Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Influencia Do Tempo Entre As Refeiçoes Na Hipertrofia !

NegoWhey

Posts Recomendados

Postado

Ér.. não sou nenhum expert mais pelo oque eu entendo de biologia, já que seu corpo esta percebendo a falta de energia "alimento" ele vai ter prioridade em estocar a mesma e essa energia vai ser estocada em forma de gordura já que é ser mais importante estocar energia do que construir mais músculos, e ainda tem um agravante os músculos iram gastar mais energia ou o anabolismo MUSCULAR parece ir contra a as condições que seu corpo se encontra!

Seu corpo se adapta. E comendo todas as calorias diarias, vc ta dando energia pra ele pra todo o dia.

Eu acho dietas assim uma boa pra crescer controlando o bf.

Abc

Visitante usuario_deletado1423
Postado

vc acha dietas assim uma boa pra quem quer ganhar peso? pq?

Em questões de resultados estéticos não há muita diferença, porém, a dieta é bem prática e tem a vantagem de que em jejum você fica mais disposto. Há também uma maior liberação de GH (Hormônio do Crescimento), porém a diferença estética é mínima.

Postado

Ér.. não sou nenhum expert mais pelo oque eu entendo de biologia, já que seu corpo esta percebendo a falta de energia "alimento" ele vai ter prioridade em estocar a mesma e essa energia vai ser estocada em forma de gordura já que é ser mais importante estocar energia do que construir mais músculos, e ainda tem um agravante os músculos iram gastar mais energia ou o anabolismo MUSCULAR parece ir contra a as condições que seu corpo se encontra!

Nao,pois o corpo sabe q ele vai receber alimento em tal hora,kra o corpo se acustuma com tudo.

Sim pode ate ter um cataboli durante o jejum,mas tem uma super recompensacao no overrating,leia mais sobre a WD,se vc tem defic calorico vc vai perde peso mesmo estando em jejum interminante,e a mesma coisa pro bulk,se vc passar muita caloria tipo mais de 600 kcals vai se armazenado como gordura,n importa o horario parceiro.

Postado

Em questões de resultados estéticos não há muita diferença, porém, a dieta é bem prática e tem a vantagem de que em jejum você fica mais disposto. Há também uma maior liberação de GH (Hormônio do Crescimento), porém a diferença estética é mínima.

Ou seja se você não esta competindo ou não tem uma curiosidade sobre essas dietas o mais recomendado é comer 6 7 8 vezes por dia e bater os macros.

Já que tem gente q come 2x por dia um pacote de trakinas e coca cola e vem aqui no forum perguntando de ciclo pra ganho de peso "conheço varios"!!!

Postado (editado)

Ou seja se você não esta competindo ou não tem uma curiosidade sobre essas dietas o mais recomendado é comer 6 7 8 vezes por dia e bater os macros.

Já que tem gente q come 2x por dia um pacote de trakinas e coca cola e vem aqui no forum perguntando de ciclo pra ganho de peso "conheço varios"!!!

Não que seja mais recomendado... A maioria das pessoas que fazem dietas IF fazem pela praticidade, é bem mais simples você arrumar sua comida somente 1x por dia, do que preparar várias refeições.

Mas não tem isso de comer 6x, 8x, 20x por dia para não catabolizar não.

Editado por Kaio Amaral
Postado

Nao,pois o corpo sabe q ele vai receber alimento em tal hora,kra o corpo se acustuma com tudo.

Sim pode ate ter um cataboli durante o jejum,mas tem uma super recompensacao no overrating,leia mais sobre a WD,se vc tem defic calorico vc vai perde peso mesmo estando em jejum interminante,e a mesma coisa pro bulk,se vc passar muita caloria tipo mais de 600 kcals vai se armazenado como gordura,n importa o horario parceiro.

Nariz, você tem experiencia com essas dietas? Eu iria gostar muito se você relatasse no fórum aqui os resultados, pq mesmo lendo muito na realidade os resultados podem ser diferentes, Espetaculares ou Mediocres ! De qualquer forma eu adoraria ler um relato desse tipo de dieta !!

