ShaqSteal Postado Outubro 18, 2013 às 19:00 Postado Outubro 18, 2013 às 19:00 (editado) Bom e ae galera, apesar de saber que os dois são ótimos exercicios, não sei se devo fazer os dois no mesmo dia ou fazer um dia de cada, pois adicionei o Terra ao meu treino de lowerbody esse é o treino, e isso é feito duas vezes na semana : Lower Squats 5x5 DL 4x3 Front Squats 4x6 Good Morning 3x10 Gemeos sentado 3x10 Gemeos em pé 4x12 gostaria de saber se é valido fazer os dois no mesmo dia, ou se o desempenho vai cair demais devido o squat comum e o terra, e se o good morning é uma boa ai do jeito que esta ? sugestões por favor rs Editado Outubro 18, 2013 às 19:02 por ShaqSteal felmg reagiu a isso 1
Gordura Saturada Postado Outubro 18, 2013 às 19:02 Postado Outubro 18, 2013 às 19:02 Cai não. Eu faço agacho, agacho frontal e terra no mesmo dia 2x por semana. Sem problemas.
ShaqSteal Postado Outubro 18, 2013 às 19:04 Autor Postado Outubro 18, 2013 às 19:04 Cai não. Eu faço agacho, agacho frontal e terra no mesmo dia 2x por semana. Sem problemas. Então eu fiz tbm essa semana, ta é bem foda kk mais nada que eu ache impossivel mais alguem ?
nightly squat Postado Outubro 18, 2013 às 19:04 Postado Outubro 18, 2013 às 19:04 (editado) depende vc tem experiencia no agacho frontal ?? se tem varie o squat com front squat se nao tem as cargas sao baixas pode manter Editado Outubro 18, 2013 às 19:05 por nightly squat
ritchien Postado Outubro 18, 2013 às 19:07 Postado Outubro 18, 2013 às 19:07 Nossa. Vai ser puxado em cara .. Mas sempre que eu inventava treinos assim só ficava cansado no outro dia ..
Gordura Saturada Postado Outubro 18, 2013 às 19:07 Postado Outubro 18, 2013 às 19:07 Então eu fiz tbm essa semana, ta é bem foda kk mais nada que eu ache impossivel mais alguem ? Claro que o meu front squat é bem mais leve que o squat. Eu não faria o good morning. Colocaria o RDL.
ShaqSteal Postado Outubro 18, 2013 às 19:09 Autor Postado Outubro 18, 2013 às 19:09 depende vc tem experiencia no agacho frontal ?? se tem varie o squat com front squat se nao tem as cargas sao baixas pode manter Não tenho tanta experiência assim, ja tinha feito e agora voltei a fazer, uso a pegada clean, mais nunca usei cargas altas nele agora que to começando a progredir realmente, uso no maximo 40Kg, por enquanto to conseguindo fazer, e quanto ao good morning acha que é melhor tirar por causa do DL ? Claro que o meu front squat é bem mais leve que o squat. Eu não faria o good morning. Colocaria o RDL. Ah cara eu não coloquei o RDL exatamente porque não quero tirar o DL do meu treino, por isso coloquei o good morning, por não ser mais um exercicio que tivesse a "mesma" mecanica do terra
Yhago Viana Postado Outubro 18, 2013 às 19:11 Postado Outubro 18, 2013 às 19:11 Se vc fizer o terra intenso não precisa desse bom dia... na verdade se o terra for intenso vc nem vai conseguir fazer o bom dia...
Gordura Saturada Postado Outubro 18, 2013 às 19:12 Postado Outubro 18, 2013 às 19:12 Não tenho tanta experiência assim, ja tinha feito e agora voltei a fazer, uso a pegada clean, mais nunca usei cargas altas nele agora que to começando a progredir realmente, uso no maximo 40Kg, por enquanto to conseguindo fazer, e quanto ao good morning acha que é melhor tirar por causa do DL ? Ah cara eu não coloquei o RDL exatamente porque não quero tirar o DL do meu treino, por isso coloquei o good morning, por não ser mais um exercicio que tivesse a "mesma" mecanica do terra Entendi. De vez em quando eu faço o RDL e o DL no mesmo dia porque eu não sinto muito os meus posteriores no DL. Eu sinto mais no RDL. No meu treino de pernas faço assim: Squat 5x5 - Bem pesado e focando em progressão. Front squat 3x8 - mais leve que o squat RDL 3x8 - Mais leve que o DL. DL 2x6 - Bem pesado e focando em progressão.
