Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Reposição De Testosterona


Kiu30

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem? Sou novo por aqui, apesar de já ter lido inúmeros tópico publicados por aqui, somente hoje resolvi escrever para saber a opinião dos colegas sobre meu caso.

Antes de começar meu relato, quero deixar claro que nunca fiz uso de nenhum tipo de droga visando aumentar a massa muscular, ou algo do tipo, tenho 30 anos, e pratico musculação a 2 anos visando somente manter o peso e ter uma boa qualidade de vida.

A algum tempo(mais de 2 anos) venho percebendo o libido em baixa, praticamente sem vontade de ter relação ultimamento, sem contar a motivação para outras atividades, como trabalho, e a vida em geral, parece que perdi o tesão em tudo.

Resolvi consultar um Uro e comentar o meu caso o qual solicitou alguns exames, que foram repetidos depois de 2 meses, e entre um exame ou outro nao tomei nenhum medicamento.

Resultados:

Testosterona total

Primeiro: 275,8 ng/dL

Segundo: 293,4 ng/dL

Valores ref,: 241 a 827 ng /dL

Globulina Ligadora de Hormonios Sexuais

Primeiro: 15 nmol/L

Segundo: 23,6 nmol/L

Valores ref,: 17,3 a 65,8

Prolactina

Primeiro: 20,8 ng/dL

Segundo: 11,6 ng/dL

Valores ref,: 2,1 a 17,7 ng /dL

LH

Primeiro: 4,18 mUI/mL

Segundo: 3,66 mUI/mL

Valores ref,: 1,50 a 9,30 mUI/mL

Albumina

Primeiro: 4,3 g/dL

Segundo: 4,4 g/dL

Valores ref,: 3,5 a 5,20 g/dL

Diante desses resultados o urologista recomendou uma TRT a base de testosterona gel(AXERON), além de ter indicado um psicologo.

Porém lendo bastante sobre o assunto, fico preocupado a respeito dos efeitos colaterais, principalmente relacionado a queda ainda maior da produção natural e até mesmo da diminuição da produção de espermatozoides devido a TRT, inclusive questionei o médico a respeito disso, mas não senti muita firmeza nos comentários dele.

Ainda buscando sobre o assunto, encontrei o comentário de um médico da USP, comentando sobre o assunto:

"Para homens jovens e que ainda não tem filhos preferimos nao usar nunca nenhum derivado de testosterona ou androgenico. Nestes casos usamos Indux, HCG ou Anastrozole. O uso de androgênios pode inibir o eixo endócrino e levar a queda ou até anular a produção de espermatozóides. Conclusão: jovens e sem filhos nao podem usar testosterona. "

Então aproveito o espaço para saber a opinião dos colegas, especialmente para aquelas que já fizeram ou fazem TRT, ou já tiveram níveis baixos de testoterona.

Agradeço a atenção de todos, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Publicidade

Intereçaante seu depoimento. Tenho 45 anos e treino há 25 anos. Meus exames em janeiro do ano passado estavam quase q iguais aos seus. Fiz a reposição e minha testosterona foi para 900. Mantive assim até maio deste ano. Sinceramente a libido subiu e a massa muscular não muito. Decidi dar uma parada e voltei atualmente as taxas anteriores. Oq aprendi com isso foi que cada caso é um caso e a falta de motivaçao no meu caso era puramente psicológica. Por que cheguei nessa conclusão se deve ao fato de que a melhora da minha alimentação sono e acompanhamento psiquiátrico unido com o fator motivacinal de saber q estava usando algo ajudou.

Mas uma coisa é certa ao dar a primeira aplicada psicologicamente tudo melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é muito jovem para repor testosterona, poderia incluir na dieta alimentos que contribuem com o aumento de testo e até mesmo usar Tamox / Clomid / HCG, o ultimo com certeza vai ajudar.

E essa testosterona em gel é ruim, caso for fazer a terapia prefira injetável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Acho que é muito jovem para repor testosterona, poderia incluir na dieta alimentos que contribuem com o aumento de testo e até mesmo usar Tamox / Clomid / HCG, o ultimo com certeza vai ajudar.

E essa testosterona em gel é ruim, caso for fazer a terapia prefira injetavel

RUIM, a transdérmica? fale-me mais sobre isso jovem? hahaha. Em qualquer congresso de endocrinologia eles citam que a melhor difusão dos hormônios seria através da pele (maior orgão do corpo). Pra qualquer organismo seria melhor utilizar TTD do que IM. Não que IM não resolva, mas TTD seria melhor.

Quanto ao Axeron. Acho que é válido! Se achar um médico bom ele irá equilibrar teu eixo e para isso, com uma boa conversa, ele pode jogar teus niveis para valores suprafisiologicos nos primeiros meses (1000 - 1800) e depois regular o eixo novamente, assim dando um bom up no ganho de MM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...