Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overtraining Malhando Um Músculo Por Dia?


LucasMoranC

Posts Recomendados

Seguinte pessoal, malho desde 2007, mas entre o ano de 2012 e 2013 malhava por alguns meses e parava por motivos alheios a minhz vontade, entretanto, em Setembro de 2013 voltei e não pretendo parar tão cedo. Em Setembro realizei um treino de resistência e Outubro comecei a hipertrofia mesmo. Em Dezembro, resolvi iniciar o treino ABCDE que utilizei em 2010 por conta própria e deu um resultado maneiro, segue abaixo meu treino:

Segunda: Peito

Terça: Costas

Quarta: Perna

Quinta: Ombro e Trapézio

Sexta: Bíceps e Tríceps

Realizo abdominal e lombar em dias intercalados.

Minha dúvida é a seguinte: Por malhar um grupo muscular por dia eu tenho de dar um gás pesado no treino, fico com receio de ter um overtraining, mas creio que o fato de dar uma semana de descanso elimina quase que por completo a chance de overtraining não é mesmo? Costumo imprimir um ritmo legal no treino e por vezes realizo falência para quebrar o ritmo, gostaria que olhassem meu treino de peito.

Supino com a barra 3 X 8

Supino inclinado com Halter 3 X 8

Crucifixo com halter 3 X 10

Voador 3 X 10 ( segurando a volta por 2 segundos)

Faço um quinto exercício para a falência, no geral realizo supino na máquina, com halter, na barra, ou mesmo apoio até a exaustão e se possível retirando cargas..

Bom.. depois de tudo isso minha dúvida mesmo eh se posso ter overtraining mesmo dando tanto intervalo de descanso ou posso esmagar no treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara overtraining nao é tao facil de se ter assim nao, é uma coisa muito dificil que poucos fisiculturistas e strongers tem! Existe um video do sardinha que ele comenta que a coisa mais dificil na musculaçao é atingir o overtrainin na vasta experiencia dele ele disse ter visto apenas um colega chegar nesse nivel de cansaço corporal e esse amigo dele era um professor de spining que dava 8 auals de spining por dia. Pode ficar tranquilo isso ai de que overtraining da em qualquer um pe coisa do bem estar! Manda bala nos treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já tentei fazer no mínimo 5 singles com 85%-95% da R.M. 6 dias na semana em cada levantamento básico, revezando-os a cada dia e mais treino de auxiliares... depois de 4 semanas eu fui me sentir exausto e bastou uma semana com cargas um pouco menores pra eu me sentir novo, revigorado ( ou seja, mesmo fazendo o que muitos dizem ser contraprodutivo, nem cheguei a algo como overtraining). Pode castigar a carcaça mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já tentei fazer no mínimo 5 singles com 85%-95% da R.M. 6 dias na semana em cada levantamento básico, revezando-os a cada dia e mais treino de auxiliares... depois de 4 semanas eu fui me sentir exausto e bastou uma semana com cargas um pouco menores pra eu me sentir novo, revigorado ( ou seja, mesmo fazendo o que muitos dizem ser contraprodutivo, nem cheguei a algo como overtraining). Pode castigar a carcaça mano

É só uma fase adaptativa, se continuasse treinando assim começaria a voltar ao normal em algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado esse povo que fala que treino é péssimo para natural, bla bla bla.

Nem todos são iguais. Eu tive ganhos excelentes treinando 1 músculo por semana. Isso já tem uns anos, pois tive uma lesão e fiquei muitos anos afastado. Mas os ganhos na época foram muito bons, até porque abc2x não estava fazendo efeito praticamente mais.

Cada organismo é diferente, não existe isso de para natural não serve e coisas do tipo. Só vai descobrir se serve pra VC testando! Simples.

Com certeza é um treino que voltarei a fazer mais pra frente.

Editado por Pablo79
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...