ManoelX Postado Fevereiro 10, 2014 às 13:52 Postado Fevereiro 10, 2014 às 13:52 Estou querendo iniciar um treino de força com visão em progressão de cargas nos básicos Entretanto, meu corpo se desenvolveu de tal forma que sempre usei o abc2x dividido em peito triceps, costa biceps, perna ombro E isso gerou uma deficiencia que é a seguinte: Eu desenvolvi um tronco bom, costa e peito, porém com deficiencia em pernas e braços Queria saber que treino dessa modalidade vcs me indicam para isso Upper/Lower SL 5X5 ou outro treino que possam indicar?
Visitante Postado Fevereiro 10, 2014 às 13:59 Postado Fevereiro 10, 2014 às 13:59 nao foi o abcx2 q fez tu fica assim e sim outros fatores, como os exercicios que tu fazia, a intensidade que dava pros treinos, etc.
ManoelX Postado Fevereiro 10, 2014 às 14:41 Autor Postado Fevereiro 10, 2014 às 14:41 Sim, que tem vários fatores eu sei, até mesmo minha genetica para desenvolvimento de cada parte corporal etc A questao q eu queria saber é qual treino o pessoal indica pra corrigir essas assimetrias
Johnn Postado Fevereiro 10, 2014 às 16:52 Postado Fevereiro 10, 2014 às 16:52 Antes de tudo,poste seu treino atual .
Chez Postado Fevereiro 10, 2014 às 16:55 Postado Fevereiro 10, 2014 às 16:55 Eu tinha/tenho algo parecido, mas apenas nos braços. Isso devido a um treino muito volumoso de biceps e triceps. Comecei a treinar o abcde, fazendo apenas 3 exercícios para biceps e 3 para triceps, na quinta feira. Tenho feito este treino (variando um detalhe ou outro) a pouco menos de um ano. Os resultados foram satisfatórios. Posta seu treino aí para a gente avaliar.
ManoelX Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:02 Autor Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:02 Antes de tudo,poste seu treino atual . Opa, aí está A - Peito e Tríceps Supino Reto Supino Inclinado Supino declinado Fly Triceps corda Triceps testa Frances Unilateral B- Costa e Biceps Barra fixa com adição de peso Remada curvada Pulley Pull Over ou Remada na máquina (sei que sao exercicios para diferentes partes das costas, entao faço uma vez um, outra vez outro) C- Perna e Ombros Agachamento Leg Press (ou Stiff, um treino cada um, assim como o esquema de pull over e remada) Extensora Flexora Desenvolvimento militar elevação lateral com halter elevação lateral na maquina BI SET - Elevação frontal com barra + Encolhimento Tudo 3 séries de 8 basicamente Eu tinha/tenho algo parecido, mas apenas nos braços. Isso devido a um treino muito volumoso de biceps e triceps. Comecei a treinar o abcde, fazendo apenas 3 exercícios para biceps e 3 para triceps, na quinta feira. Tenho feito este treino (variando um detalhe ou outro) a pouco menos de um ano. Os resultados foram satisfatórios. Posta seu treino aí para a gente avaliar. Então tu acha q um treino de força nao resolveria, mas sim um abcde? o treino está acima, obg!
frankx Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:10 Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:10 front squat 5x5 supino reto com barra 5x5 remada curvada 5x5 paralelas ou mergulho entre bancos 3xfalha front squat 5x5 overhead press 5x5 deadlift 1x5 chin ups 3xfalha pronto , um treino que foca bastante suas pernas , e tem o estímulo necessário pra parte superior .
Chez Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:13 Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:13 (editado) Então tu acha q um treino de força nao resolveria, mas sim um abcde? o treino está acima, obg! Não foi isso o que eu falei, eu contei a MINHA experiência. O que funcionou comigo pode ou não funcionar com você. Eu tiraria o Fly, só 3 exercícios de peito está bom Tiraria também o triceps corda, faria o Banco e Francês ou talvez Paralelas e Francês (gosto muito desses dois). Se você consegue adcionar peso na barra fixa, acho desnecessário fazer o Pulley. Troca essa remada na máquina por Serrote, peso livre > máquina. Você não faz isolador de biceps? Nas pernas faz Agacho, Stiff e Legpress, sem variar. Ou troca o legpress por Afundo. Editado Fevereiro 10, 2014 às 17:14 por Chez
Luís Guilherme.m Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:13 Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:13 Eu tinha/tenho algo parecido, mas apenas nos braços. Isso devido a um treino muito volumoso de biceps e triceps. Comecei a treinar o abcde, fazendo apenas 3 exercícios para biceps e 3 para triceps, na quinta feira. Tenho feito este treino (variando um detalhe ou outro) a pouco menos de um ano. Os resultados foram satisfatórios. Posta seu treino aí para a gente avaliar. Putz, e vc acha q com isso vai melhorar??? Estava no caminho errado e pegou outro pior ainda.
