Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão Na Lombar: Dicas


gustavox

Posts Recomendados

Toma anti inflamatório, faz alongamento da lombar (os de pilates) com uma bolsa de gelo no lombo (Antes de ir pra academia). Vai ficar anestesiado o local. Daí deixa de fazer exercícios com carga alta que exigem da lombar durante uma semana (Faz hiperextensão no lugar, sem carga). Lesionei uma vez e fiquei uns bons meses de molho. Lesionei a segunda vez e fiz exatamente isso: em uma semana já estava nos Deadlift de novo. Falta de atenção é foda meu caro, sempre o lombo que paga. Não é receita de bolo isso aqui, o anti inflamatório diminui o inchaço interno e os alongamentos "abrem espaço". Tudo pra seu nervo ciático não ficar pressionado, livrando você da dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Além de tudo isso o que o pessoal falou, tem que ressaltar sobre a postura. Mantenha ela o mais ereta possível, em pé ou sentado e na hora de dormir, coloque alguns travesseiros sob os pés para que eles fiquem mais altos e a lombar fique inteira relaxada e colada ao coxão. Isto me ajudou muito, quando machuquei a lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes dias fui fazer uma graça para umas minas e levantei uma com os cotovelos junto,ao corpo e depois fiquei uma bela dor na lombar será que foi hérnia de disco?

Não sei se você sabe, mas essa lesão foi por causa da falta de contração abdominal. Se estivesse com essa região contraída, não teria se machucado. É a mesma coisa que faz as pessoas se machucarem no desenvolvimento em pé.

Inclusive, no levantamento terra com altas cargas, a forma mais fácil de se machucar é no final da subida, quando o corpo está reto, e não no começo da subida, com a barra no chão, como as pessoas pensam. Quando você termina a subida, se seu abdomen não estiver fazendo toda a força do mundo, cai toda a pressão diretamente nos discos da sua coluna, forçando-a como se fosse um graveto. Agora, você segurou uma menina magrinha (uns 50kg?). Imagine o estrago de alguém pegando 100 e tantos kgs nessa situação de abomen pouco contraído.

Na dúvida, descansa a coluna até passar a dor.

Nuss eu tenho direto isso ai, todo mes bate essa dor na lombar, mesmo fazendo o deadlift certinho pqp

Será? Postar uns vídeos pode ajudar.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você sabe, mas essa lesão foi por causa da falta de contração abdominal. Se estivesse com essa região contraída, não teria se machucado. É a mesma coisa que faz as pessoas se machucarem no desenvolvimento em pé.

Inclusive, no levantamento terra com altas cargas, a forma mais fácil de se machucar é no final da subida, quando o corpo está reto, e não no começo da subida, com a barra no chão, como as pessoas pensam. Quando você termina a subida, se seu abdomen não estiver fazendo toda a força do mundo, cai toda a pressão diretamente nos discos da sua coluna, forçando-a como se fosse um graveto. Agora, você segurou uma menina magrinha (uns 50kg?). Imagine o estrago de alguém pegando 100 e tantos kgs nessa situação de abomen pouco contraído.

Isso que você esclareceu agora me tirou a certeza que estava tudo certo

Realmente no final do movimento, eu não deixo tao contraído o abdômen, e deve ser por isso que minha lombar dói

Espero que você realmente entenda do que você esta falando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre levo um susto da porra quando termino a subida e, pra minha surpresa, meu abdomen não estava totalmente contraído: a coluna ameaça dar uma dobrada que dá até medo. É fácil testar isso. Pegue um peso leve (talvez uns 10kg de cada lado) e segure na posição final do levantamento. Faça a contração da lombar (empinar a bunda), mas concentre-se em relaxar o abdomen, e deixe o peso agir. Você pode variar o peso na barra (com extremo cuidado) e a contração do abdomen pra sentir bem a ação das forças. Quanto maior for o peso da barra e mais relaxado estiver seu abdomen, maior vai ser essa ação de "graveto sendo dobrado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Opa atualizando

Melhorei MUITO da dor na lombar usando antiinflamatórios seguindo as dicas aqui etc só estou com um grande problema quando faço supino inclinado sinto uma leve dor onde estava machucadonao sei bem se eh falta de confiança ou dor mas fico receoso de forçar o que vocês sugerem para peitoral superior sem sobrecarregar a lombar? Vlw

Editado : Sei que existe a história de que não existe exatamente essa de dizer que eh sob para parte superior mas tirando supino reto que dói menos a lombar mas também dói se existe alguma forma de trabalhar mais a parte superior...

Editado por gustavox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa atualizando

Melhorei MUITO da dor na lombar usando antiinflamatórios seguindo as dicas aqui etc só estou com um grande problema quando faço supino inclinado sinto uma leve dor onde estava machucadonao sei bem se eh falta de confiança ou dor mas fico receoso de forçar o que vocês sugerem para peitoral superior sem sobrecarregar a lombar? Vlw

Editado : Sei que existe a história de que não existe exatamente essa de dizer que eh sob para parte superior mas tirando supino reto que dói menos a lombar mas também dói se existe alguma forma de trabalhar mais a parte superior...

Havia postado umas dicas que me ajudaram muito.

Mas partindo do sua dúvida atual:

Faz Pull over e continue fortalecendo suas costas com hiperextensão, baixando pouco de início e quando for se sentindo melhor você aumenta a amplitude do movimento.

Sem falar que hiperextensão dá uma "anestesiada". Parece mágica.

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um grande problema quando faço supino inclinado sinto uma leve dor onde estava machucado

Isso acontece porque no supino inclinado você tem um peso comprimindo sua coluna, semelhante ao agachamento. Contraia o abdomen com toda a força possível, para proteger sua coluna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...