Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preparação De Sardinha Fresca


RafaelCrvs

Posts Recomendados

Publicidade

Ola,

Por aqui o quilo da sardinha fresca esta 4 reais, pensei em utilizar como principal fonte de proteina na dieta. A duvida e: Como prepara-la ?

Pois lembro que uma vez fiz na pressao, mas aquele espinhaco dela nao desmanchou e ficou ruim de comer!

Como preparam ela?

Fiz aqui esses dias, ficou uma bosta.

Como é LOTADA DE ESPINHOS não consegui comer, dei pros cachorros e gatos.

Tive receio de matá-los, mas tenho cisma com desperdício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz aqui esses dias, ficou uma bosta.

Como é LOTADA DE ESPINHOS não consegui comer, dei pros cachorros e gatos.

Tive receio de matá-los, mas tenho cisma com desperdício.

Oi,

Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, no fim acabei nem comendo o 1Kg que comprei. Alguem sabe um modo de preparacao para que possamos aproveitar a sardinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu faço na pressão e fica 10. O segredo é colocar vinagre junto com os temperos pra ajudar a amolecer a espinha.

Abs.

  1. Numa panela de pressão de 4,5 litros, coloque a cebola, o alho, o vinagre, o óleo, o sal, o extrato de tomate e o colorau
  2. Sempre manuseie a panela de pressão com cuidado, sem deixá-la muito cheia
  3. Misture
  4. Coloque as sardinhas dentro da panela, arrumando-as para caberem direitinho
  5. Leve ao fogo a panela tampada
  6. depois que pegar a pressão, deixe de 45 a 50 min (depende do tamanho da sardinha)
  7. Tire a pressão da panela e um pouco do caldo
  8. Deixe esfriar por 15 min e retire as sardinhas cuidadosamente para não quebrar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu faço na pressão e fica 10. O segredo é colocar vinagre junto com os temperos pra ajudar a amolecer a espinha.

Abs.

  • Numa panela de pressão de 4,5 litros, coloque a cebola, o alho, o vinagre, o óleo, o sal, o extrato de tomate e o colorau
  • Sempre manuseie a panela de pressão com cuidado, sem deixá-la muito cheia
  • Misture
  • Coloque as sardinhas dentro da panela, arrumando-as para caberem direitinho
  • Leve ao fogo a panela tampada
  • depois que pegar a pressão, deixe de 45 a 50 min (depende do tamanho da sardinha)
  • Tire a pressão da panela e um pouco do caldo
  • Deixe esfriar por 15 min e retire as sardinhas cuidadosamente para não quebrar

Acho que ele quer como fazer no modelo de dieta o.o sem sal sem oleo e etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

Cara eu faço na pressão e fica 10. O segredo é colocar vinagre junto com os temperos pra ajudar a amolecer a espinha.

Abs.

  1. Numa panela de pressão de 4,5 litros, coloque a cebola, o alho, o vinagre, o óleo, o sal, o extrato de tomate e o colorau
  2. Sempre manuseie a panela de pressão com cuidado, sem deixá-la muito cheia
  3. Misture
  4. Coloque as sardinhas dentro da panela, arrumando-as para caberem direitinho
  5. Leve ao fogo a panela tampada
  6. depois que pegar a pressão, deixe de 45 a 50 min (depende do tamanho da sardinha)
  7. Tire a pressão da panela e um pouco do caldo
  8. Deixe esfriar por 15 min e retire as sardinhas cuidadosamente para não quebrar

Perfeito! É assim que eu faço e as sardinhas ficam tenras.

Depois eu bato no liquidificador e faço patê de sardinha, MUITO melhor que o industrializado. Congelo em porções individuais.

Uma boa dica é comprar as sardinhas menores, consequentemente, espinhas menores, melhor pra cozinhar.

Uma outra coisa simples é aprender umas técnicas de cozinha pessoal, nego aqui só sabe fritar ovo e olhe lá :oneeyed01: .

Se tá com problemas com o espinhaço da sardinha, é só retirar, muito fácil! Vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=TnYI0EIN0mI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...