nightly squat Postado Outubro 18, 2013 às 19:13 Postado Outubro 18, 2013 às 19:13 pode deixar no problem nesse caso, como vai ser intensidade ? vai destruir nos 2 ou vai , fazer 1 com mais intensidade outro com menos , amigo varie o deadlift com rdl ja esta bom nao precisa do good , terra ou rdl vai destruir posteriores mas se quizer destruir mais faça assim , final do video repare ele em algo mais alto fazendo deadlift isso detona posteriores
ShaqSteal Postado Outubro 18, 2013 às 19:16 Autor Postado Outubro 18, 2013 às 19:16 Entendi. De vez em quando eu faço o RDL e o DL no mesmo dia porque eu não sinto muito os meus posteriores no DL. Eu sinto mais no RDL. No meu treino de pernas faço assim: Squat 5x5 - Bem pesado e focando em progressão. Front squat 3x8 - mais leve que o squat RDL 3x8 - Mais leve que o DL. DL 2x6 - Bem pesado e focando em progressão. Entendi, então eu gosto de fazer o squat e o DL primeiro pra botar para fuder kkk ai depois a intensidade abaixa no front squats pode deixar no problem nesse caso, como vai ser intensidade ? vai destruir nos 2 ou vai , fazer 1 com mais intensidade outro com menos , amigo varie o deadlift com rdl ja esta bom nao precisa do good , terra ou rdl vai destruir posteriores mas se quizer destruir mais faça assim , final do video repare ele em algo mais alto fazendo deadlift isso detona posteriores Então a sugestão é que eu deixe no treino só squats front squats DL com o quadril alto pra matar o posterior ou RDL é isso ?
Gordura Saturada Postado Outubro 18, 2013 às 19:22 Postado Outubro 18, 2013 às 19:22 Entendi, então eu gosto de fazer o squat e o DL primeiro pra botar para fuder kkk ai depois a intensidade abaixa no front squats Então a sugestão é que eu deixe no treino só squats front squats DL com o quadril alto pra matar o posterior ou RDL é isso ? Pra mim tá excelente esse treino. Eu mesmo ponho esse RDL antes do DL bem leve mesmo e ainda serve de aquecimento pro DL. Mas se faz bem feitinho o DL não precisa de good morning nem outras variações do DL.
nightly squat Postado Outubro 18, 2013 às 19:28 Postado Outubro 18, 2013 às 19:28 varie o rdl com dl dessa forma que falei squat front squat dl outro treino rdl varie pantu
ShaqSteal Postado Outubro 18, 2013 às 19:35 Autor Postado Outubro 18, 2013 às 19:35 varie o rdl com dl dessa forma que falei squat front squat dl outro treino rdl varie pantu Entendi, mais sera que não fica pouco trabalho pro posterior, tirando o good morning ?
nightly squat Postado Outubro 18, 2013 às 19:39 Postado Outubro 18, 2013 às 19:39 Entendi, mais sera que não fica pouco trabalho pro posterior, tirando o good morning ? isso ai com tigo dependendo da intensidade do terra vai destruir seu posterior se vc conseguir manda o good no meu caso nao faço se ta é loko terra destroi o posterior se vc fazer como coloquei no video do dan vai entender oque estou dizendo.
ShaqSteal Postado Outubro 18, 2013 às 19:54 Autor Postado Outubro 18, 2013 às 19:54 (editado) isso ai com tigo dependendo da intensidade do terra vai destruir seu posterior se vc conseguir manda o good no meu caso nao faço se ta é loko terra destroi o posterior se vc fazer como coloquei no video do dan vai entender oque estou dizendo. Então quando eu faço o terra só com o quadril um pouco mais acima da linha do joelho, na posição de 1/4 de agachamento, eu sinto muuito meu posterior, vou tentar fazer assim, e no aquecimento do terra que tal colocar RDL ou Good Morning leve igual o Gordura Saturada citou ai ? Editado Outubro 18, 2013 às 19:56 por ShaqSteal
Gui312 Postado Outubro 18, 2013 às 20:50 Postado Outubro 18, 2013 às 20:50 A solução é bem simples: Dia 1 agachamento + RDL/good morning (prefiro o segundo) + outras assistências Dia 2 terra + front squat + outras assistências
nightly squat Postado Outubro 18, 2013 às 20:52 Postado Outubro 18, 2013 às 20:52 Então quando eu faço o terra só com o quadril um pouco mais acima da linha do joelho, na posição de 1/4 de agachamento, eu sinto muuito meu posterior, vou tentar fazer assim, e no aquecimento do terra que tal colocar RDL ou Good Morning leve igual o Gordura Saturada citou ai ? gui deu uma otima ideia
ShaqSteal Postado Outubro 19, 2013 às 01:55 Autor Postado Outubro 19, 2013 às 01:55 A solução é bem simples: Dia 1 agachamento + RDL/good morning (prefiro o segundo) + outras assistências Dia 2 terra + front squat + outras assistências Cara mais eu acho que apenas um exercicio pra anterior de coxa e um pra posterior é muito pouco, acho que com as cargas que eu uso hj em dia não vou conseguir extressar o suficiente minhas pernas
Gui312 Postado Outubro 19, 2013 às 02:09 Postado Outubro 19, 2013 às 02:09 Cara mais eu acho que apenas um exercicio pra anterior de coxa e um pra posterior é muito pouco, acho que com as cargas que eu uso hj em dia não vou conseguir extressar o suficiente minhas pernas É suficiente sim, mas foi pensando nisso que falei das assistências. Pode colocar avanço em um dia e good morning no outro, além de panturrilha
ShaqSteal Postado Outubro 19, 2013 às 02:14 Autor Postado Outubro 19, 2013 às 02:14 (editado) Ah ta então acho que entendi ficaria assim ? squats RDL avanço flexor Terra Front squats Leg Press Good morning isso ? é que não queria abrir mão do Terra duas vezes na semana, o que acha de deixar Squats e no outro treino front squats Terra Avanço Good morning Editado Outubro 19, 2013 às 02:16 por ShaqSteal
Gui312 Postado Outubro 19, 2013 às 15:57 Postado Outubro 19, 2013 às 15:57 Eu não gosto de leg nem de flexora Acho que essa segunda opção que você postou (do terra nos dois treinos) não é tão boa, faria só terra, front squat, good morning e no outro agacho, RDL e avanço, podendo colocar panturrilha nos dois nightly squat reagiu a isso 1
ShaqSteal Postado Outubro 20, 2013 às 02:51 Autor Postado Outubro 20, 2013 às 02:51 Eu não gosto de leg nem de flexora Acho que essa segunda opção que você postou (do terra nos dois treinos) não é tão boa, faria só terra, front squat, good morning e no outro agacho, RDL e avanço, podendo colocar panturrilha nos dois eu não quero colocar nem leg nem flexora, por isso quero deixar os dois squats, ou squat e avanço, porque ninguem aqui gosta de fazer terra duas vezes na semana ?
Gui312 Postado Outubro 20, 2013 às 16:19 Postado Outubro 20, 2013 às 16:19 eu não quero colocar nem leg nem flexora, por isso quero deixar os dois squats, ou squat e avanço, porque ninguem aqui gosta de fazer terra duas vezes na semana ? Eu gosto do terra duas vezes na semana, treino fazendo isso, mas acho que ele tem que ser sempre o exercício principal, não deve ser feito depois do agachamento, saca?
tgbritto Postado Outubro 20, 2013 às 20:28 Postado Outubro 20, 2013 às 20:28 (editado) Eu gosto do terra duas vezes na semana, treino fazendo isso, mas acho que ele tem que ser sempre o exercício principal, não deve ser feito depois do agachamento, saca? Concordo! Gosto de variar 1.Terra//2. Front squat e em outro dia 1. Squat//2. RDL (caso seja um AB1,5x padrão) Editado p/ informar que se trata de uma frequência 3x/semana. Editado Outubro 20, 2013 às 20:29 por tgbritto
ShaqSteal Postado Outubro 22, 2013 às 14:16 Autor Postado Outubro 22, 2013 às 14:16 Eu gosto do terra duas vezes na semana, treino fazendo isso, mas acho que ele tem que ser sempre o exercício principal, não deve ser feito depois do agachamento, saca? Entendi cara, eu tbm gosto de Terra duas vezes na semana, vou tentar fazer isso, colocar ele antes do agacho, então vc acha que com o terra não é necessário o RDL ou Good Morning ?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora