Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudos Recentes Sobre Whey C/ Leite


PyroMaker

Posts Recomendados

Se puder explicar melhor, agradeceria. Não precisa poupar termos científicos, explicações detalhadas. (:

Continuo sem entender de que forma o whey+leite (no pós treino, como você disse) teria o rendimento prejudicado. Até mesmo porque a absorção lenta de nada influenciaria... O whey será absorvido (se não me engano, em algum post você comentou que parte desse processo prejudicaria a absorção, de forma que parte do whey não seria absorvido... :sad01_anim: ) da mesma forma. Se você segue uma dieta decente durante o dia, e no pós treino manda carboidratos também, não tem porque se preocupar. O organismo não vai sair destruindo teu estoque proteico, reservas de glicogénio dos músculos, etc. de imediato.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Opa !, to colocando aos poucos, mas to fugindo muito e talz, e ai o que faço ?

( posso colocar uma síntese em tradução sim !! ok ? )

Foi abordado de forma resumida, posso aprofundar depois, quer fontes ?? ou mais explicações ?

Sim, pode colocar uma síntese ou resumo junto, mas seria interessante manter aqueles que falam de whey/caseína/leite apenas, mostrando algo como relevância da velocidade de absorção e se isso faz alguma diferença.

informações e estudos que falam de muitas coisas que "tem a ver" mas que não provam nada no ponto que iniciou a discussão, apenas abrem novas discussões.

Isso é verdade, por isso que eu pedi os resumos dos artigos.

Mas se for sobre whey, podemos manter aqui. Os tópicos que falam sobre whey (que estão no tópico com melhores posts da área) tem apenas mais um sobre whey que também não é muito diferente. Então se algum tópico virar referência para estudos sobre whey, pode ser este sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder explicar melhor, agradeceria. Não precisa poupar termos científicos, explicações detalhadas. (:

Continuo sem entender de que forma o whey+leite (no pós treino, como você disse) teria o rendimento prejudicado. Até mesmo porque a absorção lenta de nada influenciaria... O whey será absorvido (se não me engano, em algum post você comentou que parte desse processo prejudicaria a absorção, de forma que parte do whey não seria absorvido... :sad01_anim: ) da mesma forma. Se você segue uma dieta decente durante o dia, e no pós treino manda carboidratos também, não tem porque se preocupar. O organismo não vai sair destruindo teu estoque proteico, reservas de glicogénio dos músculos, etc. de imediato.

Abç

Eu disse em algum post que o whey nao seria absorvido ? << se eu disse isso, eu engoli a palavra "rapidamente", e peço desculpas amigo,... ele será absorvido!!, mas não rapidamente, principalmente em um shake 500ml de leite, entende?

Agora detalhes científicos sobre a caseína e seu "clot", isso tem em qualquer site de nutrição, é uma informação muito básica, seria algo do tipo: A lua é menor que o Sol << você não vai encontrar teses mirabolantes sobre isso ok ?

Fonte básica brasileira > mas que condiz com as oficiais laboratoriais: >

http://zonadetreino.com.br/?p=617

Trecho da fonte:

""""Como consumir corretamente Whey e Caseína

Agora com todas essas informações, vamos juntar e colocá-los em um plano:

- É preciso aumentar a síntese protéica e reduzir a degradação de proteínas

- O whey protein é o produto mais eficaz para estimular a hipertrofia

- A caseína é o produto mais eficaz para reduzir o catabolismo

- Whey e Caseína não podem ser consumidos ao mesmo tempo pois a caseína atrapalha a absorção do whey

Por causa desta característica da caseína, é preciso utilizar alimentos para ajudar. As proteínas de alimentos integrais são digeridos lentamente também e possuem a vantagem de não formar nenhum coágulo atrapalhando a absorção do whey protein. A aveia é um bom exemplo de alimento que contém proteínas e carboidratos de digestão lenta.

Portanto, antes de mais nada, esqueça o que está escrito no pote do seu suplemento: “Consumir preferencialmente 30 minutos antes ou depois do treino, 1 a 2 vezes por dia”. Não fique preso à recomendação das empresas de suplementos, isso não é regra e seguir criteriosamente o que está escrito é ignorância. Não há problema em consumir whey protein no café-da-manhã, no almoço, no jantar e etc"""""

Fim do trecho

Outras:

http://www.jappl.org/content/107/3/987.short

http://www.nsca-lift.org/Education/E-learning/Whey-Protein-vs--Casein-Protein-and-Optimal-Recovery/

Obs 1 - Acho que terei de traduzir as fontes, pois estou sendo questionado por coisas já justificadas, sem problemas!! vou fazer depois, e tentar sintetiza-las ao máximo ok ? prometo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, você é acadêmico de algum curso de saúde? Ou já tem formação? Está na escola?

(sem provocações, apenas gostaria de saber!)

Independente de ter "jogado" informações com um monte de referências, você me deu a opção de querer que explicasse o que te perguntei.

Até onde entendi, a combinação caseína (80% no leite) + o whey, é perfeita. O whey é uma proteína de absorção acelerada, e também sofre degradação no organismo de forma mais rápida. Já a caseína, seria o contrário. Isso resultaria, ao meu ver, em um processo anabólico contínuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha nutricionista me falou, que o corpo usa as proteinas todas da mesma forma, e que a absorção é indiferente no organismo.

e que também não é necessario carbo de alto ig depois do treino, exceto para quem tem o BF super baixo.

alguem sabe me dizer se isso é verdade ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Minha nutricionista me falou, que o corpo usa as proteinas todas da mesma forma, e que a absorção é indiferente no organismo.

e que também não é necessario carbo de alto ig depois do treino, exceto para quem tem o BF super baixo.

alguem sabe me dizer se isso é verdade ???