Postado

Não que seja mais recomendado... A maioria das pessoas que fazem dietas IF fazem pela praticidade, é bem mais simples você arrumar sua comida somente 1x por dia, do que preparar várias refeições.

Mas não tem isso de comer 6x, 8x, 20x por dia para não catabolizar não.

Entendi, mas levando em conta que tem pessoas que não consegue comer uma quantidade considerável de comida para ganhar PESO mesmo dividindo as refeiçoes em 6x imagina se elas tentarem comer tudo junto por isso que eu ainda defendo que dieta que tem poucas refeiçoes e que a pessoa fica muito tempo em jejum são somente "recomendadas" para atletas ou para quem leva o estilo de vida a risca!!

E quanto catabolizar tem haver com a fonte de comida também certo ? jã que se eu comer 300g de bife vai ter digamos 100g de proteina e se eu tomar 200g de whey vai ter as mesmas 100g de proteína mais vai ter um esvaziamento gástrico mais rápido e a sintese proteica não vai conseguir utilizar toda aquela carga de aminoácido lança de uma vez só na corrente sanguínea ou seja desperdicio, a não ser q esteja usando algum esteroide "que não vem ao caso"!!

Postado

Entendi, mas levando em conta que tem pessoas que não consegue comer uma quantidade considerável de comida para ganhar PESO mesmo dividindo as refeiçoes em 6x imagina se elas tentarem comer tudo junto por isso que eu ainda defendo que dieta que tem poucas refeiçoes e que a pessoa fica muito tempo em jejum são somente "recomendadas" para atletas ou para quem leva o estilo de vida a risca!!

E quanto catabolizar tem haver com a fonte de comida também certo ? jã que se eu comer 300g de bife vai ter digamos 100g de proteina e se eu tomar 200g de whey vai ter as mesmas 100g de proteína mais vai ter um esvaziamento gástrico mais rápido e a sintese proteica não vai conseguir utilizar toda aquela carga de aminoácido lança de uma vez só na corrente sanguínea ou seja desperdicio, a não ser q esteja usando algum esteroide "que não vem ao caso"!!

Foi o que disse... Você tem que adequar com o que consegue comer. Para alguém que não consegue comer muito, 20h de jejum não seria uma boa, pois sobrariam apenas 4h para as refeições, mas ela pode simplesmente diminuir o tempo em jejum, como por exemplo, 16h, ai sobrariam 8h para a alimentação.

O corpo não desperdiça nutrientes assim, ele simplesmente atrasa a digestão. E se não me engano, demoram várias horas para se esgotar os aminoácidos da corrente sanguínea

Postado

Nariz, você tem experiencia com essas dietas? Eu iria gostar muito se você relatasse no fórum aqui os resultados, pq mesmo lendo muito na realidade os resultados podem ser diferentes, Espetaculares ou Mediocres ! De qualquer forma eu adoraria ler um relato desse tipo de dieta !!

Kra eu fiz ela durante uns 2 meses,entao kra ela da os mesmos resultados de um cutting normal,mas tipo ela deixa vc mais ligado ,nos primeiros dias te da uma forca massa,mas comigo dps de uma semana ja estava morto ,fazia um carb up de 3 em 3 h pra da uma animada ai voltava normal.

Eu fazia pra cutting,entao era de boa,primeiros dias foi foda,dor de cabeca e mta fome mas acustumou em 4 5 dias.

Eu parei por causa da azia q me deu,mas a dieta eh mto boa,ela limpa seu organismo e a energia q te da eh mto massa,vc parece um animal procurando sua presa.sente cheiro de comida boa e te da mta fome

Melhor coisa dps do treino eh chegar comer akele monte de comida,mta salada quase 600 gramas so de salada.

