Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois Da Escola


Pedrosilva96

Posts Recomendados

Publicidade

Eu pensei em uma coisa tão nerd e tão prassa ao ler a palavra BBB, até porque eu não acreditei que o cara quisesse ter um corpo BBB, fala sério... Estão avisados, vou postar o meu pensamento:

BBB é o BB com síndrome de down

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero que meus filhos comecem faculdade antes dos 22 anos, de preferência aos 25, claro que, para tanto, preciso ter condições financeiras de continuar sustentando-os e que eles não façam merda na vida, tipo casar e ter filhos, pq posso sustentar um filho meu dentro de casa até os 40 anos de idade, mas não vou sustentar família dos outros não.

(Mas se eles aderirem ao meu projeto, tudo dará certo e ninguém vai ficar preocupado).

Só eu que acho esse sistema de ensino uma bosta?

Porra, o jovem com míseros 17~18 anos, que mal saiu dos cueiros (muito embora se achem espertos p caramba e pensem que sabem de tudo) já é obrigado a escolher com o que vai trabalhar o resto da vida?

Eu sei que o negócio aperta, que dinheiro é uma necessidade premente, até porque sou pobre, vim de família pobre e sei o que é precisar de dinheiro, fazer faculdade aos trancos e barrancos, ficar sem sair por não ter grana, parar de treinar por não ter dinheiro para pagar academia etc.

Mas, por outro lado, faculdade e profissão é coisa séria, para muitos, como foi meu caso, é um tiro único, isto é, ou o cara faz a faculdade e acerta, ou se fode, porque não vai ter o privilégio de começar um curso e, se descobrir que não era bem aquilo que queria, ter a possibilidade de fazer outro,

Então, meu conselho aos jovens que ainda não têm certeza absoluta do que querem para a vida é que pensem muito bem, estudem a possibilidade de um curso técnico profissionalizante, um concurso para nivel médio ou qualquer outra coisa que lhe permita ganhar um dinheiro e tire um tempo para pensar, estudar muito bem a profissão antes de começar a faculdade.

Porque fazer porque acha legal é uma coisa, conseguir se sustentar com aquilo é outra.

Educação Física mesmo é um exemplo, é um curso legal e até eu tive vontade de fazer, mas depois vc vê que é quase impossível ganhar dinheiro.

Os profissionais muito bem sucedidos e os concursados conseguem ganhar uma faixa de R$ 2.000,00 por mês, apenas os superstars da profissão ganham mais que isto, o resto ganha na faixa de salário mínimo.

Aí é aquela, para tu superar todos os obstáculos, realmente tem que amar a profissão.

Toda profissão é envolta em glamour, todo mundo só olha para o sucesso, mas ninguém olha para a trilha do sucesso, ninguém olha para os sacrifícios que os bem sucedidos fazem.

Todo mundo acha que será bem sucedido, que será top na sua profissão e, realmente, capacidade para isso eu acredito que qualquer pessoa tem. Mas também tem outra coisa, as pessoas bem sucedidas amam sua profissão.

Mas a vida não é tão simples quanto nos filmes e novelas. É precisa analisar bem todas as circunstâncias para não dar tiro no escuro.

Então, se vc realmente ama, vá em frente e aposte suas fichas.

Mas se vc ainda tem dúvidas, vale a pena pensar um pouco mais.

Esse seu texto me deixou muito pensativo. Tenho 17 anos (farei 18 apenas em abril do próximo ano), acabei a escola esse ano (graças a Deus sem repetir de ano nenhuma vez) e já sinto um pouco da pressão e responsabilidade que terei pela frente.

O culpado disso é meu pai. Eu fiz vestibular para direito dia 08 agora, mas fiz com a intenção de não passar, afinal por que iria fazer em uma faculdade que o preço é 2X sendo que posso fazer em outra que está em 1º da cidade no curso de direito e custa X?

Eu fui e disse pra ele que não passarei, mas ano que vem faria o do meio do ano na outra faculdade e que iria estudar e passaria sem dúvidas. Nossa, ele já ficou maluco "Como assim? E vai perder MEIO ANO? Tá doido?"