Visitante Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:23 Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:23 se esse era o teu abcx2 tem muito o que melhorar, principalmente a divisão ombro se treina com peito e triceps depois os exercicios que tu escolheu, da pra meche em bastante coisa, se tu der uma procurada nos abcx2 que são aconselhados por aqui vai ve que tem MUITA coisa pra muda
Chez Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:23 Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:23 (editado) Putz, e vc acha q com isso vai melhorar??? Estava no caminho errado e pegou outro pior ainda. Poxa, 4 cm de braço :/ Aliás, o que exatamente é "errado" para você? Já fiz fullbody, ab2x, abcx2 e abcde. O melhor treino foi o ultimo citado. Editado Fevereiro 10, 2014 às 17:26 por Chez
Luís Guilherme.m Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:29 Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:29 Poxa, 4 cm de braço :/ Não sei como esta sendo seu treino, mas 3 exercícios para Bíceps e tríceps é um exagero... a não ser q não esteja natural, ai é outra coisa! Poxa, 4 cm de braço :/ Aliás, o que exatamente é "errado" para você? Já fiz fullbody, ab2x, abcx2 e abcde. O melhor treino foi o ultimo citado. De longe ABCDE é o pior, por ser um treino desproporcional.
ManoelX Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:33 Autor Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:33 front squat 5x5 supino reto com barra 5x5 remada curvada 5x5 paralelas ou mergulho entre bancos 3xfalha front squat 5x5 overhead press 5x5 deadlift 1x5 chin ups 3xfalha pronto , um treino que foca bastante suas pernas , e tem o estímulo necessário pra parte superior . opa, era tipo isso q eu estava procurando mesmo, vc tem algum video da execução do "front squat" e outra, não posso fazer paralela, tive tendinite uma vez e não queria arriscar, não tem outro que dá pra por de auxiliar? tipo rosca direta?(tenho mais deficiencia no biceps doq no triceps) e como dividiria esse treino, ab2x? Não foi isso o que eu falei, eu contei a MINHA experiência. O que funcionou comigo pode ou não funcionar com você. Eu tiraria o Fly, só 3 exercícios de peito está bom Tiraria também o triceps corda, faria o Banco e Francês ou talvez Paralelas e Francês (gosto muito desses dois). Se você consegue adcionar peso na barra fixa, acho desnecessário fazer o Pulley. Troca essa remada na máquina por Serrote, peso livre > máquina. Você não faz isolador de biceps? Nas pernas faz Agacho, Stiff e Legpress, sem variar. Ou troca o legpress por Afundo. sim sim, estamos só debatendo paralela e banco nao posso fazer como eu disse acima então costas vc deixaria Barra fixa, remada curvada e serrote? biceps é isso ali mesmo agacho stiff e legpress sem extensora e flexora ou mais esses? se esse era o teu abcx2 tem muito o que melhorar, principalmente a divisão ombro se treina com peito e triceps depois os exercicios que tu escolheu, da pra meche em bastante coisa, se tu der uma procurada nos abcx2 que são aconselhados por aqui vai ve que tem MUITA coisa pra muda mas treinar ombro com triceps nao fica muito volumoso? beleza vou dar uma olhada mano
Chez Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:34 Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:34 Não sei como esta sendo seu treino, mas 3 exercícios para Bíceps e tríceps é um exagero... a não ser q não esteja natural, ai é outra coisa! De longe ABCDE é o pior, por ser um treino desproporcional. É um dia separado apenas para biceps e triceps (quinta). Eu dou um bom estímulo e descanso até a segunda feira, onde treinarei peito, e na terça onde treinaria costas. Explique a parte do desproporcional. Nunca toquei numa agulha, desde sempre natural. Se quiser ver e dar sua opinião (o que eu agraço muito), meu treino está no meu diário \/
ManoelX Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:37 Autor Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:37 Putz, e vc acha q com isso vai melhorar??? Estava no caminho errado e pegou outro pior ainda. que treino tu defende Luis?
Chez Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:38 Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:38 sim sim, estamos só debatendo paralela e banco nao posso fazer como eu disse acima então costas vc deixaria Barra fixa, remada curvada e serrote? biceps é isso ali mesmo agacho stiff e legpress sem extensora e flexora ou mais esses? Com a flexora e extensora. Por que não pode fazer banco ou paralela? Perdão mas não encontrei o motivo :s. Minha academia mesmo não tem paralelas, então faço sempre banco.
