Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Abcde

lanlon

Posts Recomendados

Postado (editado)

E ai galera, beleza?Meu nome é Leonardo venho acompanhando o fórum há um tempinho já, aprendi algumas coisas e a principalmente "escutar meu corpo". Com base nisso venho fazendo inúmeras modificações em meus treinos e achei o que vem me fazendo bem. Como não sou expert em nada e tem muita gente aqui que sabe muito mais coisa do que eu, queria que dessem uma avaliada no treino! haha sem compromisso! :D

Vou postar aqui as cargas da RM de alguns exercicios também, até pra você avaliarem se tem alguma disfunção ou desbalanço muito claro.

Altura: 174 cm

Peso: 65 kg

Objetivo: Força/Funcionalidade

Estrutura do Treino: ABCDE

Treino A - segunda (push)

Agachamento 3x3-5

Supino Reto 4x5-6

OHP 5x5

???

Dips 3x6(aumentando o peso)

Panturrilhas em Pé 4x20

Treino B - Terça (pull)

Terra 3x3-5

Barra Fixa Supinada 3x6

Remada Curvada 4x5-6

Face Pull 3x8-12

Rosca Direta 3x8-12

Abd

Treino C - Quarta (Lower)

Agachamento 3x6-8

RDL 4x6-10

Flexora 3x10

Adutor 3x10

???

Panturrilhas em Pé 4x10

Treino D - Quinta (Uper)

Supino Reto 4x6

Remada curvada 4x6

OHP 5x5

Barra Fixa Supinada 5x5

Rosca Direta 4x8

Dips 4x8

Abd

Treino E - Sexta (Lower)

Terra 3x3-5

Front Squat 4x6

Extensora 3x10

Abdutor 3x10

???

Panturrilhas em Pé 4x5

RM*:

Terra - 120kg

Agacho - 90kg

Supino - 72kg

Remada - 66kg

OHP - 48kg

Dips - BW+20Kg

A RM está considerando o peso da barra da academia. Barra de 10Kg.

Editado por lanlon
Postado

organiza um pouco melhor o treino pra ficar melhor de visualizar... tá muito confuso.

faz tipo:

treino a:

-

-

-

treino b:

-

-

-

etc...

Postado

Não está ruim, mais na minha opinião poderia fazer AB 2x ou fazer

Seg superiores

Ter inferiores

Quar off

Qui , sex, sáb A, B, C

Agora pode testar o seu treino, mas verifica se está conseguindo ter uma boa recuperação , pois está pesado para que visa progressão

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Tempo corrido de treino nunca atingi nem um ano, mas de tempo total vou à academia desde os 15, e pasme quando entrei eu tinha a mesma altura e pesava 52 kg... No começo como qualquer pessoa normal fazia só o basicão mesmo e muita coisa errada, hoje lendo e indo à academia posso dizer sim que sei por exemplo que meu corpo se adaptou melhor a low reps.

Quero fazer um abcde para conseguir "ocupar" os dias da semana com treino, eu preciso da frequência por um fator muito mais pscicologico, vai me ajudar a não "falhar"... enfim qualquer dica ou sugestão sou todo ouvidos! :)

Postado

Cara, me desculpe, mas você viu o treino que está postado? Porque se olhar a frequência que eu coloquei ali e a disposição dos exercícios os fazem ficar frequentes... De acordo com o treino postado eu vou fazer agacho 3x (impossível em uma composição abc2x), terra 2x (mesma coisa de um abc2x), supino, barra, ohp, dips 2x (mesma coisa de um abc2x). Então pra mim é tão frequente, se não mais frequente do que um abc2x com um dia a menos de treino.

• Supermoderador
Postado

Essa divisão não é ABCDE, por isso a confusão. E colocar "perna" em um dia e "lower" no outro (veja os treinos, é a mesma coisa...) só piora.

Eu achei ruim especialmente o balanço entre os antagonistas. Como o foco muda (de push/pull para upper/lower) durante a semana, fica ainda mais difícil de dosar o arrasto. Porque não faz um AB 2x e joga um cardio na quarta feira?

Postado

Acontece com muita frequência...

Cara, vocs tem tanto mimimi com ABCDE, mas saindo um pouco do assunto.

Fiz um treino com 5 exercicios pra musculo grande com drop set e outras tecnicas, 4 pra musculos pequenos e com tecnicas tb, sinto o musculo

pra karalho no outro dia.