A praticidade eh otima,recomendo essa dieta pra cutting,mas pra bulk nunca fiz entao n posso falar nada.eu ate tentei fazer pra bulk mas eh mta comida ,comigo n da

Postado

Foi o que disse... Você tem que adequar com o que consegue comer. Para alguém que não consegue comer muito, 20h de jejum não seria uma boa, pois sobrariam apenas 4h para as refeições, mas ela pode simplesmente diminuir o tempo em jejum, como por exemplo, 16h, ai sobrariam 8h para a alimentação.

O corpo não desperdiça nutrientes assim, ele simplesmente atrasa a digestão. E se não me engano, demoram várias horas para se esgotar os aminoácidos da corrente sanguínea

Obrigado kaio você está adicionando muita informação preciosa neste post valeu mesmo pela ajuda !!

Postado (editado)

vc acha dietas assim uma boa pra quem quer ganhar peso? pq?

Essa dieta do guerreiro (undereating / overeating) é recomendada sim para bulk.

Ela aumenta a síntese proteica e aumenta a sensibilidade à insulina (apenas uma das "vantagens")

De acordo com Leandro Twin, pra quem busca o ganho de peso, o ideal seria undereating de 18 horas e overeating de 6 horas

Vídeo no spoiler pra quem quer saber sobre essa dieta...(eu já li o livro umas 5x, hehe) (tem esse negócio de direitos autorais não né? kk)

Editado por hjr_10
Postado

Kra eu fiz ela durante uns 2 meses,entao kra ela da os mesmos resultados de um cutting normal,mas tipo ela deixa vc mais ligado ,nos primeiros dias te da uma forca massa,mas comigo dps de uma semana ja estava morto ,fazia um carb up de 3 em 3 h pra da uma animada ai voltava normal.

Eu fazia pra cutting,entao era de boa,primeiros dias foi foda,dor de cabeca e mta fome mas acustumou em 4 5 dias.

Eu parei por causa da azia q me deu,mas a dieta eh mto boa,ela limpa seu organismo e a energia q te da eh mto massa,vc parece um animal procurando sua presa.sente cheiro de comida boa e te da mta fome

Melhor coisa dps do treino eh chegar comer akele monte de comida,mta salada quase 600 gramas so de salada.

A praticidade eh otima,recomendo essa dieta pra cutting,mas pra bulk nunca fiz entao n posso falar nada.eu ate tentei fazer pra bulk mas eh mta comida ,comigo n da

È igual eu falei você tem que se adequar o melhor para você as vezes o mais usado não combina com teu estilo de vida ou com seu corpo, eu não faço esse tipo de dieta porque ainda tenho um pouco de preconceito com ela já que não é muito disseminada por ae, mais de pouquinho nos vamos adicionando conhecimento para testar coisas novas !!

Postado (editado)

"Outra coisa, vejo muitas sendo postadas com as tradicionais refeições a cada 3 horas, o que

não é de forma alguma errada, nem tão pouco necessária. A frequência alimentar em nada muda seus
ganhos ou perdas. Comer 3.000kcals, em uma única refeição, ou em 6 dará na mesma no final das
contas. Antigamente se acreditava que o corpo começava a catabolizar em 3 horas, hoje sabemos que
você só começa a entrar no risco de catabolismo, após 24 horas se a ingestão de alimentos. Sim, 24
horas. Hora se acreditava que o cortisol iria destruir seus ganhos, porém hoje sabemos que existem
dois tipos de cortisol, o bom e o ruim. O bom não causa problema algum ao corpo, e o ruim demora a
chegar. Dessa forma, coma da maneira que achar melhor, seja em uma, duas ou dez refeições. Ao final
do dia o que importa são os macros consumidos, e não a frequência alimentar."
Editado por Kaio Amaral
Postado

