Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade Máxima De Treinamento Produz Mais Ganhos


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

se ninguém ali usasse com certeza o mais forte (q levanta mais carga) seria o mais hipertrofiado.

Ainda que isso seja verdade nesse caso, não vejo sentido em afirmar isso dessa forma. Nunca viu um cara com menos MM ser mais forte que um cara com mais MM, sendo que os 2 nunca usaram nada? Força é conexão neuromuscular. O tamanho do músculo dita o potencial máximo de força, assim como o tamanho da caixa d'água diz o volume máximo que cabe ali. Se essa caixa vai estar cheia (força, conexões neuromusculares bem estabelecidas), é outra coisa.

Tamanho do músculo não diz quem é mais forte/levanta mais carga, mesmo entre naturais.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por favor, nao vamos transformar esse tópico no 4567º sobre a relação de força e hiertrofia...certeza que logo logo fluirá para treinos FB x Splits...o artigo é muito bom e deixa muito claro seu objetivo: aumento da 01 RM.

Dando a minha opinião: qualquer um que leve a musculação como parte da sua vida e tenha aí pelo menos 2-3 anos de treino consistente, já percebeu a importancia de periodizações entre as várias especificidades..entao este tipo de discussão (treinar para ficar mais forte é melhor? fazer apenas treinos metábolicos é melhor?) tende a ser meio inutil, pra nao dizer um atestado de desconhecimento.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida: Se alguem treina forca e nao tem a dieta hipercalorica = sem ganhos de MM, apenas adaptcao neural

Entao se alguem n tem dieta e treina forca a 2 anos por exemplo e a partir de hj comeca a fazer uma dieta hipercalorica que possibilite o ganho de massa essa pessoa vai ganhar massa adoidado no inicio pelo simples motivo dele levantar cargas bem altas? Se nao for assim, nao vale a pena treinar forca quem quer hipertrofia...

Naturalmente , o ganho de força é MUITO limitado em pessoas que não seguem uma dieta hipercalórica(pelo menos nas que já estão em um nível intermediário). A conclusão não fez sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excêntrica é uma arte, e um mistério, já fiz lenta, moderada, hoje estou mais pra fazer na maior velocidade que não seja largar o peso, mas no agacho mesmo não consigo fazer na velocidade que os PLs de verdade fazem, tenho até medo de descer rápido por não treinar com gaiola, mas se treinasse desceria, sim. No terra só não solto a barra porque na academia não dá, mas estou fazendo a excêntrica mais rápida também, sem prejuízos do avanço de cargas, nem do ganho muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

esse é um estudo de papel de padaria

o universo do cara eram 20 pessoas [amostra mediocre]

o tempo de experimentação era 6 semanas, ridículo....

ele nao faz analise da vida pregressa dos participantes, quantos ali já malhavam ou eram sedentarios? pra um estudo cientifico os participantes tinham que ter o maximo possivel de afinidade

e sem falar que ele mediu ganho de força e não de massa ou ainda de massa magra.

PS. F=m.a velocidade é diferente de aceleração tá gente... segundo essa conta ai o melhor treino é pegar a barra e jogar pra cima num movimento instantaneo

nao sou professor de ed fisica, mas treino de força é diferente de treino de hipertrofia

E se o aumento de força foi superor, certamente a hipertrofia também foi, certo?

Eu sempre me perguntei porque reps cadenciadas seriam mais eficientes do que as explosivas, já que F = m.a, mas considerava que não era assim que funcionava para os músculos por sei lá qual motivo.

Valeu o post, Aless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ó só. Ele aí n estaria se referindo a um subir o mais rapido qnt for possível? Pq por exemplo, qnd vc esta com um peso alto, 5rm,6rm por ai, vc tenta explodir mas o peso sobe d uma forma q parece uma velocidade "normal", mas na vdd o peso estaria sendo movido mais rapido c fosse menor, entende?É como c fosse explosivo

Então, ele n estaria c referindo a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...