijão e milho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...