Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliaçao Treino Abx2 Tentativa De Powerbuilding/westside


guilm

Posts Recomendados

Idade:25
Altura:171cm
Peso:71 Kg
BF: aparentemente uns 15%

Tempo de treino: 1 anos e 1 mês
Objetivo do treino: força com musculatura densa

Ola, sou natural e vim inicialmente de treinos padrões abcd (primeiros meses de academia), SL5x5 (doze semanas) e um AB2x push/pull lower/high. Acabei me interessando por treinos voltados a powerbuilding atraves da leitura do topico "livre discussao...", li sobre o sistema westside e tentei fazer um treino misturando DE com ME, gostaria que avaliassem!

Treino A1

-Agacho low-bar (pretendo muda-lo a cada três semanas para outras variações: high-bar, front-squat e afins):

Usarei 90%RM para 3 a 5 repetições ou RM>100% para uma repetição ( quebra de record).

-Terra

Usarei 60%RM para singles de 8 a 10, com foco em "explosão"

-Leg-press

Do jeito mais tradicional em series de 3x8 á 12 aumentando o peso quando atingir 12.

Treino B1

-Supino reto ( pretendo muda-lo a cada três semanas para outras variações: limitando amplitude,barbell floor press):

Seguindo o mesmo padrao do agacho, 90%RM para 3 a 5 ou RM>100% para quebra de record

-OHP para 60%RM 6x4 com foco em "explosão"

-Paralelas (triceps) 3x8a12 colocando carga conforme as 12 estejam fáceis.

-Remada meadows 3x8

-Rosca martelo 3x8

Treino A2

-Levantamento Terra 90%RM para 3 a 5 repetições ou RM>100% para quebra de record

-Agacho 60%RM de 6 a 8x3

-Stiff 3x10

-Barra fixa pronada (pull-up) 3x8 a 12 acrescentando peso conforme ficar facil

Treino B2

-OHP para 90%RM de 3 a 5 repetições ou RM>100% para quebra de record.

-Supino reto para 60%RM de 5 a 8 series de 3 repetições, focando em explosão

-Barra fixa supinada (chin-up) 5x5

-Paralelas (triceps) 3x8 a 12

-Rosca direta 3x8

Obs : o que vocês acham referente a tentativa de bater minha RM, deveria faze-lo a cada tres semanas antes de mudar o exercicio ou conforme minha disposiçao no dia ?

Obs2: no agacho do treino A2 seria melhor o convencional ou faze-lo na caixa

Obs3: estou fazendo um mix de DE e ME no mesmo dia, acredito nao haver problema, certo ?

Valeu quem puder ajudar =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenta c bater rm todo dia de ME q eu saiba, n?

Então, pelo que eu li ( não me lembro exatamente de qual dos treinos) tudo depende do dia. Se eu sentir que esta possível bater a RM então eu o faço, senão eu mantenho nos 90% pra um numero um pouco maior de repetições.....pelo feeling eu acredito q bater rm toda semana seja complicado mas vou testar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

são quantas séries nos exercicios com 90% da RM?

Uma serie de três a cinco repetições, alem das series de aquecimento com 50% (1x5), 60%(1x5), 70%(1x2) e 80%(1x2) da RM, acredito que nesse aumento eu consiga sentir se vou tentar bater RM ou não. ( mas se tiver uma maneira melhor, fique a vontade pra falar xD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma serie de três a cinco repetições, alem das series de aquecimento com 50% (1x5), 60%(1x5), 70%(1x2) e 80%(1x2) da RM, acredito que nesse aumento eu consiga sentir se vou tentar bater RM ou não. ( mas se tiver uma maneira melhor, fique a vontade pra falar xD)

hmm pensei que fosse mais, pq eu particularmente nao aguento fazer + de 3reps com 90% da minha RM, 3 até vai no agacho e supino.

no caso da RM eu tiro quando estou confiante e 100% no dia, nao adianta vc programar sua RM pra daqui 3 semanas e chega no dia vc nao esta muito bem fisicamente e psicologicamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm pensei que fosse mais, pq eu particularmente nao aguento fazer + de 3reps com 90% da minha RM, 3 até vai no agacho e supino.

no caso da RM eu tiro quando estou confiante e 100% no dia, nao adianta vc programar sua RM pra daqui 3 semanas e chega no dia vc nao esta muito bem fisicamente e psicologicamente

Mas vc acha melhor fazer mais q uma serie de 3 ?? Eu coloquei de 3 a 5 por ler em alguns textos mas hoje na academia senti que 5 com 90% vai ser bem pesado mesmo. Vou seguir essa logica e bater RM conforme a minha disposiçao do dia, realmente planejar com antecedência atrapalha mto devido as mtas variáveis do dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...