Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Bw/peso


Pernambuco

Posts Recomendados

Eai galera, eu tenho estado muito em dúvida sobre o treino que tava fazendo e resolvi mudar, pois acho que tem certas partes do meu corpo que tem q se desenvolver mais. Vocês acham que o treino ta fraco? ou tem pouco BW... se puderem ajudar, obrigado!

Idade: 16 anos
Altura: 180cm
Peso: 80kg
Objetivo do treino: Força Estática, Equilíbrio e Melhor Coordenação motora (conseguidos pelo bodyweight) , Força, Hipertrofia e Flexibilidade.
Estrutura do treino: Dia A - Dia B - Dia C - OFF - DIA D - OFF - OFF

Domingo: Flexibilidade e Grips

Treino para flexibilidade

Treino para Grips

Segunda: Academia (Upper - Empurrar)

Supino Reto 5x5

Crucifixo Reto 3x10

Desenvolvimento Militar 5x5

Paralelas 4x6

Triceps Pulley 3x8

Elevação Lateral 3x8

Terça: Academia (Upper - Puxar)

Levantamento Terra 3x5

Chin ups 3x8

Remada Unilateral 4x8

Rosca Direta 3x10

Encolhimento Barra 3x10

Quarta:Academia (Lower e Core)

Agachamento Livre 5x5

Extensora 3x12

Stiff 3x5

L-Sit 3x Máximo

Plank 3x Máximo

AB Wheel 3x10

Hanging Leg Raise 3x10

Quinta: Flexibilidade e Grips

Treino para Flexibilidade

Treino para Grips

Sexta: BodyWeight

Pull ups 5x5

Paralelas 5x5

Flexão 3x10

Box Pistols 3x10

Glute Ham Raise 5x5 (começando pela negativa, ja que não consigo fazer completo)

Hip thrust 3x10

Sábado: Cardio,Flexibilidade e Core

L-Sit 3x Máximo

Plank 3x Máximo

Ab Wheel 3x 10

Hanging Leg Raise 3x10

Treino para Flexibilidade

Correr 5km

Editado por Pernambuco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Por que tá fazendo as repetições do BW como faz numa academia? Vai ir toda semana fazer 5x5 pull ups? Vai progredir como?
No BW, estabeleça um número total de repetições e tente fazer no menor número de séries possíveis. Por exemplo: total de pull ups que vai fazer no dia: 50, tente fazer no menor número de séries. No dia 1 você faz em 6 séries, no 2 já tenta em 5 etc etc. 5x5 pull ups e paralelas é insignificante, o mesmo para os push ups.
E a corrida de 5Km eu acho que ia ser mais bacana você mandar um HIIT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que tá fazendo as repetições do BW como faz numa academia? Vai ir toda semana fazer 5x5 pull ups? Vai progredir como?

No BW, estabeleça um número total de repetições e tente fazer no menor número de séries possíveis. Por exemplo: total de pull ups que vai fazer no dia: 50, tente fazer no menor número de séries. No dia 1 você faz em 6 séries, no 2 já tenta em 5 etc etc. 5x5 pull ups e paralelas é insignificante, o mesmo para os push ups.

E a corrida de 5Km eu acho que ia ser mais bacana você mandar um HIIT.

Vou fazer isso cara hahaha, valeu pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que tá fazendo as repetições do BW como faz numa academia? Vai ir toda semana fazer 5x5 pull ups? Vai progredir como?

No BW, estabeleça um número total de repetições e tente fazer no menor número de séries possíveis. Por exemplo: total de pull ups que vai fazer no dia: 50, tente fazer no menor número de séries. No dia 1 você faz em 6 séries, no 2 já tenta em 5 etc etc. 5x5 pull ups e paralelas é insignificante, o mesmo para os push ups.

E a corrida de 5Km eu acho que ia ser mais bacana você mandar um HIIT.

O que vc quis dizer com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vc quis dizer com isso?

O cara treina com BW, o imagine que ele mantenha o mesmo peso por 6 meses. São 6 meses fazendo 5x5 pull ups e dips com o mesmo peso. É interessante isso? No treino de BW, é bem diferente repetições e séries. 5x5 são 25 repetições totais, né? Tente fazer isso em 2, 1 de 13 e outra de 12, até o dia em que conseguir fazer em 1 só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ta, vc quis dizer no sentido de progressão, achei que tinha dito que a quantidade de series/reps sugeridas para esses exercicios era irrelevante para algum resultado!

Mas podemos chegar a essa conclusão. Se não houver a progressão das cargas, usando só BW, você pode ficar 2 anos fazendo 5x5 nesses 2 exercícios e não vai ter um resultado relevante. Era sobre a parte de treino BW dele que eu estava falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas podemos chegar a essa conclusão. Se não houver a progressão das cargas, usando só BW, você pode ficar 2 anos fazendo 5x5 nesses 2 exercícios e não vai ter um resultado relevante. Era sobre a parte de treino BW dele que eu estava falando.

Sim claro, mas o que eu quis dizer eh que as series se estiverem desafiadoras para ele estao boas, na verdade o ideal para hipertrofia não seria nem progredir em repetiçoes por serie, mas sim em carga mantendo repetições entre 25~35.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...