"Outra coisa, vejo muitas sendo postadas com as tradicionais refeições a cada 3 horas, o que

não é de forma alguma errada, nem tão pouco necessária. A frequência alimentar em nada muda seus
ganhos ou perdas. Comer 3.000kcals, em uma única refeição, ou em 6 dará na mesma no final das
contas. Antigamente se acreditava que o corpo começava a catabolizar em 3 horas, hoje sabemos que
você só começa a entrar no risco de catabolismo, após 24 horas se a ingestão de alimentos. Sim, 24
horas. Hora se acreditava que o cortisol iria destruir seus ganhos, porém hoje sabemos que existem
dois tipos de cortisol, o bom e o ruim. O bom não causa problema algum ao corpo, e o ruim demora a
chegar. Dessa forma, coma da maneira que achar melhor, seja em uma, duas ou dez refeições. Ao final
do dia o que importa são os macros consumidos, e não a frequência alimentar."

blz...mudou meu ponto d vista. '-'

Postado

blz...mudou meu ponto d vista. '-'

Eu só não entendo o motivo do pessoal achar que vão catabolizar :mario:.

Postado

eu te falo o motivo...

Fome...parece q vc ta todo vazio e vc "sente" q ta catabolizando.

GH, o corpo tira energia da gordura.

Postado

Kaio o pior que desde criança agente sempre esculta que tem que comer de 3 em 3h, e depois quando nos entramos na academia relacionamos essas 3 horas com um limite de anabolismo muscular " pelo menos é oque eu pensava ".

Esse ponto de vista vai me ajudar muito vou poder para de ser militarista com o horário da refeição e invez disso comer um pouco mais e ficar despreocupado!!

Postado

Kaio o pior que desde criança agente sempre esculta que tem que comer de 3 em 3h, e depois quando nos entramos na academia relacionamos essas 3 horas com um limite de anabolismo muscular " pelo menos é oque eu pensava ".

Esse ponto de vista vai me ajudar muito vou poder para de ser militarista com o horário da refeição e invez disso comer um pouco mais e ficar despreocupado!!

Comer de 3 em 3 horas é apenas uma "cultura alimentar". Estamos acostumados a comer de 3 em 3 horas, apenas isso... Não tem nada de errado sair desse "padrão".

Postado (editado)

eu te falo o motivo...

Fome...parece q vc ta todo vazio e vc "sente" q ta catabolizando.

Que fome? eu fico 20h em jejum e minha fome é MUITO menor do que quando eu era bitolado em comer de 3 em 3h. O corpo se acostuma com a frequência alimentar.

Editado por Ma.a.Nonu
Postado (editado)

intão vc podia criar um post explicando sobre isso tipo "fome não significa catabolismo" ia ser de grande ajuda rs

Na verdade tem vários post's falando isso, fiquei surpreso que esse não foi fechado por falta de pesquisa :handlebars:.

"Grelina [...]

Ela é produzida principalmente pelo estômago, mas também pelas células epsilon do pâncreas e pelo hipotálamo. Este quando fica vazio intensifica a secreção da grelina, o hormônio atua no cérebro dando a sensação de fome. Quando nos alimentamos a secreção da grelina diminui e a sensação da fome passa.1"

Fome você tem quando o estômago está vazio, por isso basear a dieta em alimentos de alto IG não é uma boa para quem come muito... O alimento acaba sendo digerido rapidamente e seu estômago fica vazio, logo, a fome novamente.

E o corpo se acostuma a ficar em jejum, quem pratica IF não tem tanta fome quanto o esperado.

Editado por Kaio Amaral
Postado

Ja vi muita coisa sobre Insulina inibir produção de GH e tal.

Mas nao levo em consideração isso qdo monto minha dieta, acho irrelevante. Principalmente pra mim que o mais importante é os macros. rsrsr

Postado

Eu acho melhor dividir os horários pela praticidade mesmo, mas o que importa são os macros ao fim do fechamento, eu sempre me baseio pelo horário de dormir mesmo!

Postado (editado)

Bom pessoal, até pouco tempo atrás eu tinha certo preconceito com essa história de jejum. Foi oq o pessoal citou acima, nós sempre escutamos que devemos comer de 3 em 3 horas.

