Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa - Rasgando As Costas...


georgebarreto

Posts Recomendados

Mas se liga, ombros são uma estrutura complexa e costumam lesionar com frequência, também nem sempre "treino ombro" diretamente, mas basta umas paralelas e umas barras fixas que já não me sinto em condições de fazer sequer uma série de militar! Então controla esse treino pra não estourar eles e ficar sem poder treinar muita coisa durante um bom tempo!

Tem razão... mas mesmo sentindo ombro só com esses 3 exercícios ainda fica aquela sensação de culpa por não ter dado um foco exclusivo pra ele... Vou ficar na barra normal mesmo, mais seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caras, tava meio em dúvida da ordem que eu mando a barra fixa.

Meu dia de Pull tá assim: Deadlift, Remada Curvada, Pull-ups

Não sei se mantenho os Pull-ups no final do treino, jogo antes do Terra ou deixo no meio. E outra coisa, tava fazendo duas séries de Pull-ups e duas de Chin-ups, compensa manter assim ou focar só em uma variação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primetime, vou dizer o que faço sem querer dizer que é o certo, é o que eu faço e tenho tido bons resultados.

Coloco barra no início do treino pois quero evoluir nesse exercício então estou mais descansado e consigo ir melhorando com mais rapidez. Resumindo, estou tentando fazer cada vez mais repetições. Quanto a variação da pegada acho válido para variar os estímulos. Faço mais chin-ups mas mesclo uma série de pull e também faço pegada neutra. De vez em quando também faço nesse treino levantamento na argola olímpica. Atualmente meu treino de levantamento é assim:

9 reps de pull

12 reps de chin

10 reps de chin

8 reps de chin

6 reps de chin

4 reps de chin

2 reps de chin

9 reps com pegada neutra

E acrescento mais alguns levantamentos na argola (faço o que conseguir sem falhar, geralmente entre 6 e 8 reps)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera cuidado com a barra fixa "puxada nuca".

Tive um negocio no meu cotovelo que nem sei o que é - só sei que 4 semanas após o ocorrido, quando estico o braço ainda sinto na regiao do epicondilo medial um 'dolorido' que ta diminuindo graças a deus... bom fica aí meu relato dos 'riscos' das variações de barra fixa.

Antes que venham me perguntar pq diabos fiz essa variação, é pq pelo que li ela trabalha mais o trapézio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

galera cuidado com a barra fixa "puxada nuca".

Tive um negocio no meu cotovelo que nem sei o que é - só sei que 4 semanas após o ocorrido, quando estico o braço ainda sinto na regiao do epicondilo medial um 'dolorido' que ta diminuindo graças a deus... bom fica aí meu relato dos 'riscos' das variações de barra fixa.

Antes que venham me perguntar pq diabos fiz essa variação, é pq pelo que li ela trabalha mais o trapézio.

Também tenho essa dor no cotovelo, você fez o que para ela melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se querem ombros resistentes, hs pushups e bupeers estão ai pra isso.

Se querem aumentar as reps, tentem fazer 1 x 3 de cada posição tradicional (1 x 3 de chin-up, 1 x 3 de pullup e 1 x 3 de wide pullups) sendo 60 segundos de descanso entre cada um desses. Tente chegar no 1 x 5 de cada um, quando isso acontece, faça 3 x 3 de cada um e tente chegar no 3 x 5 feito isso é só evoluir do 3 x 5 para o 3 x 10 por exemplo.

Só que é bem útil iniciar da maneira que eu disse... Fazer 1 x 3 de cada movimento tradicional nas barras fixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que barra fixa e paralela muito mais hipertrofico do que um treino em uma gym...

Tinha epocas que no treino de dorsalXbiceps eu fazia uns 25~35 min só de barra fixas e depois biceps .. Resultado: Dorsais viraram ponto mais forte no shape

Tentei fazer o mesmo com triceps mas não deu certo =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...