Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ab2X + Full Body - Opiniões

joabexd17

Posts Recomendados

Postado

Aew galera?

bom, to saindo de um abc2x. Os

resultados foram bons mas eu

simplismente to enjoado da msm

rotina

Tava pensando em fazer ab2x

(upper/lower) ou fb3, dps de pensar

um pouco achei melhor fazer uma

mistura dos dois, ficando; a-b-off-a-

b-fb-off

vcs acham que daria certo? Outra

duvida é na questao do descanço.

Nao seria melhor mudar o dia de off

da quarta e jogar pra sexta antes do

full body?

Postado (editado)

A (peito/ombro) - LOWER1 (posterior de coxa) - OFF - B (Costas/trapézio) - LOWER2 (quadríceps) - UPPER (focado em braço) - OFF

Tô fazendo este e tô curtindo muito.... mantém a frequência, pouco volume e treino intenso.

os exercicios sao esses:

A
supino reto
supino inclinado
militar

crucifixo

elevação lateral

B
pull up

remada curvada

remada cavalinho

crucifixo inverso

encolhimento

Lower1

agachamento livre

RDL

avanço

flexora

panturrilha

Lower2

terra

front squat

bulgarian squat

extensora

panturrilha

Upper arms

paralela

supino fechado

chin up

rosca direta

kroc row

Editado por Pedro Paulo F. Schmitt
Postado

Segue o treino AB:

Treino A1- Upper
I- Supino Plano (4x6)
II- Remada Curvada (4x6)
III- Military Press (4x6)
IV- Chin up (4x9)
V- Paralelas (3x15)
VI- Rosca Direta (3x12)

Treino B1 - Lower
I- Agacho (4x6)

II- Stiff (4x6)
III- Afundo (4x6)
IV- Leg Press (3x12)
V- Leg Panturrilha (4x6)
VI- Panturrilha em Pé (3x13)

Treino Full Body:

Treino A: Semana 1

Agachamento --- /3x8
Remada Curvada 3x8
Supino Reto --- 3x8
Desenvolvimento Militar ---3x8
Paralelas-- 4x6
Chin-Ups --- 3x8

Treino B: Semana 2

Lev.Terra ---3x8
Leg Press -- 3x8

Remada Unilateral 3x10

Supino Fechado --- 3x8

Rosca Direta --- 3x8

Postado

Acho melhor mesmo trocar o dia off para a sexta, aí descansa legal e no sábado, que vai estar muito bem, faz um FB responsa. Achei seu treino bem bacana, só alguns comentários vão aí...

Treino A1- Upper

I- Supino Plano (4x6)
II- Remada Curvada (4x6)
IV- Chin up (4x9)
V- Paralelas (3x15)
VI- Rosca Direta (3x12)
(se tiver muito cansado ou demorando demais, pode reduzir uma ou outra série)

Treino B1 - Lower
I- Agacho (4x6)

II- Stiff (4x6)
III- Afundo (4x6)
IV- Leg Press (3x12)
V- Leg Panturrilha (4x6)
VI- Panturrilha em Pé (3x13)

(quando quiser pegar mais pesado nos dois primeiros, retira vez ou outra o 3 ou o 4)

Treino Full Body:

Treino A: Semana 1

Agachamento --- /3x8
Remada Curvada 3x8
Supino Reto --- 3x8
Desenvolvimento Militar ---3x8
Paralelas-- 4x6
Chin-Ups --- 3x8
(pode vez em quando reduzir as reps nos compostos)

Treino B: Semana 2

Lev.Terra ---3x8
Leg Press -- 3x8

Remada Unilateral 3x10

Supino Fechado --- 3x8

Rosca Direta --- 3x8

(eu variava o leg com algum outro tipo de agacho, o frontal ou mesmo o avanço)
Variação de exercícios é sempre uma boa, então sempre mantém um plano B pro caso de enjoar de algum ou de o equipamento estar ocupado!
Postado

A (peito/ombro) - LOWER1 (posterior de coxa) - OFF - B (Costas/trapézio) - LOWER2 (quadríceps) - UPPER (focado em braço) - OFF

Tô fazendo este e tô curtindo muito.... mantém a frequência, pouco volume e treino intenso.

os exercicios sao esses:

A

supino reto

supino inclinado

militar

crucifixo

elevação lateral

B

pull up

remada curvada

remada cavalinho

crucifixo inverso

encolhimento

Lower1

agachamento livre

RDL

avanço

flexora

panturrilha

Lower2

terra

front squat

bulgarian squat

extensora

panturrilha

Upper arms

paralela

supino fechado

chin up

rosca direta

kroc row

Terra em quadriceps e agachamento em posterior? tu não inverteu isso ai n?

