Postado 4/01/2014 às 03:28 01/4, 2014 Idade:25 Altura:171cm Peso:71 Kg BF: aparentemente uns 15% Tempo de treino: 1 anos e 1 mês Objetivo do treino: força com musculatura densa Ola, sou natural e vim inicialmente de treinos padrões abcd (primeiros meses de academia), SL5x5 (doze semanas) e um AB2x push/pull lower/high. Acabei me interessando por treinos voltados a powerbuilding atraves da leitura do topico "livre discussao...", li sobre o sistema westside e tentei fazer um treino misturando DE com ME, gostaria que avaliassem! Treino A1 -Agacho low-bar (pretendo muda-lo a cada três semanas para outras variações: high-bar, front-squat e afins): Usarei 90%RM para 3 a 5 repetições ou RM>100% para uma repetição ( quebra de record). -Terra Usarei 60%RM para singles de 8 a 10, com foco em "explosão" -Leg-press Do jeito mais tradicional em series de 3x8 á 12 aumentando o peso quando atingir 12. Treino B1 -Supino reto ( pretendo muda-lo a cada três semanas para outras variações: limitando amplitude,barbell floor press): Seguindo o mesmo padrao do agacho, 90%RM para 3 a 5 ou RM>100% para quebra de record -OHP para 60%RM 6x4 com foco em "explosão" -Paralelas (triceps) 3x8a12 colocando carga conforme as 12 estejam fáceis. -Remada meadows 3x8 -Rosca martelo 3x8 Treino A2 -Levantamento Terra 90%RM para 3 a 5 repetições ou RM>100% para quebra de record -Agacho 60%RM de 6 a 8x3 -Stiff 3x10 -Barra fixa pronada (pull-up) 3x8 a 12 acrescentando peso conforme ficar facil Treino B2 -OHP para 90%RM de 3 a 5 repetições ou RM>100% para quebra de record. -Supino reto para 60%RM de 5 a 8 series de 3 repetições, focando em explosão -Barra fixa supinada (chin-up) 5x5 -Paralelas (triceps) 3x8 a 12 -Rosca direta 3x8 Obs : o que vocês acham referente a tentativa de bater minha RM, deveria faze-lo a cada tres semanas antes de mudar o exercicio ou conforme minha disposiçao no dia ? Obs2: no agacho do treino A2 seria melhor o convencional ou faze-lo na caixa Obs3: estou fazendo um mix de DE e ME no mesmo dia, acredito nao haver problema, certo ? Valeu quem puder ajudar =D
Postado 4/01/2014 às 14:30 01/4, 2014 Autor Tenta c bater rm todo dia de ME q eu saiba, n? Então, pelo que eu li ( não me lembro exatamente de qual dos treinos) tudo depende do dia. Se eu sentir que esta possível bater a RM então eu o faço, senão eu mantenho nos 90% pra um numero um pouco maior de repetições.....pelo feeling eu acredito q bater rm toda semana seja complicado mas vou testar!
Postado 4/01/2014 às 14:40 01/4, 2014 Autor são quantas séries nos exercicios com 90% da RM? Uma serie de três a cinco repetições, alem das series de aquecimento com 50% (1x5), 60%(1x5), 70%(1x2) e 80%(1x2) da RM, acredito que nesse aumento eu consiga sentir se vou tentar bater RM ou não. ( mas se tiver uma maneira melhor, fique a vontade pra falar xD)
Postado 4/01/2014 às 14:45 01/4, 2014 Uma serie de três a cinco repetições, alem das series de aquecimento com 50% (1x5), 60%(1x5), 70%(1x2) e 80%(1x2) da RM, acredito que nesse aumento eu consiga sentir se vou tentar bater RM ou não. ( mas se tiver uma maneira melhor, fique a vontade pra falar xD) hmm pensei que fosse mais, pq eu particularmente nao aguento fazer + de 3reps com 90% da minha RM, 3 até vai no agacho e supino. no caso da RM eu tiro quando estou confiante e 100% no dia, nao adianta vc programar sua RM pra daqui 3 semanas e chega no dia vc nao esta muito bem fisicamente e psicologicamente
Postado 4/01/2014 às 17:15 01/4, 2014 Autor hmm pensei que fosse mais, pq eu particularmente nao aguento fazer + de 3reps com 90% da minha RM, 3 até vai no agacho e supino. no caso da RM eu tiro quando estou confiante e 100% no dia, nao adianta vc programar sua RM pra daqui 3 semanas e chega no dia vc nao esta muito bem fisicamente e psicologicamente Mas vc acha melhor fazer mais q uma serie de 3 ?? Eu coloquei de 3 a 5 por ler em alguns textos mas hoje na academia senti que 5 com 90% vai ser bem pesado mesmo. Vou seguir essa logica e bater RM conforme a minha disposiçao do dia, realmente planejar com antecedência atrapalha mto devido as mtas variáveis do dia
Crie uma conta ou entre para comentar