Assino em baixo. No nosso contexto, qualidade da proteína (perfil de aminoácidos e whey vs caseína) e absorção não importam, assim como IG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- O whey protein é o produto mais eficaz para estimular a hipertrofia

- A caseína é o produto mais eficaz para reduzir o catabolismo

Ainda bem que está escrito "PRODUTO", pois senão poderia dar a entender que são as coisas ou substâncias mais eficazes para esse mesmo fim, o que não é verdade, já que para o corpo tudo se resime em aminoácidos, independente se são vindos de whey ou se foram injetados BCAA ou se veio da picanha etc...

E mesmo assim, eu poderia também dizer que CARNIVOR é o melhor produto com esse mesmo fim, e o CARNIVOR NÃO É WHEY NEM CASEINA. Mas tem mais proteínas biodisponíveis do que ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, você é acadêmico de algum curso de saúde? Ou já tem formação? Está na escola?

(sem provocações, apenas gostaria de saber!)

Independente de ter "jogado" informações com um monte de referências, você me deu a opção de querer que explicasse o que te perguntei.

Até onde entendi, a combinação caseína (80% no leite) + o whey, é perfeita. O whey é uma proteína de absorção acelerada, e também sofre degradação no organismo de forma mais rápida. Já a caseína, seria o contrário. Isso resultaria, ao meu ver, em um processo anabólico contínuo.

Amigo, passei num concurso, larguei área de saúde na U.f.r.j para fazer direito na Estácio.... ( motivos financeiros e mercado de trabalho )

Anos eu estudo nutrição, biologia, química ( essa muito pouco ).... mas não sou diplomado.... porém ainda mantenho alguns estudos relevantes etc.....

@tópico > A caseína dificulta a passagem de qualquer nutriente no estomago... não só whey... ela atrasa a digestão.... por causa da "capa e outros motivos tb" que ela se transforma ao entrar em contato com o estomago, aos poucos ela se transforma em uma substância pastosa (parecida com um cottage cremoso) e atrasa a digestão do estomago, pois o mesmo "não alcança os nutrientes".

Com o tempo ela vai sendo ultrapassada e os outros nutrientes vão sendo digeridos...em alguns casos a caseína até bloqueia os nutrientes > o caso do ZMA ( alguns nutrientes) por exemplo, apesar de haver estudos contrários aqui.

O seu corpo precisa do whey mais rápido possível para "100%" de aproveitamento do mesmo!!! Com a caseína você vai deixar seu corpo esperando por mais tempo, que varia muito de acordo com quantidades de caseína, pessoa, horário etc.... entende ?, não sei de cabeça valores exatos, mais sei que a diferença não é apenas de 10/20 minutos ok ?

E outra coisa, antes que alguém confunda, a caseína e os outros nutrientes serão absorvidos ao mesmo tempo ok ?, só que com mais lentidão, os nutrientes "comuns" além da caseína serão digeridos mais rapidamente enquanto a caseína vai ficar ainda por um bom tempo lá.... se banhando no nosso organismo.... enquanto é digerida/absorvida aos poucos.......

O tópico original era sobre desperdício de dinheiro relacionado a whey + leite, aí eu postei falando que grande parte do preço do Whey é para velocidade do mesmo!!! Se você bota de volta no leite você estará sim!!!, jogando parcialmente dinheiro no lixo, afinal você pagou caro para tirar o Whey de lá lembra ??? << agora quanto a perdas/benefícios isso é outra questão entende ? essa questão está explicada acima, mas eu particularmente não acho que o whey + leite interfira tanto no "dynamic recovery" e sim, mas na questão de não tomar o Whey em si., que misturou nesse tópico aqui, causando confusão, quando fecharam o tópico lá, e mandaram pra cá....

Ainda bem que está escrito "PRODUTO", pois senão poderia dar a entender que são as coisas ou substâncias mais eficazes para esse mesmo fim, o que não é verdade, já que para o corpo tudo se resime em aminoácidos, independente se são vindos de whey ou se foram injetados BCAA ou se veio da picanha etc...

E mesmo assim, eu poderia também dizer que CARNIVOR é o melhor produto com esse mesmo fim, e o CARNIVOR NÃO É WHEY NEM CASEINA. Mas tem mais proteínas biodisponíveis do que ambos.

Tem mesmo!!!, mas os produtos tem objetivos diferentes, a carne é melhor que o whey em si... em termos de nutrientes.. mas eles tem objetivos diferentes e por vezes se completam.

snapback.pngDrug Molko, em 01:48:18 em 17/10/2012, disse:

Minha nutricionista me falou, que o corpo usa as proteinas todas da mesma forma, e que a absorção é indiferente no organismo.

e que também não é necessario carbo de alto ig depois do treino, exceto para quem tem o BF super baixo.

alguem sabe me dizer se isso é verdade ???

Amigo não sei a que sua nutricionista está se referindo exatamente mas,

As proteínas não são usadas da mesma forma, e a absorção não é indiferente...., sobre carbo de alto ig no pós treino, acho que entendi o que ela quis dizer, pode ficar com essa informação se quiser......

Enfim leia as fontes acima se tiver interesse

Tudo de bom !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das minhas time release favoritas é:

200ml leite desnatado : 10c - 6p

40g leite em pó desnatado la serenissima: 20c - 14p

30g whey : 1c - 25p

total: 31c / 45p

consigo ficar me sentindo cheio por um bom tempo..

Editado por georgebarreto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei caro pra conseguir uma fonte de proteína com pouco carboidrato e gordura, para que eu possa encaixar bem nos meus macros. Por isso que comprei whey. Não tem nada a ver com absorção. Se caseína fosse mais barata que whey, compraria caseína.

(Ahh, e não comprei albumina pq dá gases)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...