Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa - Rasgando As Costas...


georgebarreto

Posts Recomendados

Publicidade

  • 1 mês depois...

Seguinte... acho que já devem ter respondido aqui, mas confesso que estou com preguiça de ler essas 19 páginas

Minha dúvida é.. tem alguma diferença fazer barra fixa puxando na frente ou na nuca? E aproveitando, barra fixa + supino + paralelas, já seriam o suficiente pra trabalhar toda parte superior?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a puxar na nuca não sei dizer se faz diferença, creio que não.

Quanto a ser suficiente para a parte superior, creio que sim, pelo menos até se tornar avançado.

Aliás, é quase meu treino atual.

Superior = barra fixa 6x5 (3x5 chin + 3x5 pull) + supino 5x5.

Inferior = agachamento 5x5 + panturrilhas 4x25.

Daqui uns tempos vou incluir terra ou RDL, agachamento frontal, desenvolvimento e algum outro exercício para peito, provavelmente diamond push up, tudo para high reps.

Mas isso só depois de corrigir meus encurtamentos.

Vou desenvolver chin ups até 3x10 e depois começar a progredir carga. O pull vou manter 3x5 e progredir carga.

Só não sei se vou continuar com fb3x ou se vou de AB2x.

Pensei que a puxada por trás pudesse focar em outros músculos, não sei, até porque dizem que essa puxada tem risco de lesão, apesar de eu achar isso bullshit.

Quanto ao treino o meu é quase assim também, 5 séries para cada exercício, só altero o número de repetições, 3x5 e 2x12, por causa da hipertrofia sarcoplasmática, não sei sei se é bullshit também. E também divido o treino de barra fixa em pull e chin.

Pensei em colocar remada curvada e desenvolvimento no treino superior, mas iria ficar um pouco volumoso.. espero que só os três (supino, barra fixa e paralelas) sejam o suficiente mesmo.

No inferior só faço Stiff pra parte posterior e agacho pra quádriceps, além de panturrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão.

Definição amentou mano, de fato, fiz 5 meses de SL 5x5 na academia, parei com peso razoavel(bench 30-30, squat 35-35, Over 18-18, deadlift 30-30, remada cavalinho 50, tudo com barra olimpica) e eu estava grande e com a musculatura exposta, BF baixo com pouca retenção de liquido, definiçãozinha razoavel, porem é na praça que eu to rasgando.

Acho que tem muito a ver também com o ambiente, academia é ar condicionado e mimimimi, na praça é o solzão de verão na tua cabeça o treino todo, suando absurdos, corpo quente o treino todo, vo pra lá com 600g de batata doce e 2 filés de peito de frango no estomago e acabo o treino morto mano, MUITO cansado fjdsklfjsdklfj Eu to adorando, sem contar que o pessoal lá aonde eu faço é mo gente boa, minha academia só tinha bundão que ficava se olhando no espelho todo contraido.

Eu comecei agora o SL 5x5 na academia e adicionei um exercicio para cada dia. Em um eu faço paralelas e no outro faço flexão na barra. Acho que assim fica mais completo, porque só fazer barra na pracinha não dá. Realmente flexão na barra é um exercício muito f.od.a. Eu já faço academia 3 anos, não sei porque eu nunca fiz esse exercício, só agora percebi o tempo que perdi na academia sem esses dois exercícios: flexão com barra e paralelas. Mesmo só aguentando 4 repetições já dá uma dor brusca no nas costas e no triceps no outro dia, sinal de que o treino está pegando bem. Sinto que irei progredir muito em força com esse treino: SL5x5 + os exercícios flexão com barra e paralelas.

Estou fazendo essa sequência e recomendo muito:

Treino A: Squat 5x5, Bench Press 5x5, Barbell Rows 5x5, Paralela 3 x máx reps

Treino B: Squat 5x5, Overhead Press 5x5, Deadlift 1x5, Flexão na Barra 3 x máx reps

Única coisa que eu preciso fazer agora é pegar mais pesado no aeróbico, porque estou ganhando muita gordura, não dá para eu comer só frango e batata doce todo dia.

Penso em algum dia comprar um banco, um apoio pra supino e agachamento, uma barra, uns pesos e uma barra fixa. Tudo que alguém precisa pra fazer uma academia em casa. Não faço isso porque ainda me divirto de vez enquando na academia, tem um pessoal legal aqui e bato papo às vezes, isso é bom pra descontrair tbm...

Editado por Digox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que a puxada por trás pudesse focar em outros músculos, não sei, até porque dizem que essa puxada tem risco de lesão, apesar de eu achar isso bullshit.

Quanto ao treino o meu é quase assim também, 5 séries para cada exercício, só altero o número de repetições, 3x5 e 2x12, por causa da hipertrofia sarcoplasmática, não sei sei se é bullshit também. E também divido o treino de barra fixa em pull e chin.

Pensei em colocar remada curvada e desenvolvimento no treino superior, mas iria ficar um pouco volumoso.. espero que só os três (supino, barra fixa e paralelas) sejam o suficiente mesmo.

No inferior só faço Stiff pra parte posterior e agacho pra quádriceps, além de panturrilha.

A barra fixa puxando na nuca força excessivamente seu ombro. Se já faz barra fixa com facilidade e tem força no ombro, pode fazer mas cuidado porque pode lesionar sim e não é bullshit. Eu mesmo tive que ficar algum tempo parado porque tive uma lesão no ombro direito, toda vez que eu achava que estava melhorando e ia arriscar uma barrinha, meu ombro inflamava de novo e da-lhe dicoflenaco pra melhorar. Mas o exercício é bom se souber fazer e não for além do que seu corpo permitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...