Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


smurf

Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal, segue uma receita bem simples e muito boa que faço muito ..

É a pasta de amendoim, se encaixa em dietas de bulking ou cutting facilmente por conter gorduras boas e proteinas..

500g de amendoim sem casca e sem sal

3 colheres de óleo de coco ou óleo de milho

Adoçante em pó culinario a gosto

Coloque o amendoim no liquidifcador ou processador até virar uma farinha, quando chegar a esse ponto acrescente o adoçante e aos poucos coloque as colheres de óleo e deixe la até virar uma pasta na consistencia que deseja...

Os valores nutricionais posto mais tarde !

Se alguem ja fez ou faz, e sabe algum modo de "encrementar" essa receita deixando mais saborosa ou algo do tipo, favor comentar ai embaixo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

talvez usar adoçante no lugar de açúcar.

Mas eu uso adoçante, esta escrito na receita

Fiz aqui e Ficou MUITO bom.

Mata totalmente a vontade de comer doces!

Pena que usei adoçante vagabundo... =/

Mas ficou top!

eu usei um chamado "TAL QUAL" forno e fogão,

ficou muito bom !

sera que se colocar um cacau em pó junto fica legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente compro uma integral,sem açucar,meio dificil de descer hahahah

pasta-de-amendoim-integral-1kg-2078-MLB4

Mas quando fiz em casa usei essa sua receita ai e ficou bacana,enfim,tem esse outro modo de fazer,sem óleo,mas nunca vi ngm fazendo

"...Para a manteiga (ou pasta), basta colocar no processador 2 xícaras de farinha de amendoim, 2 colheres (sopa) de açúcar e 1/2 colher (café) de sal. Aí é só ter paciência. Não precisa colocar óleo, como indicam algumas receitas, porque o amendoim tem bastante óleo em sua composição e quanto mais você processar, mais esse óleo se desprenderá e umedecerá a mistura.
Eu levei cerca de 20 minutos até conseguir uma pasta e abri muitas vezes o processador para dar uma mexida com a colher, já que a tendência é a "massa" ficar grudada no fundo. Eu gosto da manteiga mais firme, mas se você quiser mais líquida ou quiser acelerar o processo é só misturar uma ou duas colherinhas (café) de óleo. Rende aproximadamente 2/3 de xícara..."
Retirado de um site de culinaria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente compro uma integral,sem açucar,meio dificil de descer hahahah

pasta-de-amendoim-integral-1kg-2078-MLB4

Mas quando fiz em casa usei essa sua receita ai e ficou bacana,enfim,tem esse outro modo de fazer,sem óleo,mas nunca vi ngm fazendo

"...Para a manteiga (ou pasta), basta colocar no processador 2 xícaras de farinha de amendoim, 2 colheres (sopa) de açúcar e 1/2 colher (café) de sal. Aí é só ter paciência. Não precisa colocar óleo, como indicam algumas receitas, porque o amendoim tem bastante óleo em sua composição e quanto mais você processar, mais esse óleo se desprenderá e umedecerá a mistura.
Eu levei cerca de 20 minutos até conseguir uma pasta e abri muitas vezes o processador para dar uma mexida com a colher, já que a tendência é a "massa" ficar grudada no fundo. Eu gosto da manteiga mais firme, mas se você quiser mais líquida ou quiser acelerar o processo é só misturar uma ou duas colherinhas (café) de óleo. Rende aproximadamente 2/3 de xícara..."
Retirado de um site de culinaria

eu tinha lido sobre isso, essa sua que você comprou é muito ruim?

prefiro fazer em casa e colocar um pouco de adoçante, fica show !

vou colocar um pouco de cacau em pó também pra ver no que da

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...