Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transição De Cutting Para Bulking


Gui Lima 77

Posts Recomendados

Bom terminei meu cutting semana passada e ele durou cerca de 4 meses, consegui perder bastante gordura nesse tempo e reduzi o meu bf de 22% para 13%.

Também consegui reduzir bastante a circunferência abdominal, perdi 12 cm de barriga, antes tinha 86 cm e agora tenho 74 cm.

Agora estou ingerindo 2.300 kcal diariamente e minha TMB está em 1600 kcal. Cortei os aeróbicos e voltei a fazer meu treino completo de musculação e em média tá dando 2 horas de treino. Queria saber se devo manter essa ingestão calórica por mais algum tempo ou se devo aumentar gradativamente a cada semana, até dar o excedente de 500 kcal para o bulking.

No meu cutting fiz um déficit de em média 1000 kcal diárias.

Para poder auxiliar a opinião de vocês vou colocar a folha de resultados do meu exame de bioimpedância, lá apresenta muitos dados que vão ajudar na resposta.

Obrigado

GUILHERME.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tentaria não passar de 15% de gordura corporal. Um bom método seria utilizar uma dieta ciclando carboidratos (carb cycling).

Eu tenho quase o mesmo peso que tu e estou ingerindo 2800-3000 kcal/dia sem ter muito acumulo de gordura visível. Perdi uns 6 cm de barriga após começar a comer carne moída e ovos de café da manhã, mas isso é algo que funcionou p/ mim. Com certeza nosso metabolismo é bem diferente, então eu começaria o teu por baixo mesmo e iria adicionando as calorias aos poucos.

Eu só tenho dúvida quanto ao teu treino. 2h? Acho tempo demais. Eu faço 1h e já saio quebrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, qual a sua dúvida?

pelo que lí, está fazendo tudo certo

A duvida e se mantenho essa ingestão de calorias ou se já aumento 100 kcal nessa semana

cara, maneiro essa imagem da bioimpedância, queria saber como fazer isso.

eu faço assim, jogo 500 kcal acima da TMB, e ai a cada 2~3 quilos eu vou aumentando em média umas 250 kcal ...

Pra colocar a imagem, basta postar a imagem que você quer no Google+ e copiar o link, já a folha de resultados é só fazer o exame em qualquer clinica que tenha uma balança Inbody.

Fazendo esse aumento de 250 kcal, vc percebeu algum aumento significativo na gordura?

2 horas de treino? acha que precisa disso tudo?

Eu malhava 1 hora antes e fica todo quebrado, só que to com uma boa dieta e vários suplementos bons pra auxiliar, então nem dor to sentindo e to malhando bem pesado até, sempre no minimo 85% do limite que aguento, enquanto eu aguentar e conseguir fazer o treino correto vou continuar.

Eu tentaria não passar de 15% de gordura corporal. Um bom método seria utilizar uma dieta ciclando carboidratos (carb cycling).

Eu tenho quase o mesmo peso que tu e estou ingerindo 2800-3000 kcal/dia sem ter muito acumulo de gordura visível. Perdi uns 6 cm de barriga após começar a comer carne moída e ovos de café da manhã, mas isso é algo que funcionou p/ mim. Com certeza nosso metabolismo é bem diferente, então eu começaria o teu por baixo mesmo e iria adicionando as calorias aos poucos.

Eu só tenho dúvida quanto ao teu treino. 2h? Acho tempo demais. Eu faço 1h e já saio quebrado.

É vou fazer isso mesmo, devagar e sem pressa, porque foi treta pra perder essa gordura, agora na questão do treino como eu já respondi o Dilson Lucio, depois que comecei a fazer uma boa dieta e suplementar direitinho, não sinto dor nenhuma e nem cansaço, acho que é pq malhei 3 anos sem tomar nem whey e nem nada, os suplementos e a dieta deve tá dando uma super efeito no meu corpo 'kkkkkk

Editado por Guilherme Vasconcellos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mantém até a balança estagnar, ai sim você aumenta

É vou fazer isso mesmo, essa semana como cortei os aeróbicos e aumentei a ingestão calórica, a unica coisa que mudou é que estou me sentindo bem mas disposto e com bastante energia o dia todo, ao contrario do cutting que sempre me sentia fraco e indisposto, ganhei um pouco de volume no corpo todo, acho que meu corpo restabeleceu o nível de água e glicogênio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vou fazer isso mesmo, essa semana como cortei os aeróbicos e aumentei a ingestão calórica, a unica coisa que mudou é que estou me sentindo bem mas disposto e com bastante energia o dia todo, ao contrario do cutting que sempre me sentia fraco e indisposto, ganhei um pouco de volume no corpo todo, acho que meu corpo restabeleceu o nível de água e glicogênio

exatamente! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...