Postado

Faça só o upper e lower cara.

ABoffABoffoff

Porém mudaria algumas coisas, vê aí. Abraço

Segue o treino AB:

Treino A1- Upper
I- Supino Plano (4x6)
II- Remada Curvada (4x6)
IV- Chin up (4x6)
V- Paralelas (4x6)
VI- Rosca Direta (3x10)

(Se achar necessário coloca encolhimento 2x10, mas não vejo que faria falta)

Treino B1 - Lower
I- Agacho (4x6)

II- Stiff (4x6)
III- Afundo (4x6)
IV- Leg Press (3x12)
V- Leg Panturrilha (4x12)
VI- Panturrilha em Pé (4x25)

(Escolha entre Leg ou Afundo e faça 4x6~8 sendo o segundo exercício e coloca Stiff por último)

Postado

Realmente tenho que arrumar o numero de series e pá. Vou colocar o off na sexta msm, assim da pra descançar legal.

O pessoal aí que falou pra nao fazer, poderiam me falar o pq?

Postado

- Variedade demais (vários treinos diferentes) vai atrapalhar na sua progressão de cargas e consequentemente nos seus ganhos.

- Não vejo sentido em fixar treino tal em dia da semana tal. O que acontece se chegar no dia de um certo treino, e o músculo estiver cansado? E se for dia de descanso e o músculo estiver descansado?

- Dá a impressão de que algum dos treinos pra você é uma recreação, uma coisinha leve só pra descontrair, porque pra fazer 4 AB na semana e ainda emendar um FB, ou você tem uma recuperação de outro mundo ou vai pegar leve em algum dos treinos.

Postado

- Variedade demais (vários treinos diferentes) vai atrapalhar na sua progressão de cargas e consequentemente nos seus ganhos.

- Dá a impressão de que algum dos treinos pra você é uma recreação, uma coisinha leve só pra descontrair, porque pra fazer 4 AB na semana e ainda emendar um FB, ou você tem uma recuperação de outro mundo ou vai pegar leve em algum dos treinos.

Concordo!

Respondendo o porque de não usar dois treinos diferentes.

Postado

- Variedade demais (vários treinos diferentes) vai atrapalhar na sua progressão de cargas e consequentemente nos seus ganhos. - Com esse treino ele consegue exercitar todos os músculos 3x na semana sem precisar ir seis vezes, tem um dia de descanso e com mais frequência tme MUITA mais chance de avançar na progressão de cargas, por consequência...

- Não vejo sentido em fixar treino tal em dia da semana tal. O que acontece se chegar no dia de um certo treino, e o músculo estiver cansado? E se for dia de descanso e o músculo estiver descansado? - Mais um motivo para ele colocar um FB no final da semana, se deixou de treinar um ou dois dias, ainda vai ter a chance de treinar aqueles músculos pelo menos duas vezes na semana, contando com o FB e mais um do A ou do B

- Dá a impressão de que algum dos treinos pra você é uma recreação, uma coisinha leve só pra descontrair, porque pra fazer 4 AB na semana e ainda emendar um FB, ou você tem uma recuperação de outro mundo ou vai pegar leve em algum dos treinos.- Tem semana que treino 6x e nem por isso faço treino leve, ou tenho recuperação mágica. Faço AB (upper-lower) e simplesmente controlo o volume, muita intensidade e pouco volume. Se ele souber controlar o volume, 48h de recuperação e mais que suficiente.

Entendo a boa vontade da galera e até acho que eles se aproximam de algumas verdades, mas seguem minhas opiniões acima do porquê manter o FB.

Postado (editado)

com mais frequência tme MUITA mais chance de avançar na progressão de cargas, por consequência...

Teria mais chance ainda se fosse mais frequência nos mesmos exercícios básicos, e não 15 exercícios diferentes, em treinos mistos, com ordens e séries diferentes.

Mais um motivo para ele colocar um FB no final da semana, se deixou de treinar um ou dois dias, ainda vai ter a chance de treinar aqueles músculos pelo menos duas vezes na semana, contando com o FB e mais um do A ou do B

Pra mim é mais um motivo pra ele manter o treino X ou o treino Y, e progredir melhor em um deles, ao invés de misturar os dois.

Tem semana que treino 6x e nem por isso faço treino leve, ou tenho recuperação mágica. Faço AB (upper-lower) e simplesmente controlo o volume, muita intensidade e pouco volume. Se ele souber controlar o volume, 48h de recuperação e mais que suficiente.