Depois de pesquisar um pouco eu acabei mudando muitos conceitos em relação ao treino e a alimentação. Não vou entrar em detalhes sobre a dieta pois no forum tem muitos tópicos a respeito disso. Material para pesquisar é oq não falta aqui.

Vou colocar abaixo a dieta que o CRAW tinha no diário dele. Para quem não leu, eu recomendo muuuitooo. Tem muita coisa importante lá. Pra mim foi o melhor tópico do fórum....

Segue a dieta dele, lembrando que é apenas para ter uma ideia do que é a DIETA DO GUERREIRO.

DIETA

Para quem nao sabe, sigo Warrior Diet. Nao vou explicar a dieta em si, vou direto para o que e quando como que acho melhor.

UnderEating:

06:45 > 500mg vitamina C

07:30 > 20g caseina + 10-15g whey + 50-75g morango

13:00 > 500mg vitamina C + 50g morango + 15-20g de prot de caseina + whey

16:00 > algum preworkout (atualmente 1 scoop de Anarchy Covalex) + total de 3g Citrulina Malato (sejam estas 3g isoladas ou do preworkout)

16:00-17:00 > 4 scoops Xtend + 15g leucina + 1g CM + calcio/magnesio (total: 29g BCAA 4:1:1 [22g leucina + 7g iso/valina] + 3g CM)

17:00 > 35g dextrose + 30g malto
17:30 > 40g whey isolado + 40g dextrose

OverEating (duracao de 2h):

- 700-850 de carne (peso cru)
- 900-1.2kg salada (300g brocolis + pepino + alface + cenoura + variados)
- 5-6 bolas de sorvete + calda de chocolate
- 5 caps Orange Triad + 6 caps fish oil Carlson + 5000UI vit. D3 + 1 caps enzimas digestivas + 500mg vit. C

- O overeating dura 2h em dias OFF e 3h30-4h em dias de treino, sendo que esse tempo de 210-240mins sao contados após a ingestao do primeiro shake pós treino.

- Citei a marca do Fish Oil (Carlson) simplesmente porque a quantidade de EPA/DHA é maior do que as marcas encontradas nacionalmente (a maioria nacional contem 180/120 [total 300mg] enquanto Carlson tem 300/200 [total 500mg]).

- Vale citar que sigo essa estrutura rigorasamente apenas de segunda a sexta. As quartas é o mini-refeed day, onde aumento ingestao calorica algo entre 10-25% com alimentacao mais lixo; sabados é dia livre total (como o horario que eu quiser o que eu quiser, apenas busco comer 25-50% a mais do que o normal) e domingo sigo WD modificada pra 6h de overeating e nas 18h de undereating, jejum total.

- Nao sei meu TMB, nao sei o quanto ingiro de calorias por dia... na verdade eu vivo baseado em biofeedback e nao sei porra nenhuma dos numeros de minha dieta, conto apenas as quantidades do que como para, por exemplo: quero ganhar mais peso do que estou ganhando, simplesmente aumento mais Xg do alimento Y e por ai vai...

- Citei que faco Paleo Diet modificada, explico: a Paleo Diet nao tem gluten/lactose/frutose, adicionei basicamente o sorvete; foi essa a minha modificacao. Retirei graos/lactose/frutose (esse ultimo em doses consideraveis naturais) e mantive o sorvete apenas pela alta sensibilidade a insulina que tenho.

- Nao acho que tenha muito o que explicar... duvidas, perguntem ao longo do diario dois topicos os quais tambem participei ativamente e acredito que possam ajudar muito: Alimentar-se de tres em tres horas? e BCAA: Voce está usando errado

Hoje eu não sigo a dieta do guerreiro, eu faço apenas 16 horas de jejum e 8 horas de comida pois se encaixa melhor no meu dia. Mas o que eu achei mais interessante foi oq muitos usuarios comentavam a respeito dessas dietas, pois todos concordavam com uma coisa: Esse tipo de dieta te dá uma sensação de liberdade!!! Você não precisa ficar preso a horarios para comer!!

Grande abraço a todos!!!

Editado por Lucas Cappi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...