Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudos Recentes Sobre Whey C/ Leite


PyroMaker

Posts Recomendados

Só concordando com o que já falaram, a grande vantagem do Whey é praticidade. Afirmações como "tome whey pós-treino para recuperar mais rapidamente seus musculos" ou "whey pós-treino te ajuda a crescer" são papos de vendedor de suplemento; não existe base científica apoiando que uma pessoa possa ter ganhos superiores por tomar 20g de whey no pós-treino ao invés de comer 100g de frango ou tomar 20g de albumina. Portanto a grande vantagem é voce poder ingerir rapidamente uma boa quantia de proteina, facilitando para atingir o seu objetivo diário caso não tenha tempo para comer tudo o que precisa. Eu, por exemplo, não tomo Whey já faz pelo menos dois anos justamente porque sempre consigo ingerir tudo o que preciso de prot no dia só com carnes + ovos; então no meu caso o Whey acaba por ser desnecessário.

Existe uma segunda situação na qual alguns afirmam ser vantajoso o uso de Whey, que seria pelos seus benefícios a saúde. Nunca estudei essa parte então prefiro ficar quieto do que falar besteira, mas só para repassar a informação que alguns acreditam que whey não é só uma forma prática de se ingerir proteinas mas como também uma forma prática de ingerir um "super-alimento".

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Madolios

Ótima discussão, contribui muito pro meu conhecimento e o da galera, estou acompanhando a discussão em OFF e

quero agradecer aos users CRAW, MPCOSTA e ICEMAN, uma coisa q acho incrivel de vcs é q mesmo graduado e se graduando em outra área (totalmente oposto a área de nutrição/ed. física), conseguem ter um conhecimento muito elevado pra ajudar a galera, vcs estão de parabéns mesmo...depois q passei acompanhar aqui estou economizando bastante com Whey, agora só uso 90g por semana no lanche da tarde por praticidade mesmo, só pra terem uma idéia essa semana q passou tirei o Whey pós treino e resultado foi satisfatório, o fantasma "CATABOLISMO" está banido da minha mente, salvo quando treinamos em jejum (aqui sim algo de rápida absorção fará diferença)...

WHEY = PRATICIDADE...

Editado por Madolios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação ao whey eu entendo como uma chance de consumir proteina de otima digestibilidade e rapida absorção, alem da praticidade, bem lembrada pelo Ice.

eu gostaria d parar d comprar whey e usar leite ou outras fontes, mas ainda acho o whey indispensavel. Sei que ha varios estudos, mesmo mencionados aqui no tópico, que defendem que proteina é proteina e não faz diferença, mas ainda os considero inconclusivos.

Eu já testei em mim mesmo e em minha esposa e whey fez diferença nos ganhos, e lembrando que nossa dieta já era hiperproteica.

é claro que é uma amostra muito pequena, não tem valor científico, mas vou esperar novos estudos.

Acho que no minimo pela digestibilidade e pelo VB sem essa neura de sintese proteica, já vale.

alguem concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação ao whey eu entendo como uma chance de consumir proteina de otima digestibilidade e rapida absorção, alem da praticidade, bem lembrada pelo Ice.

eu gostaria d parar d comprar whey e usar leite ou outras fontes, mas ainda acho o whey indispensavel. Sei que ha varios estudos, mesmo mencionados aqui no tópico, que defendem que proteina é proteina e não faz diferença, mas ainda os considero inconclusivos.

Eu já testei em mim mesmo e em minha esposa e whey fez diferença nos ganhos, e lembrando que nossa dieta já era hiperproteica.

é claro que é uma amostra muito pequena, não tem valor científico, mas vou esperar novos estudos.

Acho que no minimo pela digestibilidade e pelo VB sem essa neura de sintese proteica, já vale.

alguem concorda?

Eu concordava, agora já não sei de mais nada.

Seria ótimo cortar o gasto mensal da whey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sabia...

Era muito obvio, ninguém pode desvirtuar tanto uma discussão assim, imagina 2 pessoas diferentes

Enfim, incrível aonde chega a arrogancia de alguém que acha que por estar cursando algo é melhor do que outros.

eu ja sabia²

hahaha ridiculo né matheus.

abraço

pra não desvirtuar, eu concordo com mpcosta e crawn. Whey = praticidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li, em algum momento, o argumento de que a whey pós-treino poderia ser válida caso a pessoa treinasse em jejum.