Então eu devo ser uma mocinha, porque fazendo um treino fullbody com 4 exercícios, 2 séries em cada, eu não consigo treinar mais do que 3 vezes na semana. 2 agora que eu trabalho, estudo e tenho só umas 4 horas pra dormir.

praticamente sempre o que me limita é posterior da perna no treino que tem levantamento terra, e adutores da coxa quando tem agachamento.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

e se eu assimilar os exercicios e series nos 2 treinos? assim nao atrapalharia tanto a progressao de carga como vcs falaram...

Postado

e se eu assimilar os exercicios e series nos 2 treinos? assim nao atrapalharia tanto a progressao de carga como vcs falaram...

não entendi...

Teria mais chance ainda se fosse mais frequência nos mesmos exercícios básicos, e não 15 exercícios diferentes, em treinos mistos, com ordens e séries diferentes.

prefiro variação de exercícios, só uma questão de preferência e de achar que ficar na mesma sempre chateia pra caramba, então se defendo que ele possa variar (isso é ótimo pro psicológico,novos desafios, se não consigo aumentar carga em um, consigo no outro, etc, etc) e acho bom ele treinar com frequência, considero o ab2x + fb uma boa, embora ache também o fb3x bom.

Pra mim é mais um motivo pra ele manter o treino X ou o treino Y, e progredir melhor em um deles, ao invés de misturar os dois.

Então eu devo ser uma mocinha, porque fazendo um treino fullbody com 4 exercícios, 2 séries em cada, eu não consigo treinar mais do que 3 vezes na semana. 2 agora que eu trabalho, estudo e tenho só umas 4 horas pra dormir.

Você mesmo está dizendo, dorme pouco e trabalha muito, mesmo assim, treinar 3x os mesmos exercícios é bem diferente de 5x variando e se o cara montou um treino de cinco dias é porque acredito que ele pode ir cinco dias ao treino. E como não sei o "extra academia" do cara, acho que sim, ele pode fazer isso sem prejudicar a recuperação. Vou dar meu exemplo desta semana.

Fiz lower segunda, upper terça, aí joguei bola na terça e cansado não fui treinar na quarta, hoje era dia de lower, mas como tô sentindo do futebol, fiz upper de novo e amanhã farei lower (já dava pra fazer hoje à noite se tivesse ido à academia duas vezes no dia). Se o cara tivesse o mesmo problema (do futebol), ele mesmo que não conseguisse fazer o lower na quarta, nem na quinta, nem na sexta, e só pudesse fazer o FB no sábado, teria treinado 2x inferior e 3x superior na semana, frequência muito boa para quem teve uma semana problemática.

Então nem sempre vai se estar 100% de novo 48h depois, mas no geral sim e já li inúmeros estudos aqui no fórum apontando que a recuperação de um músculo se dá em 24 a 36h (desde que não force em métodos como drop sets, falhas, etc, etc, etc, e também desde que tenha um descanso adequado que é o que parece que lhe falta)

E sim, mais uma vez, eu acho ótimo fb3x, só não quero desfazer do que ele montou, que é bom também e foi ele quem pensou.

praticamente sempre o que me limita é posterior da perna no treino que tem levantamento terra, e adutores da coxa quando tem agachamento.

Postado

não entendi...

Tipo, o cara falou q nao é bom fazer muitos exercicios e series diferente. E se eu tentasse colocar os msm exercicios e series nos 2 treinos
Postado

Cara,vou te perguntar uma coisa.

Você já ta fazendo o AB2X?

Ja o fez alguma vez?

Tô falando isso porque eu nunca tinha feito e pensei q o dia de off no meio da semana era desnecessario mas depois de fazer a primeira semana AB eu com certeza não ia aguentar treinar na quarta.

Primeiro,antes de "inventar" ou forçar a barra tente fazer o AB2X.É meu conselho.

Postado

Cara,vou te perguntar uma coisa.

Você já ta fazendo o AB2X?

Ja o fez alguma vez?

Tô falando isso porque eu nunca tinha feito e pensei q o dia de off no meio da semana era desnecessario mas depois de fazer a primeira semana AB eu com certeza não ia aguentar treinar na quarta.

Primeiro,antes de "inventar" ou forçar a barra tente fazer o AB2X.É meu conselho.

vendo por esse lado é vdd
Postado

Sim, dá pra simplificar mantendo os compostos nos dois treinos, porém defendo que vez em quando dê uma variada.

E a questão do descanso no meio dos ABs vai depender muito de como é seu treino, testar é uma boa pra ver como fica, mas sequiser mesmo fazer em seguida é só controlar o volume.

Postado

Vou fazer o ab2x + fb msm, porem com o off na sexta. Criarei um diario assim que começar o treino, relatando td. Obg a todos pelas opinoes!

Vou fazer o ab2x + fb msm, porem com o off na sexta. Criarei um diario assim que começar o treino, relatando td. Obg a todos pelas opinoes!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...