Ele já está doido querendo arrumar um serviço para mim. A sorte é que eu também quero trabalhar. Sei que não é fácil, porém quero ter meu próprio dinheiro, e também muito provável que vou ter que pagar metade da mensalidade (até acho justo).

Enfim, parabéns pelo seu modo de pensar, se todos os pais pensassem assim talvez mais pessoas não iriam ser péssimos profissionais, pois tiveram que escolher cedo o que queriam da vida, quando na verdade, não sabiam nada da mesma.

Editado por hjr_10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero que meus filhos comecem faculdade antes dos 22 anos, de preferência aos 25, claro que, para tanto, preciso ter condições financeiras de continuar sustentando-os e que eles não façam merda na vida, tipo casar e ter filhos, pq posso sustentar um filho meu dentro de casa até os 40 anos de idade, mas não vou sustentar família dos outros não.

(Mas se eles aderirem ao meu projeto, tudo dará certo e ninguém vai ficar preocupado).

Só eu que acho esse sistema de ensino uma bosta?

Porra, o jovem com míseros 17~18 anos, que mal saiu dos cueiros (muito embora se achem espertos p caramba e pensem que sabem de tudo) já é obrigado a escolher com o que vai trabalhar o resto da vida?

Eu sei que o negócio aperta, que dinheiro é uma necessidade premente, até porque sou pobre, vim de família pobre e sei o que é precisar de dinheiro, fazer faculdade aos trancos e barrancos, ficar sem sair por não ter grana, parar de treinar por não ter dinheiro para pagar academia etc.

Mas, por outro lado, faculdade e profissão é coisa séria, para muitos, como foi meu caso, é um tiro único, isto é, ou o cara faz a faculdade e acerta, ou se fode, porque não vai ter o privilégio de começar um curso e, se descobrir que não era bem aquilo que queria, ter a possibilidade de fazer outro,

Então, meu conselho aos jovens que ainda não têm certeza absoluta do que querem para a vida é que pensem muito bem, estudem a possibilidade de um curso técnico profissionalizante, um concurso para nivel médio ou qualquer outra coisa que lhe permita ganhar um dinheiro e tire um tempo para pensar, estudar muito bem a profissão antes de começar a faculdade.

Porque fazer porque acha legal é uma coisa, conseguir se sustentar com aquilo é outra.

Educação Física mesmo é um exemplo, é um curso legal e até eu tive vontade de fazer, mas depois vc vê que é quase impossível ganhar dinheiro.

Os profissionais muito bem sucedidos e os concursados conseguem ganhar uma faixa de R$ 2.000,00 por mês, apenas os superstars da profissão ganham mais que isto, o resto ganha na faixa de salário mínimo.

Aí é aquela, para tu superar todos os obstáculos, realmente tem que amar a profissão.

Toda profissão é envolta em glamour, todo mundo só olha para o sucesso, mas ninguém olha para a trilha do sucesso, ninguém olha para os sacrifícios que os bem sucedidos fazem.

Todo mundo acha que será bem sucedido, que será top na sua profissão e, realmente, capacidade para isso eu acredito que qualquer pessoa tem. Mas também tem outra coisa, as pessoas bem sucedidas amam sua profissão.

Mas a vida não é tão simples quanto nos filmes e novelas. É precisa analisar bem todas as circunstâncias para não dar tiro no escuro.

Então, se vc realmente ama, vá em frente e aposte suas fichas.

Mas se vc ainda tem dúvidas, vale a pena pensar um pouco mais.

Valeu Ice pela mensagem, fiz questão de ler tudo sem pular uma parte, é como vc disse, quando agente faz o que ama, garanto que agente chega longe, e isso é pra qualquer coisa que agente faz, ainda que não passe, ja estou pensando um fazer um curso de nutrição, numa escola técnica, pq eu acho que a pior coisa que existe é vc ficarficar parado, garanto que indecisão eu tive e muito enquanto eu pensava no que eu iria fazer, mas o que meus pais queriam era uma coisa na qual eu sei que não tenho o mínimo jeito, e muito menos me vejo sendo um engenheiro, e com vc disse, se eu realmente amo, vou apostar todas as minhas fichas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu nao faria Educaçao Fisica. Preferiria fazer Fisioterapia.. Mano, tem muitos cursos que abrangem esse area que vc qr. Pesquise mais e pense como vai ser seu futuro, nao agr.

