Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino Jrenovatio (Iniciante Tentando Diminuir O Tempo De Treino)


jrenovatio

Posts Recomendados

Então, sou iniciante nos treinos, completei 9 meses e estou terminando minha sétima ficha que o instrutor passou, eu tive bons resultados, como iniciante consegui perder bastante gordura e ganhar massa magra, porém estou gastando muito tempo na academia, cerca de 1h30m/2h e resolvi elaborar um novo treino, até porque o instrutor da minha academia só vai pela parte da tarde e eu só posso treinar pela parte da manhã, fica complicado pra mim.

Meus dados:

Idade: 27 anos
Altura: 1,77 cm
Peso: 87(29/05/14) 83 kg(26/06/2014)
BF: 16,2% (29/05/14) Não fiz nova avaliação


Medidas:

02/07/2014
Tórax: 105/ 108
Cintura: 87/ 88
Abs: 99/ 95
Quadril: 100/ 96
Bíceps: 35/35 (relaxado) 34,5/33,5
Panturrilha: 37/36 / 36,5/35
Coxa Proximal 62/61 59,5/59
Medial: 59/59 58/58
Distal: 54/54


Objetivo do treino: Hipertrofia e Força (estou tentando visar a progressão de carga).
Minha dieta está com deficit calórico para diminuir o BF.

Treino anterior:

A: Peito e Tríceps: Supino Reto 4x15/12/10/8, Crucifixo Aberto 4x12, Supino Fechado 3x15, Peck Deck Voador 4x10, Pull Over, 3x18, Tríceps Corda 3x(10,12,15 dropset), Tríceps Pulley 4x12, Tríceps Testa 4x10 e Tríceps Invertido na Máquina 3x15.



B: Costa e Bíceps: Puxada p/ Frente 15/12/10/10, Remada Jet Fixa 4x10, Remada Unilateral 3x12, Pull Down 3x15, Rosca Martelo (Drops) 4x10, Rosca Unilateral 4x10, Rosca Scott 3x(10,8,6 dropset), Rosca Vertical 3x12.

C: Ombros, trapézio e pernas: Desenvolvimento Posterior 15/12/10/10, Elevação Lateral 4x10, Remada Alta 4x12, Desenvolvimento Neutro 4x10, Extensão Máquina(aparelho de supino) 4x12, Agachamento Smith 15/12/10/10, Hack Passada 4x10, Extensora Alternada 4x10, Abdutora 3x15, Flexora 3x15, Leg Press 45 (pés juntos) 4x12 e Panturrilha no Smith 3x12

Levava 1h30m nos treinos AB e 2h no treino C (descansando cerca de 45 segundos entre as séries), também fazia abs seg/qua/sex ou ter/qui/sab no banco declinado com peso 4x20 e revezo fazendo com oblíquo com halteres ou levantamento de pernas na paralela.



Treino Atual:

ABC2x:



A- Peito, tríceps e ombros:
Incline Dumbell Press (Supino Inclinado com Halteres) 3x6

Bench Press (Supino Reto)4x6
Svend Press 3x8
Dips chest (paralela peito) 3x5 (quantas conseguir a princípio)

Militar5x6
Close-grip barbell bench press (supino pegada fechada)3x8
Decline EZ Bar Triceps Extension (triceps testa com barra no banco declinado) 3x8


B- Costas, bíceps e trapézio:

Pull up (barra) 3x5 (quantos conseguir a princípio)
Deadlift (levantamento terra) 3x6
Bent Over Barbell Row (Remada Curvada) 3x6
Barbell Curl (rosca direta)3x6
Hammer Curl (rosca martelo) 3x6
Concentration Curls (rosca concentrada) 3x8
Dumbbell Shrug (rotação com halteres) 3x15

C- Pernas/Panturrilha:
Barbell Squat (agachamento) 4x8
Leg Press 45 4x8
Extensora Alternada 4x8
Flexora 3x12
Adutora 3x15
Panturrilha Gêmeos Sentado 3x15
Panturrilha Smith 3x15


Continuarei com os mesmos abdominais anteriores. E aeróbicos, no mínimo 3 e no máximo 5 na semana.

Eu tentei dar uma mesclada compostos/básicos/utilizando peso corporal. Quero tentar com poucas repetições e o maior peso por 2 semanas, então diminuir o peso para fazer mais repetições nas 2 seguintes e fazer esse revezamento na tentativa de trabalhar sarco e mio.

Algumas fotos:



19/05/14 tríceps9u3a5y9e.jpg

25/05/14 Ombro, bícepszebynema.jpg

30/05/14 Costa, trapéziomega4ejy.jpg

09/06/14 Frontal ypusaheh.jpg

Editado por jrenovatio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ainda to achando volumoso o treino.

No treino A:

Nunca vi esse tal svend press, pesquisei rápido no youtube e não gostei muito sei lá, achei estranho...

A paralela pegará peito mas pegará MUITO triceps, não vejo necessidade de fazer mais 2... ou tire o teste ou tire o supino fechado.

Se os exercícios estão na ordem, você ta deixando militar pro final, depois que teu triceps já vai ser todo exausto, eu mudaria isso.

Treino B:

tiraria elevação lateral, pois pega MUITO mais ombro do que trapézio, e vai impedir que o ombro treinado no dia anterior se recupere.

é impressão minha ou tem mais exercícios para biceps do que para costas? O.O arrume isso jovem.

Treino C:

Está ótimo, mas se você não quer demorar na academia como você disse, pode tirar o agachamento hack (talvez) e tirar a adutora.

Bem, essa foi minha opnião :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda to achando volumoso o treino. No treino A: Nunca vi esse tal svend press, pesquisei rápido no youtube e não gostei muito sei lá, achei estranho... A paralela pegará peito mas pegará MUITO triceps, não vejo necessidade de fazer mais 2... ou tire o teste ou tire o supino fechado. Se os exercícios estão na ordem, você ta deixando militar pro final, depois que teu triceps já vai ser todo exausto, eu mudaria isso. Treino B: tiraria elevação lateral, pois pega MUITO mais ombro do que trapézio, e vai impedir que o ombro treinado no dia anterior se recupere. é impressão minha ou tem mais exercícios para biceps do que para costas? O.O arrume isso jovem. Treino C: Está ótimo, mas se você não quer demorar na academia como você disse, pode tirar o agachamento hack (talvez) e tirar a adutora. Bem, essa foi minha opnião :D
Será que o A ficaria melhor assim? Bench Press (Supino Reto) 4x9 Incline Dumbell Press (Supino Inclinado com Halteres) 3x8 Svend Press 3x8 Militar 5x6 Dips chest (paralela peito) 3x5 (quantas conseguir a princípio) Close-grip barbell bench press (supino pegada fechada) 3x8 Essa paralela pra peito é virada pra fora, ao contrário da paralela normal, prefiro tirar o testa, acho que o supino fechado é basicão pra tríceps. Perdão nesse B, vou editar isso é Remada Curvada e não elevação lateral, me equivoquei na tradução. Tem 3 pra costa e 3 bíceps. Quanto ao C acho que consigo fazer em 1h, sim, vou testar na quarta-feira. Muito obrigado pelo feedback, brother! Editado por jrenovatio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do A... Eu também faço paralela focando mais o peito (mais aberta) mas mesmo assim, pega MUITO triceps.

Gostei do C também como já comentei.

O B eu ainda to meio assim, dividido. Eu faço somente um exercício para biceps por 2 motivos:

1- A sinergia dele para costas é enorme, eu sinto MUITO biceps quando acabo costas.

2- É um músculo extremamente pequeno, não precisando de muitos exercícios.

Cara, sou frango pra caralho, não quero postar muita coisa :P só estou dando minha opnião. Eu tiraria 1 de biceps no mínimo, ou trocaria por outro de costas.

E também lembrando que remada alta pega bastante biceps, to achando biceps DEMAIS ai. Coloca uma puxada aberta sei la, e diminui um pouco o volume de biceps.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo muito exercício pra bíceps nesse treino atual, não queria reduzir muito, é um dos meus pontos fracos junto com panturrilha. Mas, eu vou começar na terça esse de bíceps qualquer coisa tiro algo. Aproveitando para relatar sobre o treino de hoje, como disse anteriormente, hoje fiz o último B desse treino atual. Minhas cargas são um pouco baixas, mas a ideia é ir progredindo aos poucos.

