Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudos Recentes Sobre Whey C/ Leite


PyroMaker

Posts Recomendados

respeito sua opinião, mas acho que os estudos atuais ainda são muito inconclusivos para se afirmar que a ingestão de whey não traz vantgens, veja o proprio VB do whey, que chega a 170, sendo que o maior na natureza é o do ovo INTEIRO, 100. Há vantagens, desvantagens e marketing em tudo.

A despeito de tudo o que o jonathan ( ou paulo) disse, ainda acho que ele contribuiu bastante, talvez de forma mais energica que a desejavel, masos posts dele me esclaresceram muito e é uma grande perda ele ter sido sumariamente excluido, alias nem foi mencionado o motivo plo qual ele usou outra conta... vc deu a ele a opotunidade de explicar isso??? Caso contrario penso que foi muito arbitraria e prematura a exclusao do membro.

Mas nao sou moderador.Apenas opino.

No mais, se alguem me provar em estudos que whey ou outra fonte da na mesma, quem sbe eu alcance uma grande economia...rs.

Amigo, quanto ao VB, por coincidencia hoje mesmo falei sobre (e o mpcosta já citou meu post). Whey não tem VB de 170, mas sim de 96 (98 na melhor das hipóteses).

Quanto ao Jonathan, ele foi banido pois está dito claramente nas regras sobre a política do fórum quanto a isso: "Clones - Cada usuário pode ter apenas uma conta no fórum, a criação de outra conta será considerada clonagem. Em caso de problemas com sua conta atual, favor entrar em contato com a administração." O caso dele foi bem simples, utilizou de mais de uma conta para tentar vencer uma discussão, caracteriza clonagem de uma maneira bem clara.

Quanto aos estudos, veja, isso é questão de o que cada um quer acreditar. Voce quer acreditar que Whey tem alguma vantagem, então é claro que voce vai utilizar de argumentos como "eu acho os estudos inconclusivos"; ao mesmo passo em que eu acredito que Whey é apenas mais uma boa fonte de proteínas (junto dos ovos, do leite, das carnes, de algumas fontes vegetais...), mas não superior a estas, e justamente por isso uso de argumentos como "não existem estudos os quais comprovem a superioridade do Whey" ou "os estudos são sim conclusivos". Pra evitar uma discussão ad eternum, acho que já esclarecemos muito bem cada lado da moeda, e cabe a cada um seguir aquilo que acredita ser mais correto.

O craw poderia entrar na carreira política, tem uma capacidade de convencimento incrível.

Brincadeiras a parte, parabéns, expõe muito bem as tuas ideias!

AUHAUHUAHAU, fico feliz em saber que meu poder argumentativo não está fraco, no meu curso (Direito) isso certamente é algo positivo :P agradeço o elogio!

Licença ae pessoal só pra finalizar um ponto primordial da discussão aqui que tenho certeza que é o que muitos ainda estão querendo saber:

Afinal, tomar Whey com agua ou com leite nao faz a menor diferença em relação à time-realizing pois independente da velocidade da absorção da proteina, se uma pessoa tem uma dieta que supre as necessidades da mesma não vai fazer diferença a velocidade com que são absorvidas as ptns.Correto?

Sim.

Pouco importa então se estou tomando Whey Isolado, Hidrolisado ou Concentrado, 30g de proteina sao 30g de proteina e não farão diferença nenhuma esteticamente falando?

Sim.

Isso me deixa dúvida pois apesar de o Craw dizer dessa forma, "que 30g de ptns sao 30g de ptns independente se são absorvidas em 20 ou em 200 min", o lance é, quanto mais rápido forem absorvidas as proteinas, mais rapido estaremos realizando realizando a sinteze proteica e mais rapido estaremos crescendo ! certo ?

Não. Sintese protéica é limitada, e ainda mais é a hipertrofia muscular (sintese protéica, como já dito, não necessariamente resulta em hipertrofia; sintese protéica = acréscimo de proteínas, não necessariamente as proteínas do músculo, ou um aumento das miofibrilas etc); em outras palavras, só porque voce absorveu uma proteína mais rapidamente, não significa que seus músculos vão crescer na mesma proporção.

Melhor dizendo, cresce mais quem ingere 30g de prtns a cada 1h ou quem ingere as mesmas 30g de prtns a cada 10h ? Me parece óbivio que o tempo de absorção interefere sim na estética...

Seu exemplo não tem equivalência protéica. Vamos supor que "A" ingere 30g prot a cada 1h, enquanto "B" ingere as mesmas 30g a cada 10h: nesse caso, "A" ingere 10x mais proteína do que "B", então obviamente ele vai crescer mais. O que estamos dizendo é: se voce tomar 30g de proteína a cada 3h, ou 60g de proteína a cada 6h (ou seja, mesma quantidade de proteína), dá no mesmo. Só porque no primeiro caso houve uma digestão mais rápida, não significa que você vai ter mais ganhos.

