Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliem Minha Execução Do Terra E No Agachamento

Posts Recomendados

Postado

Eu ângulo da câmera não está bom, mas se der pra ver algo errado me digam

Eu postei do video do terra do diário e estão me dizendo que eu preciso puxar a barra pra cima e ao mesmo puxar pro meu corpo, mas eu não entendi muito bem o que isso significa

https://www.youtube.com/watch?v=Qd_oxoADAXU

Postado

No terra, a barra tem que subir raspando nas suas canelas/pernas, um video que me ajudou a entender isso foi esse daqui

No agachamento pelo que vi, parece estar bom. Vc faz low ou highbar?

Postado

Agacho OK.

Terra está muito "stiffado". Tem que entrar na barra com o quadril mais embaixo. Assim como no agacho, no terra o seu tronco nãoninclina pra frente ou pra trás, ele se mantém sempre travado e ereto, e no mesmo ângulo. Pense como se estivesse levantando de uma cadeira usando só as pernas. O ideal é que a barra suba raspando nas pernas, e o objetivo é traze-la junto da cintura.

Abs

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado

problema desse terra ao meu ver tá na base

seu terra tá um meio termo entre o sumo (base aberta e pegada dentro das pernas) com um terra stiffado (tronco paralelo ao chão)

tem o fato de vc também começar a primeira rep com o quadril mais baixo, mais puxado pro jeito "convencional", mas nas reps seguintes executa ele stiffado

Postado

O agachamento eu achei ok

Já o terra, tipo você colocou dead lift acredito que você teja perto de um sumo mas não é um deadlift normal, pode ser impressão minha também mas achei que seus braços dobravam um pouco também, mas isso pode ser só impressão .. tenta escolher entre o sumo e o deadlift convencional, e no mais concordo com o que os caras falaram acima ..

Metas:

Squat - 50 60 70 80 90 100 108 110 120 kg

Bench Press - 50 60 68 80 90 100 kg

Deadlift - 50 60 70 80 90 100 110 120 130 140 kg

OHP- 0.5 BW 1 BW

Pendlayrow- 0.5BW 1 BW

Peso atual:74 kg

Meu diário(SL 5X5)- http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154171-projeto-reg-park-sl-5x5/

Postado

Já deram toas as dicas que vc precisa, resumindo, feche mais as pernas mantendo uma abertura igual a largura dos ombros e abaixe mais o quadril/bunda antes de levantar a barra, dobrando mais as pernas. Agacho ok.

O vídeo torna as coisas bem simples, sempre lembro de cada passo quando começo meu setup:

- Coloque seus pés embaixo da barra de modo que ela fique aproximadamente acima do nó do cardaço de seus tênis

- Pegue a barra com a bunda pra cima

- Dobre os joelhos até suas canelas encostarem na barra

- Levante o peito até fazer a coluna ficar reta

- Levante a barra com ela sempre colada em seu corpo e sem arredondar a coluna

- And that´s all there is to do it :happystrange:

Postado

no agachamento, de apenas dois passos para traz, para não "desperdiçar energia", se for low bar, coloque a barra perto das posteriores de ombro, a high bar, pode ser colocada nos trapézios...

• You can lift as much as you want. Never forget that anything can happen to any of us at any moment… even tomorrow, so the next competition may never happen. And if you have the opportunity, if you have the strength to make a record, never leave it for tomorrow. Tomorrow may never comeKonstantin Konstantinovs

Postado

Esse vídeo explica bem:

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado

Eu postei do video do terra do diário e estão me dizendo que eu preciso puxar a barra pra cima e ao mesmo puxar pro meu corpo, mas eu não entendi muito bem o que isso significa

Na verdade você traz é o corpo de encontro a barra.

Veja o vídeo do Mark Rippetoe que foi postado, pra você entender a posição básica inicial. Depois una isso com o conceito do Chair Deadlift do Louie Simmons, na parte em que a mulher bate a pélvis na barra.

Pra mim o seu agachamento está ótimo, e o levantamento só falta juntar um pouco mais os pés, e manter a barra mais perto da perna. Sua coluna não está arredondando, o que já é ótimo.

Provavelmente você vai ter que abaixar o quadril (mas só o suficiente pra não arredondar a coluna) um pouco mais quando seus pés estiverem mais juntos, principalmente se você diminuir a altura da barra, que me parece estar acima dos 23cm por causa do raio das anilhas + steps.

Terra está muito "stiffado". Tem que entrar na barra com o quadril mais embaixo. Assim como no agacho, no terra o seu tronco não inclina pra frente ou pra trás, ele se mantém sempre travado e ereto, e no mesmo ângulo. Pense como se estivesse levantando de uma cadeira usando só as pernas.

Eu discordo totalmente disso. O ideal é você abaixar o quadril o mínimo possível, só o suficiente pra poder segurar a barra sem arredondar a lombar, exatamente como mostra o 1o vídeo que postaram (Mark Rippetoe).

Pode procurar campeonatos de Dealift, você não vai ver nenhum cara fazendo deadlift convencional dobrando os joelhos a 90º.