Por incrível que pareça eu pensei em fazer nutrição, fisioterapia, mas o curso de educação física foi o que mais me chamou atenção, e tenho amigos que estão terminando o curso e já tem emprego garantodo e ganham bem, pelomenos o sufuciente, pra ele, claro que ele ainda mora com a mãe mas tem o próprio dinheiro, ta fazendo a vida dele, e a minha meta é a mesma, e ainda me contestaram quando eu escolhi bacharel e não icenciatura em E.F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça eu pensei em fazer nutrição, fisioterapia, mas o curso de educação física foi o que mais me chamou atenção, e tenho amigos que estão terminando o curso e já tem emprego garantodo e ganham bem, pelomenos o sufuciente, pra ele, claro que ele ainda mora com a mãe mas tem o próprio dinheiro, ta fazendo a vida dele, e a minha meta é a mesma, e ainda me contestaram quando eu escolhi bacharel e não icenciatura em E.F.

Ganha bem quanto? 1500 reais? Cara, vc vai fazer 4 anos de faculdade pra ganhar isso? Tem muito curso tecnico aí que vc faz por 6 meses e ganha bem melhor que isso. Minha mae é formada em Letras e é concursada no municipio e no estado, ganha uns 4000(bruto). Ja o meu primo fez um curso tecnico de 6meses e ganha 4000 mil tbm.. A mano, eu nao faria mas decisao é sua...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da escola:

Entrar para Policia Militar , ficar uns 5~6 anos , enquanto isso fazer faculdade de Letras ou Pedagogia , abrir um empreendimento , entrar para Policia Civil ficar uns 3~4 anos e com uns 28~30 me mudar para o Chile ou Canada =)

No Brasil vc vive para trabalhar,

No Exterior vc trabalha para viver.

Editado por Juan Vega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganha bem quanto? 1500 reais? Cara, vc vai fazer 4 anos de faculdade pra ganhar isso? Tem muito curso tecnico aí que vc faz por 6 meses e ganha bem melhor que isso. Minha mae é formada em Letras e é concursada no municipio e no estado, ganha uns 4000(bruto). Ja o meu primo fez um curso tecnico de 6meses e ganha 4000 mil tbm.. A mano, eu nao faria mas decisao é sua...

Nãp acredito em curso técnico, pra mim é só uma desculpa do governo pra dá uma educação a mais pra quem não tem uma expectativa melhor na vida, e criar mão de obra mais rápido e barato pra preencher as necessidade de emprego que agente tem hj.

Se sua mãe fez letras e tira 4 mil isso é ruim??? o salário dos meus pais juntos num dá nem 4 mil. E ainda indo em seu pensamento de faculdade, pergunte pra sua mãe pq ela gosta de ensinar, garanto que a resposta dela será a mesma que a minha, pq gosta e ama.

Meu primo tbm fez escola técnica de garçom ganha mais que minha mãe mas ele vai, se quiser, ficar nessa vida pra sempre, se não quiser uma coisa melhor pra ele. e uma hora ou outra ele vai ter que ir atrás de um ensino mais especializado.

Não estou dizendo que conheço a vida, mas o que eu já vivi, sei que ninguém aguentaria do jeito que e meus pais aguentamos, e como fizemos isso, mas eu sei que é isso o que eu quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cursei um semestre de design, primeiro semestre do ano, e já tranquei no segundo. ano que vem vou começar administração de empresas, por alguns motivos que acho viável: trabalho no ramo há quase 2 anos, e nesse tempo já me envolvi bastante com praticamente todas as áreas administrativas, da empresa onde eu trabalho, é claro (em torno de 350 funcionários). E pretendo somar bastante experiência para daqui há algum tempo eu abrir o meu próprio negócio, mesmo por ora, não tendo ideia do tipo de empreendimento...

e sobre fazer ed. física, eu faço minhas as palavras do falange, também já quis cursar, sempre queria ler de tudo, aprender de tudo e sobre tudo (que envolvesse musculação, é claro)! mas foi aquela fase de 1 ano ou mais.. enfim, pense bem, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...