B. Costas e Bíceps 1. Puxada para frente: 15 com 35 kg, 12 com 40 kg, 10 com 45 kg e 50 com 8 kg (quase não consigo fazer o último, mas a execução foi legal, consegui sentir bem o músculo movimentando); 2. Remada Jet Fixa: 4x10 com 50 kg (bem tranquilo); 3. Puxada para trás: 4x10 com 40 kg (dei uma diminuída na carga, na última vez que fiz foi com 50, porém não senti firmeza na execução da puxada, dessa vez saiu bem melhor); 4. Remada Unilateral: 3x12 com 16 kg (bem tranquilo, poderia ter optado por aumentar a carga, mas sinto que esse exercício pega muito o bíceps e iria atrapalhar na sequência); 5. PullDown: 3x15 com 20 kg (nesse eu sinto uma dor de leve, quase insignificante, no cotovelo quando termino as séries, na última dá uma boa falhada pra terminar); 6. Rosca Martelo (Drops): 3x10 com halteres de 6kg e 1x10 com halteres de 10kg (aqui já deu um pump legal nos dois bíceps); 7. Rosca Unilateral na Polia Alta: 1x10 com 20 kg (fiz uma amplitude bem aberta, contraindo até o tríceps na descida e apertando bem o bíceps na subida) e 3x10 com 25 kg (aqui uma amplitude bem curta e deu um pump legal, mais no braço esquerdo, normalmente dá mais no direito quando faço esse exercício); 8. Rosca Scott na Máquina: Dropset 15 reps com 20 kg, 10 reps com 25 kg, 8 reps com 30 (na verdade era pra ser 10/8/6, mas a minha carga usual ficou leve e fiz essa quantidade), como tava leve mudei para 2x 10 reps com 25 kg, 8 reps com 30 kg e 6 reps com 35 kg (aqui deu um pump legal, principalmente no braço esquerdo); 9. Rosca Vertical (meu instrutor chama dessa maneira, seria com halteres em pé com o bíceps voltado para dentro): 4x12 com 6 kg (fechei com um pump legal).

Duração desse treino foi: 10 minutos pra aquecer na esteira e 1h20m o total do treino com descansos de 45 segundos entre as reps e em torno de 1 minuto entre as séries.

Editado por jrenovatio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, cada um curte treinar de um jeito :P

Não é por ser seu ponto fraco que você enchendo de volume vai melhorar (as vezes até piora).

E outra, pra nós, iniciantes, o melhor é focar em progressão de básicos.

Mas curti, segue firme ai e continua relatando... eu estou acabando meu relato de cutting, vai ser semana que vem a última semana, se puder, da uma passada lá e da uma olhada no meu treino/dieta :P

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou já dar uma olhada aqui. Valeu.

EDIT: Fiz meu aeróbico agora, pace entre 7/8 min/km, fiz 30 minutos tentando um ritmo leve/moderado, gastei em torno de 300 calorias.

Editado por jrenovatio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Academia fechada hoje, cheguei lá decepção, fui cortar o cabelo pra não dar viagem perdida. :rolleyes: Vou começar esse novo treino segunda, mais tarde fazer um aeróbico para o dia não passar em branco. Treino: Fiz 50 minutos de aeróbico (mais 5 aquecendo e 5 pra desacelerar), pace 6:35. 7,6km, 712kcal, foi meu ritmo mais alto, quero fazer 5k em 30 minutos.

Editado por jrenovatio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando cara :)

Nao entendi o motivo dos aerobicos . Seu treino nao é visando hipertrofia e força ?

Valeu, mano.

Então, estou em deficit calórico, meu treino é visando força e hipertrofia, pois quero diminuir a perda de massa magra. O aeróbico faço para aumentar um pouco o deficit, melhorar meu sistema cardiovascular e quero melhorar o meu tempo de corrida para possíveis TAF's (teste de aptidão física) futuramente.

@topic Hoje é meu off, começo o novo treino amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...