"Ah, mas eles não fazem com técnica 100%"

Ok, então veja bons treinadores por aí, como o já citado Mark Rippetoe, ou o Johnie Candito, tanto dentro quanto fora de campeonatos. Não existe isso de sentar pra fazer levantamento terra. Alguns até fazem isso como preparação, mas no momento em que a barra sai do chão, o quadril está bem mais alto.

Pra mim, isso de abaixar o quadril é invenção de fisiculturista, que descaracteriza o levantamento terra, mudando ele de um exercício predominantemente da cadeia posterior, pra um trabalho de quadríceps.

Existe até um vídeo do Mike Mentzer onde ele ensina a fazer o levantamento com joelho a 90º. Coisa de fisiculturista. Nenhum powerlifter faz deadlift pesado assim. Alguns ficam com o quadril mais alto, outros mais baixo, de acordo com o tamanho dos braços, fêmur, tíbia, etc, etc. Mas o ponto em comum é: abaixar o quadril só o suficiente pra não arredondar a lombar.

Quanto ao tronco não variar a inclinação do tronco, é exatamente o oposto. A essência do levantamento terra é você usar a cadeia posterior (isquiotibiais, glúteos, lombar, etc) pra mover o peso. Esticar as pernas é só um mero detalhe pra completar o movimento.

Esse vídeo explica bem:

Nesse vídeo o Louie Simmons está apresentando uma forma de corrigir/melhorar a técnica do movimento. Não quer dizer que é pra fazer assim (dobrar tanto os joelhos) quando não usar a cadeira. Tanto é que você pode vê-lo, e o pesoal da academia dele (ou onde ele treina, sei lá), nem ele nem ninguém faz dessa forma, como se estivesse sentando numa cadeira.

Postado

agacho ok

O terra realmente precisa puxar mais para trás, se vc olhar videos de PLs fazendo terra, muitos quase caem para trás quanto acontece de soltarem a barra, justamente porque eles estão forçando esse movimento para trás, como se fosse uma gangorra. Agora em relação ao quadril, eu achei bom, não pode abaixar muito como o Reinado disse, terra é uma puxada e não um agachamento!

Postado

Pode procurar campeonatos de Dealift, você não vai ver nenhum cara fazendo deadlift convencional dobrando os joelhos a 90º.

415kgs tá bom ?

o que você disse não tem sentido.

muita gente inicia o movimento com o quadriceps, e não tem nada de errado nisso

2:50 e 3:40

Postado

é obvio que quando a barra sair do chão o quadril vai estar mais alto (ainda mais com essas barras que envergam), a única maneira de tirar a barra do chão com o quadril baixo seria remando ela

a força começa a ser gerada com o quadril lá embaixo, se a barra se moveu ainda ou não é irrelevante

Postado

a única maneira de tirar a barra do chão com o quadril baixo seria remando ela

Claro que não. Basta pegar um peso abaixo do seu máximo no levantamento, e você vai conseguir fazer o que eu chamo de "agachamento com a barra nas mãos", a execução de fisiculturista:

a força começa a ser gerada com o quadril lá embaixo,

Se o quadril levanta e a barra não, então, por uma questão Física, esse movimento não contribuiu para mover o peso. A menos que se considere que esse movimento do quadril (extensão de perna gerada pelo quadríceps) que não levantou a barra, sirva como impulso, o que eu acho bastante discutível.

se a barra se moveu ainda ou não é irrelevante

Pra um iniciante, isso é particularmente relevante pelo fato de, caso seja possível pegar esse impulso com o movimento isolado do quadríceps e depois encaixá-lo no movimento completo que envolve quadríceps, isquiotibiais, glúteos e lombar, entre outras coisas, isso requer uma experiência e coordenação que um iniciante por motivos óbvios não tem.

Dizer pra um iniciante começar com os quadris baixos certamente vai fazer com ele anule o trabalho da cadeia posterior e jogar tudo no quadríceps.

Postado

Ta tudo ok,mas eu gosto de segurar a barra quando to em pe por uns 2 sec e na ultima rep por 5 sec,para o treino ficar hardcore kkkkkkkkk

Peso: 66 kg

Deadlift: 100kg 6RM

Squat: 98kg 6RM

Bench Press: 66kg 6RM

Postado
  • Autor

curti a execução, poderia postar um com carga próxima da sua 1RM , aí sim dá pra ver onde precisa melhorar

Eu nem qual é minha RM, comecei a fazer terra a pouco tempo, to progredindo aos poucos...

Ta tudo ok,mas eu gosto de segurar a barra quando to em pe por uns 2 sec e na ultima rep por 5 sec,para o treino ficar hardcore kkkkkkkkk

Normalmente eu faço isso mas esqueci :medieval:

Postado

Só fiquei meio pensativo com uma coisa.

Pq não pode fazer terra no meio termo entra o convencional e o sumo?

Eu sinto muito mais conforto assim, e não vejo nenhum motivo mecânico para não usar essa técnica.

Vc divide bem o stress entre as costas, e perna.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.