Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Falha Concêntrica, Quando Deixar Que O Corpo Chegue No Limite?


Carol Martins

Posts Recomendados

Vejo muitos vídeos de treinos, e escuto volta e meia sobre a falha concêntria. Mas não consegui chegar a um consenso se deveria implementar ela nos meus treinos, quais os reais benefícios e de que maneira posso levar meu corpo ao limite sem lesionar ou ter algum problema. Alguém gostaria de falar a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

em ordem:

deveria implementar ela nos meus treinos?

Está conseguindo progredir cargas?

Está tendo evolução em medidas?

Está se alimentando mal ou dormindo mal?

Tem menos de 1 ano de treino?

Se a resposta for Não pra tudo, pode ser a hora de implementar.

quais os reais benefícios?

Aumento de força e resistência.

De que maneira posso levar meu corpo ao limite sem lesionar ou ter algum problema?

Levar ao limite, existem vários modos, vou falar apenas do tema, falha concêntrica (prefiro a excêntrica... EU JULGO que traga os benefícios mail rapidamente).

1 - Arranje um parceiro(a) de treino, tenha muito cuidado fazer isso sem alguém pra segurar você ou o peso... é um risco grande demais.

2 - Faça para exercícios compositores.

3 - Escolha apenas 1 exercício para fazer isso. e apenas na ultima vez da semana (no caso de treinar o mesmo grupo mais de uma vez na semana).

4 - Escolha um dos 3 métodos, ou aumente a carga, ou diminua o tempo de recuperação ou aumente o numero de repetições. (recomendo a terceira)

5 - Recomendo começar sempre indo até a falha na última repetição do exercício.

Veja como se recupera.. se está atingindo o objetivo e ai pode ir aumentando.. para mais exercícios ou mais séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...