O MEU OBJETIVO É DESENVOLVEU O ANTEBRAÇO, só que não consigo.

Vocs vivem dizendo que composto ja trabalha, eu fazia abc2x durante 1 ano,baseado em copostos e no máximo 1 izolador.

Sabe como foi o desenvolvimento do meu antebraço? NADA, NADA NADA

Ai eu penso o seguinte, fazendo ABCDE, praticamente vou utilizar o antebraço todos os dias, será que obterei resultado ??

PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM ME AJUDA COMO DESENVOLVER MEU ANTEBRAÇO, *$7$#$#@#, ESSAS COISAS NÃO CRESCEM, ISSO ME ENCOMODA

DE MAIS,ME AJUDEM...SÉRIO

Postado

Eu ia ajudar, mas aí eu li que faço muito mimimi.

E desisti...

Não falei que tu faz mimimi mano, quis dizer porque vocs tanto odeiam ABCDE, que EU acho que seria uma alternativa pra antebraço...

Preciso de ajuda cara, da uma mão, não só pra mim, mas MUITOS tem esse problema de antebraço aqui no fórum.

Postado (editado)

Eu ia ajudar, mas aí eu li que faço muito mimimi.

E desisti...

+1

kkkkkkkkkkkk

ABCDE, que EU acho que seria uma alternativa pra antebraço...

simples, faz o 5 X 5, AB, FB, qualquer coisa....

mais nunca um ABCDE.

antebraço precisa de estímulo muito mais frequente.

da onde que treinar 1 vez na semana vai ajudar..

cada coisa..

Cara, me desculpe, mas você viu o treino que está postado? Porque se olhar a frequência que eu coloquei ali e a disposição dos exercícios os fazem ficar frequentes... De acordo com o treino postado eu vou fazer agacho 3x (impossível em uma composição abc2x), terra 2x (mesma coisa de um abc2x), supino, barra, ohp, dips 2x (mesma coisa de um abc2x). Então pra mim é tão frequente, se não mais frequente do que um abc2x com um dia a menos de treino.

velho, vc não sabe nen o que é uma distribuição ABCDE....

Editado por der Stein
Postado

+1

kkkkkkkkkkkk

simples, faz o 5 X 5, AB, FB, qualquer coisa....

mais nunca um ABCDE.

antebraço precisa de estímulo muito mais frequente.

da onde que treinar 1 vez na semana vai ajudar..

cada coisa..

Amigo, tipo, no B é dorsal, ja pega antebraço, e ainda faço uma rosca inversa no final do treino.

No D é ombro e trapézio, sendo que trapézio ja pega antebraço pra krlho, e ainda mando mais uma rosca Inversa, e ainda na sexta tem biceps, que tb

pega antebraço, e faço um treino especifico pra antebraço nesse dia.

Ou seja, iria utilizar o antebraço 3 vezes na semana.

Agora me tira uma dúvida, no ABC2x, iria usar o antebraço 2x na semana, e pra mim tudo DESENVOLVEU, tudo mesmo, menos o antebraço.

MEU FOCO SERIA APENAS PRA ANTEBRAÇO, e preciso achar uma maneira de como desenvolver essa carniça...

Postado

Amigo, tipo, no B é dorsal, ja pega antebraço, e ainda faço uma rosca inversa no final do treino.

No D é ombro e trapézio, sendo que trapézio ja pega antebraço pra krlho, e ainda mando mais uma rosca Inversa, e ainda na sexta tem biceps, que tb

pega antebraço, e faço um treino especifico pra antebraço nesse dia.

Ou seja, iria utilizar o antebraço 3 vezes na semana.

Agora me tira uma dúvida, no ABC2x, iria usar o antebraço 2x na semana, e pra mim tudo DESENVOLVEU, tudo mesmo, menos o antebraço.

MEU FOCO SERIA APENAS PRA ANTEBRAÇO, e preciso achar uma maneira de como desenvolver essa carniça...

Você tem 16 anos , logo presumo que tem pouco tempo de treino, como estão suas cargas nos básicos já que treinou focado em compostos e progressão de cargas durante um ano , qual seu peso e altura.

Postado

Você tem 16 anos , logo presumo que tem pouco tempo de treino, como estão suas cargas nos básicos já que treinou focado em compostos e progressão de cargas durante um ano , qual seu peso e altura.

