Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Compensação De Sono (Descanso)


Tbraz

Posts Recomendados

Publicidade

Existem muitos suplementos por aí que prometem te ajudar a dormir melhor. Dormir bem é absolutamente vital para recuperação máxima, mas o problema é que a maioria dos suplementos não se sustentam quando avaliamos os casos reais. Aqui estão dois que podem ajudar:

- Melatonina:

Nossos corpos (especialmente nossa glândula pineal) atualmente secreta melatonina durante a noite, o que é parcialmente responsável por nos fazer cair no sono. Suplementar melatonina é um dos primeiros tratamentos para te ajudar a dormir. É barato (fora do Brasil, é claro), e estudos mostraram que é bem efetivo. Eu recomendo começar com uma dose baixa de 500mcg e ir subindo até 3mg. Tome a melatonina aproximadamente uma hora antes de hora de dormir.

- Bálsamo de limão (Melissa Officinalis)

Um pouco acelerado à noite e perde o sono por causa disso? Bálsamo de limão pode te ajudar com suas propriedades calmantes levemente ansiolíticas. Muitas pessoas tomam em forma de chá, mas isso pode potencialmente te manter acordado durante a noite toda, uma vez que chá possui cafeína. Nós recomendamos 300 a 1200mg, ingeridos antes de dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou conhecedora do assunto, mas algumas coisas que já li, se referem aos estágios do sono, e alguns estágios são o REM e não REM, os dois trabalham em ciclos durante o sono e o estágio REM é obtido após algumas horas de sono e é através dele que algumas funções ocorrem como regulação da temperatura corporal, memória, manutenção de equilíbrio do organismo e mais outras coisas que não me recordo.

Tem um outro estágio também (que acho que é o foco aqui) que é o estágio onde são liberados os hormônios do crescimento.

Talvez o sono fracionado seja bom para descansar mais um pouco, mas não tão bom para todas as funções que o corpo precisa.

Nesse link aqui explica um pouco sobre isso http://www.institutodosono.com.br/ver_dica.asp?id=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicio por PC, tenho mais acesso a noite (apesar de ta postando isso agora, rs) fico aqui nas redes sociais, youtube, jogo um pouquinho, quando vou ver ja são 1:00 ai depois tenho q tomar banho e deitar.

Então é só sair do pc e não procurar uma alternativa! Foco no que você quer e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicio por PC, tenho mais acesso a noite (apesar de ta postando isso agora, rs) fico aqui nas redes sociais, youtube, jogo um pouquinho, quando vou ver ja são 1:00 ai depois tenho q tomar banho e deitar.

"Vício por PC", meu velho, sai dessa. Eu mesmo era viciado em LOL (sério) e nesse domingo tomei rumo e desinstalei esse vicio do PC. Agora só tenho minha steam e mesmo assim só vou entrar no fds durante 1 hora. Não deixe facebook e youtube atrapalhar teu sono cara, sai dessa vida, conselho de boa mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vicio por PC, tenho mais acesso a noite (apesar de ta postando isso agora, rs) fico aqui nas redes sociais, youtube, jogo um pouquinho, quando vou ver ja são 1:00 ai depois tenho q tomar banho e deitar.

Determinação, organização e compromisso, é o que está faltando.

Eu também era assim, mas eu vivia em jogos online e de browser, mas acordei pra vida quando a água bateu na bunda. Vale mais 0,5cm de braço por mês do que uma pontuação grande em um joguinho online.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...