Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brócolis - Alimento Eficiente?


Torf

Posts Recomendados

Eu como brócolis todo dia, pelo menos uma vez ao dia. Sou daqueles que creem que é um alimento excelente näo só para quem busca hipertrofia, mas também para quem busca uma alimentaçäo saudável.

Minha pergunta vai:
Por que é que nas dietas postadas aqui para avaliaçäo, näo se vê a presença do brócolis? Será que nessas dietas padronizadas (ovos, frango e batata doce) näo há necessidade do brócolis? Ou o brócolis é algo totalmente dispensável em uma dieta e eu ainda näo sabia?

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, eu como brocólis, bastante, mas na minha dieta, ele não está descrito, entra como saladas, coisa que eu nao conto nos macro, devo ta fazendo isso errado, porém, meu excedente eh pequeno, então não dou muita importancia para isso :D, e até o momento eu estou gostando do meu resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha pergunta vai:

Por que é que nas dietas postadas aqui para avaliaçäo, näo se vê a presença do brócolis? Será que nessas dietas padronizadas (ovos, frango e batata doce) näo há necessidade do brócolis? Ou o brócolis é algo totalmente dispensável em uma dieta e eu ainda näo sabia?

Respondendo de uma maneira genérica, eu creio que seja pois a maioria das pessoas que postam uma dieta para avaliação não tem um conhecimento amplo sobre o assunto, logo elas se baseiam no que escutam por ai que é bom para o corpo. E quando se fala em academia o que mais se ouve falar que é bom é batata doce, frango e ovo.

Creio que esse mito do frango com a batata doce que deve ser o culpado de não vermos uma variedade maior de alimentos nas dietas.

Outro ponto é que as dietas postadas buscam uma avaliação dos seus macro nutrientes e calorias e os valores tanto de macros quanto de calorias do brócolis é bem baixo, então acho que simplesmente não se ocupam em calcular valores de legumes.

Opinião pessoal minha essa ai. Obviamente cada um tem um motivo para incluir ou não o brócolis na alimentação. Mas que ele é um excelente alimento não resta duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Borocolis é totalmente necessário em um dieta eu diria... uma fonte EXCELENTE de cálcio e fibras e várias outras vitaminas. Acho que o pessoal coloca 'salada a vontade' e ali tá o brócolis. Como se trata de um legume, possui calorias...

100g brócolis = 5g carbo / 3g proteina / 3g fibra = 30kcal. (fonte: tabeladealimentos.com.br)

Coma ;)

Abraços

Editado por Pedro Paulo F. Schmitt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O forte (forte mesmo) do brócolis é vit. C & K.

Tem os efeitos do indolcarbinol nos hormônios que é vantagem.

Mas se não for crú, perde-se muito da vit. c e desse glicosilnolato.

Dieta é quebra cabeça, tem que encaixar o que precisa.

Eu não sou fã de brocolis, mas não deixo nada faltar na minha dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O Aless Tsug em razão, mas o brócolis além de ser saboroso, é funcional e possui bons nutrientes.

Continue consumindo e colocando na sua dieta!

Editado por Fefe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Na verdade o único motivo que vejo para não incluir é o gosto.

Teria que se consumir uma quantidade muito grande para ter relevância nos macros. Logo, não afeta.

Isso... 100g dele cru tem 30kcals... 100g de brocolis, é brocolis pra caralho hueheuhue, resumindo, não afeta mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Eu como brócolis todo dia, pelo menos uma vez ao dia. Sou daqueles que creem que é um alimento excelente näo só para quem busca hipertrofia, mas também para quem busca uma alimentaçäo saudável.

Minha pergunta vai:

Por que é que nas dietas postadas aqui para avaliaçäo, näo se vê a presença do brócolis? Será que nessas dietas padronizadas (ovos, frango e batata doce) näo há necessidade do brócolis? Ou o brócolis é algo totalmente dispensável em uma dieta e eu ainda näo sabia?

há muita necessidade

eu queria comer brocolis em toas as refeições

ou vagens...

uma boa dieta deveria ter algum tipo de alimento assim para melhorar a absorção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...