Aí me veio a seguinte questão, a whey no desejum, também não seria válida? Sei que a pessoa não teve o gasto calórico de um exercício físico, mas só por ter ficado horas sem comer, não seria interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação ao whey eu entendo como uma chance de consumir proteina de otima digestibilidade e rapida absorção, alem da praticidade, bem lembrada pelo Ice.

[...]

alguem concorda?

Discordo quanto aos estudos serem inconclusivos. Como eu disse, os oitos links que coloquei foram encontrados em 5 minutos de pesquisa; quem pesquisar a fundo encontra muito mais evidências do que aquilo. Nós podemos dizer que eles são inconclusivos em determinados aspectos, como por exemplo: se uma pessoa ingerir 150g de proteina de whey por dia e a outra 150g de proteina de feijão, talvez a primeira tenha mais resultados por estar utilizando de um aminograma mais favorável (talvez, especulação). Na prática, porém, afirmar que em uma dieta hiperprotéica, a simples troca de uma pequena quantidade de proteína por outra - tendo esta um melhor aminograma e absorção mais rápida - possa resultar em maiores ganhos, é equivocado do ponto de vista cientifico.

Já a questão do "eu tive melhores ganhos", veja, voce mediu isso como? Eu, quando tinha pouco menos de um ano de treino, usava Whey Designer (concentrado). Então, comecei a pesquisar sobre Whey e me seduzi pelo marketing do whey isolado, e passei a tomar Isopure. Eu acreditava que aquilo estava me tornando muito mais foderoso, e o efeito placebo era o suficiente para eu acreditar que estava tendo resultados melhores. Mas eu realmente estava? Existem vários e vários e vários relatos de pessoas que tomam o Mega Pack 3000 Rx HardCore e afirmam perceber um ganho expressivo de força, 5kgs de musculo em um mês... isso significa que o tal Pack funciona, ou que o cérebro das pessoas criam esses resultados? O meu ponto é: ninguém, na prática, mantém um ambiente controlado pra saber o que realmente está proporcionando melhores ganhos. Se eu trocar seu Whey por um extrato de soja, porém sem voce saber e tendo gosto identico, será que voce vai perceber resultados na prática? Eu aposto que não.

Li, em algum momento, o argumento de que a whey pós-treino poderia ser válida caso a pessoa treinasse em jejum.

Aí me veio a seguinte questão, a whey no desejum, também não seria válida? Sei que a pessoa não teve o gasto calórico de um exercício físico, mas só por ter ficado horas sem comer, não seria interessante?

Nops. O estado catabólico pós-treino é bem diferente do estado do desjejum; essa diferença não é simplesmente provinda do gasto calórico do treino mas sim do "impacto" fisiologico causado por este.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acho que entendi a pergunta do villas errado; já estava aqui respondendo que seria interessante sim (entendi que estava perguntando sobre whey no desjejum, mas como pré-treino, apenas para não treinar em jejum).

Sobre isso que você falou, craw, hoje estava conversando com um colega ciclista; ele falou que depois do treino ele toma Endurox R4 e Isopure. E falou que o Endurox é especial, que tem compostos diferentes etc etc (e é basicamente dextrose + whey + açúcar). Que bom que ele ganha bem..... pagar 160 reais por 1 kg de um hipercalórico não é para qualquer um ahahah

E sobre esse produto, interessante que eles usam como "prova" de que o produto é "revolucionário" um estudo que comparou a ingestão do produto com um drink apenas de carboidratos após um treino, e que o Endurox mostrou resultado superior. Claro, comparando proteína + carboidrato com apenas carboidrato, seria de estranhar que o primeiro não tivesse um resultado melhor do que o segundo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance que o Craw falou é muito interessante cara!

Também acredito cegamente no poder da mente. E isso serve pra tudo... O poder psicológico é muito grande, e isso vai muito além da questão dos suplementos.

É a mesma coisa que um médico dizer pra uma pessoa que ela está com uma doença grave (quando na verdade ela não está). Em questão de horas, dias... a pessoa já tá sentindo os sintomas de uma coisa que nem tem.

Desculpa se desviei um pouco o tópico.

Edit: Obrigado Craw pelo esclarecimento! E valeu mpcosta82, mas realmente a pergunta foi aquilo que o Craw interpretou.

Abraços

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...