Em negrito :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

obrigado a todos pelas respostas.

e, Craw, eu na verdade quero acreditar que tanto faz whey ou hamburger de soja..rs economizaria.

Minha experiencia empírica em decadas treinando me levou a descobrir que whey faz diferença PRA MIM.

em meu corpo os resultados sao vsivelmente melhores. e nada d emalto nem dextrose. meu bom e velho optimum gold ou AST me fizeram milagres.

ja cresci assustadoramente com creatina e whey como muitos conhecidos meus não conseguiram nem com anabols,

mas não uso muitos suplementos, aenas um multivitaminico, whey e as vezes, creatina ou um termo, dependendo do foco. Sigo dieta e treino e admiro muito os profissionais que me apoiam... valem cada centavo...rsrs

mas suplementos... vai de cada um

Fico feliz de estar entre amigos, entre pessoas que compartilham os mesmos interesses, e É CLARO tem opinioes diferentes das minhas, pois é isso que mantém a roda (ou roldana rsrsr) da vida em giro constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DrLove,

Como eu disse, minha intenção não é fazer um manifesto contra o Whey ou coisa do tipo, apenas quis demonstrar que cientificamente o Whey está longe de ser (para fins estéticos) aquilo que as empresas tentam vender.

Se voce testou o uso de Whey em um ambiente controlado (por ex: seguiu uma dieta + treino por 4 semanas, adicionou SÓ o whey e seguiu a mesma dieta + treino, sem mudar absolutamente mais nada) e achou que teve ganhos milagrosos os quais não poderiam ser obtidos com outras fontes protéicas em mesma quantidade, tem o meu total apoio para manter o uso. Cada um tem que usar aquilo que acha melhor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Cara, não é por nada não, mas os posts do craw69 são bem decentes, tendo em vista todo o referencial teórico, explicações embasadas e por aí vai... Sempore que posso tento acompanhar os posts dele e de alguns outros moderadores e colaboradores, não sou ativo em questões de publicação ou postagem, mas na leitura, sempre estou acompanhando, só não acompanho mais pq trabalho na Universidade federal daqui da cidade e não sei por qual motivo, meu colega de trabalho bloqueou o hipertrofia hauhauhauhauhauh, não digo que o que craw69 diz é lei, mas é altamente considerável em minha opinião, sempre estou lendo bastante sobre treinos, nutrição e talz, até mais do que a minha área de formação que é TI hauahuhauhauhauahuha, mas é bom ver sempre alguém como ele, o Iceman e outros moderadores ou colaboradores postando... FLW!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negocio de atrapalhar a absorçao nao tem nada a ver , imagine que voce coloca em uma panela 3 cubos de gelo e 3 cubos açucar , o gelo vai derreter antes que o açucar , mas o fato do açucar derreter depois nao impede que o gelo derreta .

a mesma coisa o estomago , comendo substancias que demoram mais para absorver nao vai impedir que voce absorva as que sao rapidas, a nao ser que sejam em quantidade suficiente para dimiuir a superfície de contato com a parede do estomago.

é no intestino que o corpo absorve os nutrientes do alimento, não no estômago

MPCosta, oq vc postou é uma coisa; o primeiro topico é outra.

O primeiro review que vc postou tem melhor fundamento; o segundo jah tem base cientifica.

Agora, o primeiro post, ei de concordar com o homemdeferro. Nao tem ciencia nenhuma. As referencias q vc postou nao se aplicam ao topico.

Se vc for lah no comeco e ler oq esta escrito, vai ver que leite foi comparado a "repositores energeticos" para crescimento muscular. Ora; comparar a ptn+cho do leite com somente o cho dessas bebidas chega a ser ilogico.

Mas, como jah foi debatido no resto do topico, acredito sim que whey com leite tenha melhor beneficio doq whey com agua por conta do maior pico de insulina, conforme alguem postou algumas paginas atras (mas infelizmente nao colocou a fonte do quadro comparativo).

Por fim, quando me perguntam, eu sempre respondo: "tome com oq achar melhor"; Pois a diferença final será quase insignificante.

Pra bater o martelo e dizer oq é melhor com oq, o estudo deveria ter sido feito assim, como exemplo:

Com leite: +30g de ptn +60g de cho -qtd de ptn do leite -qtd de cho do leite

versus

Com agua: +30g de ptn +60g de cho

abrcs.

provavelmente daria diferença na velocidade de absorção e na velocidade do início da sintese proteica porém nao mudaria anda em o quanto o musculo cresceu no final do dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Craw,

Vc disse que não há comprovação que Whey é melhor que carne ou albumina etc... Acredito que resumidamente vc quis dizer: proteína é proteína. Partindo desse raciocínio eu poderia dizer que todos os Wheys dão o mesmo resultado em termos de hipertrofia e recuperação muscular, e não haveria diferença entre uma marca top e um whey mais barato (levando em consideração que essas marcas possuem a mesma concentração). Meu raciocício está correto ou viajei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...