Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudos Recentes Sobre Whey C/ Leite


PyroMaker

Posts Recomendados

Bem, CRAW,

como isso agora virou religião, acredite nas afirmações e interpretações que desejar.

Eu fiz minha parte. Expus minha opinião, descrevi os estudos...

e nao vou misturar malto, dextrose, frutose e muito menos lactose ao whey pós treino. tambem opto por não comer peixe frito e canja d egalinha no pós treino.

Tenho referencias suficientes que apoiem minhas decisões.

Cada um faz o que quer, o que sabe, o que É CAPAZ de compreender.

se o mais óbvio que existe é que whey estimula sintese proteica eu utilizo whey.

se caseína tb estimula, ótimo, mas não farei a burrice d eatrasar a digestão do whey. Até pq ele completa minha ingestão de proteinas diária. com bom controle de kcal e sua digestão rápida me permite uma refeição sólida pouco tempo após seu consumo.

Pra mim basta.

Desculpem não ter lido todo o post, mais não vejo lógica em usar uma puta duma tecnologia pra isolar a proteína do leite, daí pra vc vim e misturar denovo. Sendo assim, qual a vantagem do whey ??? pq não usar só, única e exclusivamente albumina, que é muuuuuuuuuuuuito mias barata e tem a mesma concentração de proteínas ???

Sou muito cru ainda no que tange a suplementação e o mundo BB, mais não vejo justificativa.

ps; Para alguma pessoar que tão falando que vai ser absorvido no estômago, que pode misturar com aveia, banana e num sei o que mais. É importante salientar que na verdade nenhum nutriente é absorvido no estômago, ele precisa passar para o duodeno e essa passagem depende entre outras coisas do tamanho e ph da estrutura. Se por um acaso " passar" um pedaço mais, o duodeno volta ele pra o estômago para ser novamente quebrado em partes menores. Sendo assim, misturar com leite, que tem pH alcalino e frutas, aveia, etc, só atrasaria o evaziamento gástrico e portanto a absorção dos nutrientes.

QUando digo duodeno, digo intestino delgado( principalmente o duodeno, porém em menores proporções também jejuno e íleo)

CLV

vc ainda diz que é CRU em suplementos?? Vc em poucas linhas expos toda a essencia do que tenho afirmado aqui. Por que usar processos de extremo custo pra isolar o soro do leite e depois enfiar caseina??

Infelizmente poucos aqui pensam como vc e eu. abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem, CRAW,

como isso agora virou religião, acredite nas afirmações e interpretações que desejar.

Eu fiz minha parte. Expus minha opinião, descrevi os estudos...

e nao vou misturar malto, dextrose, frutose e muito menos lactose ao whey pós treino. tambem opto por não comer peixe frito e canja d egalinha no pós treino.

Voce não fez sua parte, por isso eu estou irritado. Voce não descreveu estudo algum, voce tentou arranjar uma brecha em uma má tradução para justificar seu ponto de vista, SÓ.

Me mostre UM post seu onde há qualquer teor cientifico comprovado. Eu já postei nove estudos só para ilustrar o que estou dizendo, quantos voce postou? Nenhum né. OK entao. Me diga quem está tratando o assunto como religião.

Tenho referencias suficientes que apoiem minhas decisões.

Cada um faz o que quer, o que sabe, o que É CAPAZ de compreender.

Poste-as, assim como eu fiz.

se o mais óbvio que existe é que whey estimula sintese proteica eu utilizo whey.

se caseína tb estimula, ótimo, mas não farei a burrice d eatrasar a digestão do whey.

Qualquer proteina estimula sintese protéica. Burrice (e estou apenas usando a mesma palavra que voce, perdão se te ofender, não é minha intenção) é tentar afirmar que whey tem mais ganhos do que outra proteina porque absorve mais rapido, inclusive depois de eu postar pelo menos três estudos mostrando o contrário.

Até pq ele completa minha ingestão de proteinas diária. com bom controle de kcal e sua digestão rápida me permite uma refeição sólida pouco tempo após seu consumo.

Pra mim basta.

Aqui eu concordo plenamente. Utilizar o Whey como forma de completar ingestão protéica, ou aproveitar da digestão rápida para facilitar a refeição pós-treino são ótimos motivos para utilizar este suplemento. Afirmar que ele traz diretamente mais ganhos do que outra proteína já é achismo.

Por que usar processos de extremo custo pra isolar o soro do leite e depois enfiar caseina??

Felizmente não é nenhum pouco caro. 1kg de whey, lá fora, como já afirmado, não custa R$35. É quase o mesmo valor que a albumina aqui no Brasil.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora "compartilhar o conhecimento gratuitamente".

Óbvio que sou contra um nutricionista (por exemplo) sair montando dieta e entregando pras pessoas. Mas aqui, num fórum, qual o problema de expor seus conhecimentos? Sendo os de alguns menores, os de outros maiores...

Eu, como geógrafo, gosto muito quando me perguntam algo e eu sei que posso explanar sobre o assunto e ajudar a esclarecer questões para as pessoas.

Que pensamento mesquinho.

Assim como tu tem o meu respeito Craw, garanto que tem o de muitos outros usuários do fórum.

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A questão que temo que esteja sendo negligenciada é a questão do tempo de trânsito intestinal. Tudo bem que estudos mias novos revelam que não tem importância a velocidade de absorção dessa proteína, porém, se eu encher uma refeição pós-treino, com banana, aveia, leite e outras coisas que diminuiram o tempo de trânsito o mesmo pode chegar a 4 horas para passar pro duodeno, esse tempo prolongado, entre o termino das atividades e a absorção dos nutrientes não manteria o corpo em um cortisol elevado por muuuuito mias tempo e com isso levando a um catabolismo maior ????

Na verdade aumentando o tempo de trânsito*

Entendo seu raciocínio, mas essas 4 horas para deixar o estômago é o tempo total, não? Muito antes disso já haverá alimentos entrando no duodeno. E sendo digeridos, elevando a insulina, etc, e "parando o catabolismo".

E não vai ser um pouco de leite - 100, 150 ml, que devem ter uns 5-8g de carboidrato e 3-5g de proteína - que vai atrasar de forma significativa a entrada de 30g de whey no intestino. Se adicionar outros alimentos, aí sim.

Pense da seguinte forma: a não ser que você treine em jejum, vai ter algo no seu estômago/intestino quando você tomar o seu pós-treino. E isso por si só já vai atrasar a absorção do whey. O que acaba com qualquer discussão sobre velocidade de absorção, ou seja, não vai ser por ingerir uma proteína de rápida absorção que isso vai efetivamente acontecer no seu organismo (a não ser que treine em jejum). É como você ter uma ferrari no trânsito de São Paulo - de nada adianta seu carro chegar a 300 km/h, no engarrafamento ele vai ter que andar na mesma velocidade dos outros carros :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo seu raciocínio, mas essas 4 horas para deixar o estômago é o tempo total, não? Muito antes disso já haverá alimentos entrando no duodeno. E sendo digeridos, elevando a insulina, etc, e "parando o catabolismo".

E não vai ser um pouco de leite - 100, 150 ml, que devem ter uns 5-8g de carboidrato e 3-5g de proteína - que vai atrasar de forma significativa a entrada de 30g de whey no intestino. Se adicionar outros alimentos, aí sim.

Pense da seguinte forma: a não ser que você treine em jejum, vai ter algo no seu estômago/intestino quando você tomar o seu pós-treino. E isso por si só já vai atrasar a absorção do whey. O que acaba com qualquer discussão sobre velocidade de absorção, ou seja, não vai ser por ingerir uma proteína de rápida absorção que isso vai efetivamente acontecer no seu organismo (a não ser que treine em jejum). É como você ter uma ferrari no trânsito de São Paulo - de nada adianta seu carro chegar a 300 km/h, no engarrafamento ele vai ter que andar na mesma velocidade dos outros carros :D

Abraços

Concordo, então pq usar whey ??? pq não usar só albumina salto´s ??? só pelo gostinho do whey ??? quando usar whey então ? quando é válido e justificável ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Concordo, então pq usar whey ??? pq não usar só albumina salto´s ??? só pelo gostinho do whey ??? quando usar whey então ? quando é válido e justificável ???

Ele é tão válido e justificável quanto outras fontes de proteína com qualidade semelhante (usualmente proteínas de origem animal, mas mesmo as de origem vegetal são boas também).

Você pode usar pela praticidade - é muito mais fácil tomar 30g de whey do que preparar 100g de peito de frango, por exemplo. Eu tenho whey em casa, tomo de vez em quando; caseína também. Às vezes chega a noite, eu não ingeri muita proteína durante o dia, e uso whey/caseína para completar.

Vai de você. Quem importa consegue whey bastante barato (50-60 reais). E aqui no Brasil tem whey bulk que sai mais ou menos nessa faixa.

O que eu não concordo é pagar 150 reais em um whey importado... ainda mais achando que vai fazer uma diferença enorme (se bem que o efeito placebo é real).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Users Jonathan e paulomarsanto banidos por clonagem (eram a mesma pessoa).

Geralmente eu não aviso esse tipo de punição, mas como estava tendo uma pseudo-discussão por aqui, optei por esclarecer que nenhum dos dois (ou melhor, o Jonathan) vai voltar a participar do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Users Jonathan e paulomarsanto banidos por clonagem (eram a mesma pessoa).

Geralmente eu não aviso esse tipo de punição, mas como estava tendo uma pseudo-discussão por aqui, optei por esclarecer que nenhum dos dois (ou melhor, o Jonathan) vai voltar a participar do tópico.

Eu sabia...

Era muito obvio, ninguém pode desvirtuar tanto uma discussão assim, imagina 2 pessoas diferentes

Enfim, incrível aonde chega a arrogancia de alguém que acha que por estar cursando algo é melhor do que outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu me cadastrei para acompanhar a discussão. há anos que apenas leio.

Alguem mais tem algum ponto a acrescentar? ficou muito dificil adotar uma posição. Afinal, entendi que a maioria aqui usa whey, mas por algum motivo tambem o consideram totalmente dispensável?

Por que então gastar tão alto em suplementos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu me cadastrei para acompanhar a discussão. há anos que apenas leio.

Alguem mais tem algum ponto a acrescentar? ficou muito dificil adotar uma posição. Afinal, entendi que a maioria aqui usa whey, mas por algum motivo tambem o consideram totalmente dispensável?

Por que então gastar tão alto em suplementos?

simples cara , o pessoal defendeu o uso quando o saldo de consumo nao foi atingido quando voce por algum motivo nao tem como se alimentar, mas é totalmente desqualificada a ideia de que voce ingerir proteinas de mesmo valor biologico vao ter diferença de resultado pelo mero fator de tempo de digestao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...