frankx Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:40 Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:40 opa, era tipo isso q eu estava procurando mesmo, vc tem algum video da execução do "front squat" e outra, não posso fazer paralela, tive tendinite uma vez e não queria arriscar, não tem outro que dá pra por de auxiliar? tipo rosca direta?(tenho mais deficiencia no biceps doq no triceps) e como dividiria esse treino, ab2x? seria ab1,5x , no caso , segunda , quarta e sexta . Pode trocar paralelas por mergulho entre bancos ou tríceps testa sem problemas
Visitante Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:40 Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:40 nao fica volumoso nao, é só saber monta e NAO precisa de flexora e extensora em um treino de pernas, sao totalmente dispensaveis
Johnn Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:44 Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:44 Fica volumoso se quiser jogar 3 pra cada. Tem que tirar proveito dos compostos... Dessa maneira seu treino não fica gigante . Abraços
ManoelX Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:49 Autor Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:49 Com a flexora e extensora. Por que não pode fazer banco ou paralela? Perdão mas não encontrei o motivo :s. Minha academia mesmo não tem paralelas, então faço sempre banco. Entendi, eu expliquei ali em cima, tive uma tendinite com paralelas uma vez e nao quero arriscar seria ab1,5x , no caso , segunda , quarta e sexta . Pode trocar paralelas por mergulho entre bancos ou tríceps testa sem problemas como assim, tipo o A na segunda B na quarta e A na sexta aí troca? B na segunda, A na quarta e B na sexta, isso? nao fica volumoso nao, é só saber monta e NAO precisa de flexora e extensora em um treino de pernas, sao totalmente dispensaveis oq vc adicionaria pra pernas? e sobre o treino ali q o frankx passou, qual a sua opiniao? Fica volumoso se quiser jogar 3 pra cada. Tem que tirar proveito dos compostos... Dessa maneira seu treino não fica gigante . Abraços Entendi, mas e se eu fosse fazer o treino q o frankx passou, oq vc acha?
Visitante Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:53 Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:53 AB1,5x se for push pull acho que poderia ser uma boa, poderia ficar assim A push agachamento livre sup reto desen. militar sup fechado B pull lev. terra barra fixa remada curvada kroc row treino curto, intenso e bem distribuido
frankx Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:55 Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:55 AB1,5x se for push pull acho que poderia ser uma boa, poderia ficar assim A push agachamento livre sup reto desen. militar sup fechado B pull lev. terra barra fixa remada curvada kroc row treino curto, intenso e bem distribuido faltou só uns chin ups no B rs o Strong lifts seria mais voltado pra progressão de cargas , esse ai é mais estilo powerbuilding ..
Visitante Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:57 Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:57 faltou só uns chin ups no B rs o Strong lifts seria mais voltado pra progressão de cargas , esse ai é mais estilo powerbuilding .. nao falto chin up, eu escrevi BARRA FIXA, ele pode tanto coloca pull up como chin up, eu nao estipulei qual é e qualquer treino pode ser voltado pra progressão de cargas, o SL nao deixa de ser powerbuilding
frankx Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:59 Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:59 sim , mas o volume desse é ligeiramente maior e progredir o ohp depois de supinar pesado é um tanto quanto difícil
ManoelX Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:59 Autor Postado Fevereiro 10, 2014 às 17:59 AB1,5x se for push pull acho que poderia ser uma boa, poderia ficar assim A push agachamento livre sup reto desen. militar sup fechado B pull lev. terra barra fixa remada curvada kroc row treino curto, intenso e bem distribuido nao falto chin up, eu escrevi BARRA FIXA, ele pode tanto coloca pull up como chin up, eu nao estipulei qual é e qualquer treino pode ser voltado pra progressão de cargas, o SL nao deixa de ser powerbuilding 5x, desculpe a ignorancia, mas as reps como ficariam? 5x5 tudo?
frankx Postado Fevereiro 10, 2014 às 18:04 Postado Fevereiro 10, 2014 às 18:04 5x, desculpe a ignorancia, mas as reps como ficariam? 5x5 tudo? sim , 5 reps , e é importante não ir até a falha , o usual é apenas a quinta repetição das duas ultimas séries serem difíceis mesmo
Visitante Postado Fevereiro 10, 2014 às 18:07 Postado Fevereiro 10, 2014 às 18:07 5x, desculpe a ignorancia, mas as reps como ficariam? 5x5 tudo? nao, por exemplo no treino A agachento livre 5x5 sup reto 5x5 OHP 4x8 sup fechado 3x10 B lev terra 3x5 ou 5x5 vai de ti barra fixa 4x8 remada curvada 5x5 kroc row 2x20
ManoelX Postado Fevereiro 10, 2014 às 18:08 Autor Postado Fevereiro 10, 2014 às 18:08 To tentando juntar tudo e formar um treino q eu ache q vá funcionar, vejam oq vcs acham: Agachamento 5x5 supino reto 5x5 remada curvada 5x5 Triceps testa 3x5 Agachamento 5x5 Overhead Press5x5 Levantamento terra 3x5 chin ups c adição de peso(progredindo) 3x5 Frank e Debew, deem uma olhada nesse trieno, qq vcs acham? Ia fortalecer bem as pernas e os braços?
Visitante Postado Fevereiro 10, 2014 às 18:11 Postado Fevereiro 10, 2014 às 18:11 To tentando juntar tudo e formar um treino q eu ache q vá funcionar, vejam oq vcs acham: Agachamento 5x5 supino reto 5x5 remada curvada 5x5 Triceps testa 3x5 Agachamento 5x5 Overhead Press5x5 Levantamento terra 3x5 chin ups c adição de peso(progredindo) 3x5 Frank e Debew, deem uma olhada nesse trieno, qq vcs acham? Ia fortalecer bem as pernas e os braços? que é o SL5x5 q tu coloco como auxiliar o testa - nao sei pq - e chin up se é pra copiar o SL desse jeito entao faz o SL de uma vez '-', em vez do testa coloca triceps banco ou supino fechado
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora