Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fritura - Fritando Mitos [Com Vídeo]


cassioramos.cr

Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador

Ha muito tempo eu já tinha parado de comer ovos cozidos, por intuição e por ter enjoado de tanto ter comido...rs.

Prefiro hoje omelete na frigideira untado com óleo de coco.

Só fica atento com o óleo de côco, (sei que você é experiente e sabe o que tá fazendo) até onde sei ele satura muito mais do que os demais quando aquecido, e que o principal benefício dele é a ingestão in natura. Me corrija se eu estiver errado rafa.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

--' Será que não entendeu o que quis dizer? eu não discordo do IIFYM, mas do mesmo jeito que vocês afirmam sobre a manipulação da indústria farmacêutica, pode ser manipulação da Coca Cola, McDonald e afins... Estudo qualquer um patrocina. Enfim, não vou ficar redigitando tudo.

Explicar pra população que comer BigMac não faz mal, é simples. Agora colocar na cabeça que:

300g de batata doce = 375 kcal

300g Big Mac = 504 Kcal

é OOOOUTRA COISA, pois as pessoas em geral tem referência de peso, não de energia.

Sim, concordo. Por isso que a pessoa que quer seguir uma dieta específica deve pesquisar bem ou ir em um bom nutricionista.

Você está certo, só que não mistura as coisas. Ninguém aqui está dizendo para você comer big mac, o vídeo apenas mostra que a fritura não faz mal. Só que como já disse, essa informação dificilmente é espalhada na tv. Aqui é que entra os interesses farmacêuticos.

Isso mesmo man. A ideia é essa mesmo.

Cássio, muito legal o vídeo.

Apenas adicionando uma informação com relação ao ovo cozido vs. frito, ou ainda vs. o ovo cru que muita gente ingere.

Os valores nutricionais não se alteram muito não, o que muda BASTANTE é a biodisponibilidade e a digestibilidade das proteínas que, no caso do ovo, quando aquecido é de mais de 90% com relação ao ovo cru, que tem em torno de 60% de digestibilidade. Agora a diferença entre a digestibilidade do ovo frito para o ovo cozido, não sei.

Fonte: http://jn.nutrition.org/content/128/10/1716.full

Abraços

Boa informação man.

A quantidade de proteína no ovo cozido X ovo frito, não muda?

Não. Só gordura que aumenta.

Até onde sei não muda em nenhum estado. O que muda é a digestibilidade delas (comparando cru à frito), o que faz com que mais proteínas contidas nele sejam absorvidas.

Você só perde nutrientes quando queima o alimento.

Ha muito tempo eu já tinha parado de comer ovos cozidos, por intuição e por ter enjoado de tanto ter comido...rs.

Prefiro hoje omelete na frigideira untado com óleo de coco.

Boa opção rafa. Nesse caso o ovo absorverá bem menos do que quando frito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pessoal tá comparando ovo cozido com ovo frito: não se esqueçam na hora de contabilizar os macros que o ovo frito vai ser bem mais calorico do que o cozido.

Isso mesmo. 100g de ovo cozido tem cerca de 9,5g de gordura enquanto que 100g de um ovo frito tem cerca de 18,6g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fica atento com o óleo de côco, (sei que você é experiente e sabe o que tá fazendo) até onde sei ele satura muito mais do que os demais quando aquecido, e que o principal benefício dele é a ingestão in natura. Me corrija se eu estiver errado rafa.

Abs

Iai MBD!

Então, infelizmente vou ter que corrigir. O óleo de coco é um dos poucos óleos que não satura após ser elevado a alta temperatura isso é estudo científico confirmado. Geralmente eu lubrifico a frigideira com 5 gotas, e consigo fazer um omelete de 8 ovos com essa quantidade de óleo.

Valeu

:)

Editado por Rafa Freak Monster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 19/02/2014 at 17:30, Cássio Ramos disse:

Isso mesmo. 100g de ovo cozido tem cerca de 9,5g de gordura enquanto que 100g de um ovo frito tem cerca de 18,6g.

 

Essa quantidade 18,6 é somando com o óleo da frigideira? No caso se for fritar sem nada, também vai aumentar a quantidade de gordura no ovo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, Marlon Paradise disse:

 

Essa quantidade 18,6 é somando com o óleo da frigideira? No caso se for fritar sem nada, também vai aumentar a quantidade de gordura no ovo?

Primeiro: Lembrando que 100 gramas de ovo equivale a cerca de 02 ovos inteiros.

Segundo: Sim. A quantidade de gordura aumenta porque o ovo absorve a gordura utilizada no preparo.

Terceiro: Só se a frigideira for feita de gordura e começar a derreter. Ou seja, não. :)

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2014 at 23:17, Johnn disse:

Site com o texto :

 

http://drauziovarella.com.br/obesidade/torresmo-a-pururuca/

 

Ovo frito com pão é o que há.

Não sei oq vc pensa agora, 2 anos depois...

Pra mim, omelete com legumes (tomate, cebola, alho, abobrinha, etc) bacon e queijo é o que há!

:D

 

Pão branco = glúten = picos de insulina = mais polêmico que mamilos O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que começei a ler sobre LCHF e adotei como estilo de vida não me importo com frituras, desde que realizadas com óleos que dificilmente oxidam, como banha de porco, manteiga e óleo de coco... Eu não ví o vídeo, não sei se chega a abordar isso, aqui onde estou o youtube é bloqueado.
O problema é a fritura indiscriminada em qualquer óleo lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...