[2]

pra iniciante qualquer coisa funciona.

umas funcionam mais outras menos.

foque em desenvolver todo o corpo e esqueça antebraço.

compóstos e ponto final..

Postado

Cara,eu treino a 1 ano certinho...

Comecei com 54kg e pulei agr pra 80kg, tenho 1,73 e pulso fino pra krlho, isso atrapalha um pouco o desenvolvimento do antebraço...

Fazia remada com 40kg, barra 6x4-5,paralela msm coisa e com cargas, mas antebraço nada mano, to pensando em fazer rosca inversa + punho todos os dias, sera q cola?

[2]

pra iniciante qualquer coisa funciona.

umas funcionam mais outras menos.

foque em desenvolver todo o corpo e esqueça antebraço.

compóstos e ponto final..

Esquecer antebraços??

Mano,meu maior proble.a ta nele, e ainda teria q parar de treinar eles,pq?

Postado

Esquecer antebraços??

Mano,meu maior proble.a ta nele, e ainda teria q parar de treinar eles,pq?

porque não é porque vc os treina todo dia, ds dn, ou o que seja, que eles vão desenvolver mais rápido.

antebraço e panturrilnas são musculos com desenvolvimento mais lento.

teu antebraço só vai crescer quando estiver pegando boas cargas nos compóstos,

mesmo que vc faça o treino mais mirabolante que quiser.

isto é fato..

Postado

porque não é porque vc os treina todo dia, ds dn, ou o que seja, que eles vão desenvolver mais rápido.

antebraço e panturrilnas são musculos com desenvolvimento mais lento.

teu antebraço só vai crescer quando estiver pegando boas cargas nos compóstos,

mesmo que vc faça o treino mais mirabolante que quiser.

isto é fato..

Panturrilha cresceu 1cm em 1 ano e antebraço nada cara

Postado

Espera a chegar a 1 bw na remada , 20kg na barra e 1,5bw no terra que quero ver essa cacetada não crescer.

Também meu pulso é fino e tenho dificuldades com antebraços , mas estão melhorando, paciência 1 ano de treino não é nada. Com 16 anos já teve uma boa evolução .

Postado

Espera a chegar a 1 bw na remada , 20kg na barra e 1,5bw no terra que quero ver essa cacetada não crescer.Também meu pulso é fino e tenho dificuldades com antebraços , mas estão melhorando, paciência 1 ano de treino não é nada. Com 16 anos já teve uma boa evolução .Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Blz mano,vlw msm,oque tu acha de eu fazer AB3x APENAS COM COMPOSTO?

Postado

Para mim é AB 2x é mais do que suficiente, se quer muito treinar 6 vezes por semana vai de ABC 2x

Postado

Abc2x é top. Eu fiz só com os basicos dividindo em abc1 com low reps e abc2 com highb reps. Pode nao ser o melhor treino mas, eu curtia kkkkkkkkk. Fazia esse treino quando eu fazia hora extra direto no sábado.

Mas, sobre o ABCDe pega e experimenta pra ver se tu gosta.Acho que no próprio hipertrofia.org tem um artigo desse ano com treino abcde.

O melhor treino pra mim é o que se gosta + e que se tem disciplina pra seguir.

Postado

Galera aqui fala mt de AB2x mas AB3x não seria viável não ? rs

seria não. é viavel.!!!!

quando eu treino AB é AB 3X ou A B A B A B A B....( seguindo sempre a seguencia ) a acho ótimo...

muito melhor do que um ABCDE...

abraço.

Postado

Não falei que tu faz mimimi mano, quis dizer porque vocs tanto odeiam ABCDE, que EU acho que seria uma alternativa pra antebraço...

Preciso de ajuda cara, da uma mão, não só pra mim, mas MUITOS tem esse problema de antebraço aqui no fórum.

Vc terá antebraços bons quando aguentar levantar cargas PESADAS em exercícios como: levantamento terra...remada...barra fixa...

E vc tem q focar em progressão de carga e tensão ...vc tem q treinar frequente...não volumoso...por isso o ABCD e ABCDE são péssimos, porque são treinos infrequentes , volumosos e é uma rotina péssima pra quem visa progressão de carga.

Não existe quem levante 2 x seu BW num terra e 150% do seu BW numa remada com antebraços finos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...