Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Menos 45Kg Em 6,5 Meses - Partindo Para O Bulking!... Novas Fotos Pag.4


ANDREM2

Posts Recomendados

Andre,

Nada melhor do que uma boa discussão pra aprender mais alguma coisa.

Em teoria, na falta de carbo seu corpo vai tirar energia de outros lugares, como o lactato, aminoácidos e gordura, como eu disse já em outro post. Por isso uma dieta com gorduras e proteínas é eficaz, porém, talvez pra uma pessoa que já tem pouca gordura pra queimar, esses resultados não são tão gritantes como foi no seu caso, o corpo parece ter alguma estratégia pra driblar essa falta de gordura, pois o corpo ''não quer'' ficar sem gordura. Por isso que é importante fazer dia do lixo, ou cheat meals, pra resetar o organismo, muitos defendem essa idéia, eu tenho feito assim e tenho perdido gordura, mas pode não funcionar para outras pessoas... Mas com certeza existe uma certa prioridade por parte dele até porque não tem opção já que você não está comendo carbos, e é muito mais vantajoso fisiologicamente você perder o excesso de gordura, já que tem em excesso, do que perder aminoácidos por exemplo, que são além de energéticos, de função estrutural (produção de outras proteínas não só da fibra muscular, mas anti-corpos e outras milhares de células importantes que levam proteína na composição).

Quanto ao treino, o objetivo é o que mais deve ser trabalhado, concordo com você. Pra mim, não adianta ter força sem ter resistência, e nem resistência sem ter um pouco de força, e por isso faço como você, vario o tipo de treinamento durante o ano, assim eu me sinto equilibrado quanto à força, potência (explosão) e resistência. Encontrei um amigo pra jogar futebol e conversando sobre séries de academia ele me disse que estava fazendo séries de 6 reps já tinham 3 meses, e que não tava dando resultados mais, eu falei é claro, não se treina 3 meses força direto, você vai ficar forte com certeza, mas em resultados principalmente estéticos, pra mim isso é uma falha. O rendimento no futebol caiu, o cara tava todo duro, sem elasticidade, pouca explosão, cansou muito mais rápido no futebol...

Enfim, eu gosto de variar e no meu caso me trás bons resultados tanto estéticos quanto funcionais...

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depois de uma semana de nova dieta, ontem foi meu dia do lixo. Acho que exagerei um pouco, e acordei meio culpado por isso, tenho que me policiar mais aos finais de semana.

Domingo (dia do lixo):

Café da Manhã:

Sanduíche (2 fatias de pão integral + 1 colher de sopa de cream cheese + 3 fatias de presunto chester + 2 folhas de alface americano);

Iogurte natural desnatado com 40g de granola;

1 banana.

Corridinha na UFRuralRJ:

h71.pngUploaded with ImageShack.comf2kz.pngUploaded with ImageShack.comtsyl.pngUploaded with ImageShack.com

Almoço:

2 pratos de Yakisoba, cerca de 500g no total (Massa Integral + Alcatra + Frango + Cenoura + Cebola + Brócolis + Alho + Shoyo + 1 colher de sobremesa de amido de milho);

3 copos de coca-zero;

1 barrinha de pé de moleque zero açucar (88kcal).

bwle.jpgUploaded with ImageShack.com

Lanche da Tarde:

2 bananas;

1 copo 350ml de açaí com granola e paçoca;

1 pacote de cookies integrais jasmine (8 unidades já estava bom, mas eu enfiei o pé).

Jantar:

1 prato de Yakisoba, cerca de 300g (sobra do almoço, hehehehehehe);

2 copos de coca-zero;

3 fatias de melão;

1 copo de 350ml de açaí com granola e paçoca (exagerei na paçoca, coloquei 2 rolhas);

1 palma de uvas verdes sem caroço;

Agora me resta recuperar durante a semana com treinos fortes e dieta firme, vamo que vamo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa evolução ANDREM2

Eu acredito que foi natural cara. Eu perdi 8 kilos em 6 pra 7 semanas. Fiz a mesma dieta que você e isso essa dieta do Dr Atkins é uma lipoaspiração natural. Come toda a gordura do corpo é incrível. Além da vantagem de poder comer mesmo. É sensacional. Como tive preguiça de ler todo o livro diga mais detalhes da dieta ai pra gente.

Parabéns inacreditável. Eu perdi só 8 kilos e já achei foda. imagine essa outra metade que você perdeu kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente me pergunta se tenho flacidez e estrias, visto que minha evolução foi muito rápida e isto não perceptível nas fotos. Então vou postar fotos evidenciando que também sofro com esses problemas do efeito sanfona.

Mantendo a postura normal, totalmente ereto, aparentemente a flacidez some, realmente ninguém vai perceber. Mas se minha postura não estiver correta, ou se eu me sentar, olhem a flacidez aparecendo:

ps8p.jpgUploaded with ImageShack.com

Eu poderia estar com o abdomem um pouco mais definido, se não fosse o excesso de pele na barriga. Vejam que quando puxo a pele na base no abdomem, os gomos aparecem:

g5qj.jpgUploaded with ImageShack.com

bjad.jpgUploaded with ImageShack.com

Ontem (06/10/2013), passei a tarde fazendo as marmitas para a dieta da semana. Muita isca de frango grelhada nessa semana, por isso mesmo com a quantidade grande de comida, o teor de gordura da dieta ficou bem baixo.

ixz6.jpgUploaded with ImageShack.com

dcgf.jpgUploaded with ImageShack.com

jk1r.jpgUploaded with ImageShack.com

Sexta-feira fiz minha avaliação biométrica e para minha surpresa o resultado foi muito bom, tão bom que eu fiquei até desconfiado, e pretendo repetir as medições em outro lugar, com outro profissional. Não que eu não confie na pessoa que fez as medições, mas gostaria de realizar com outro método, mais preciso.

Meu peso deu 80,4kg e altura 1,74m. Utilizando o Protocolo de Pollock, que consiste na medição de 3 dobras cutaneas: Peitoral, Abdomem e Femural Médio, o meu BF ficou em 11,32%. Acreditava que pudesse estar com uns 14%, e esse resultado me surpreendeu bastante. Avaliem:

Relaxado:

kluf.jpgUploaded with ImageShack.com

Contraído:

ajt9.jpgUploaded with ImageShack.com

Pelo menos eu vejo que estou no caminho certo... depois é só fazer uma avaliação se precisarei realmente entrar na faca pra tratar a Ginecomastia da mama esquerda.

Sua dieta é parecida com a minha. Tirando o Arroz que ainda não voltei com ele. Só na segunda e terceira semana que ingeri arroz integral. E tirando as nozes ai, macarrão ta bem parecida amigo. Meu intestino está uma maravilha. Antes era solto pra caracara. Eu ia no banheiro fazer o numero 2 o dia inteiro praticamente estava zoado do intenstino. Os legumes e verduras salvaram minha vida rs. De resto muito parecido mesmo.

Outra vantagem se me permite acrescentar aqui no seu relato. É que nessa dieta uma coisa impressionante quando você está no auge é que você adquire um auto controle sobre o que vai comer que é inacreditável. Aquela comida que vc não resistia você só come se quiser. É muito bom pois você tem total controle sobre sua fome. O que nas dietas de controle de calorias não da certo. pessoa fica se privando de comer e quando da uma louca come tudo pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre , dá pra aumentar o ritmo dessa corrida aí em ! To brincando, tá bom pra caramba :thumbsup_still: Eu gosto de correr 5km , que é rápido porém intenso, meu último tempo na prova Série Delta aqui da minha cidade fiz os 5km em 21min 33seg, dá uma média de 13,95 km/h, praticamente 14km/h. To melhorando ainda, to devagar, mas correr é muito bom.

Quanto a sua dieta, cara, eu achei que tem muito carbo pra pouca proteína... Se você tá em bulk mais limpo, seria interessante você cortar um pouco mais esses carbos e adicionar mais proteínas....açaí cara, é bom demais, sou viciado, só que brother, muito açúcar e muito calórico pra mim, eu tento adicionar só depois de um treino intenso ou um dia de surf por exemplo... Mas a qualidade dos alimentos tá boa no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre , dá pra aumentar o ritmo dessa corrida aí em ! To brincando, tá bom pra caramba :thumbsup_still: Eu gosto de correr 5km , que é rápido porém intenso, meu último tempo na prova Série Delta aqui da minha cidade fiz os 5km em 21min 33seg, dá uma média de 13,95 km/h, praticamente 14km/h. To melhorando ainda, to devagar, mas correr é muito bom.

Quanto a sua dieta, cara, eu achei que tem muito carbo pra pouca proteína... Se você tá em bulk mais limpo, seria interessante você cortar um pouco mais esses carbos e adicionar mais proteínas....açaí cara, é bom demais, sou viciado, só que brother, muito açúcar e muito calórico pra mim, eu tento adicionar só depois de um treino intenso ou um dia de surf por exemplo... Mas a qualidade dos alimentos tá boa no geral.

Pois é cara, nesse domingo ai eu enfiei o pé no carbo!... esqueci de listar minha porção de whey, mas enfim, eu não me preocupei muito com a proteína porque não treinei, mas vou focar nesse detalhe.

Quanto a corrida, eu sou um iniciante cara, ainda estou engatinhando, kkkkkkkkk... vou treinar mais, pra começar a correr algumas provas ano que vem. Minha meta na corrida é meia-maratona de 21K!... Não sei quando vou conseguir, mas até o fim de 2014 eu tô nessa ai.... o foda é que essa porra vicia cara. teve um dia que eu corri 8,8km, fiquei exausto e mesmo assim tava achando tudo ótimo, mil maravilhas, kkkkkkk.

Boa evolução ANDREM2

Eu acredito que foi natural cara. Eu perdi 8 kilos em 6 pra 7 semanas. Fiz a mesma dieta que você e isso essa dieta do Dr Atkins é uma lipoaspiração natural. Come toda a gordura do corpo é incrível. Além da vantagem de poder comer mesmo. É sensacional. Como tive preguiça de ler todo o livro diga mais detalhes da dieta ai pra gente.

Parabéns inacreditável. Eu perdi só 8 kilos e já achei foda. imagine essa outra metade que você perdeu kkkk.

Valeu cara, obrigado!

Sua dieta é parecida com a minha. Tirando o Arroz que ainda não voltei com ele. Só na segunda e terceira semana que ingeri arroz integral. E tirando as nozes ai, macarrão ta bem parecida amigo. Meu intestino está uma maravilha. Antes era solto pra caracara. Eu ia no banheiro fazer o numero 2 o dia inteiro praticamente estava zoado do intenstino. Os legumes e verduras salvaram minha vida rs. De resto muito parecido mesmo.

Outra vantagem se me permite acrescentar aqui no seu relato. É que nessa dieta uma coisa impressionante quando você está no auge é que você adquire um auto controle sobre o que vai comer que é inacreditável. Aquela comida que vc não resistia você só come se quiser. É muito bom pois você tem total controle sobre sua fome. O que nas dietas de controle de calorias não da certo. pessoa fica se privando de comer e quando da uma louca come tudo pela frente.

É uma diferença muito grande as dietas que fiz, uma pra emagrecer (High-Protein, High-Fat e Low-Carb), e agora para ganhar massa (High-Protein, Low-Fat e High-Carb). As duas são realmente muito confortáveis, sem sacrifício algum. Ainda mais porque a gente vai se adaptando e conseguindo dominar o apetite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser repetitivo, mas porra, parabéns. Paguei pau agora. Da água pro vinho, literalmente (no homo). Você conciliou natação e musculação, certo? O treino na academia era só um "up" pra manter a perca de gordura, ou um auxiliar na natação? Poderia mostrar como você treinou durante esse tempo?

Perdoe as perguntas, to meio sem tempo pra me atualizar de todo o tópico.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser repetitivo, mas porra, parabéns. Paguei pau agora. Da água pro vinho, literalmente (no homo). Você conciliou natação e musculação, certo? O treino na academia era só um "up" pra manter a perca de gordura, ou um auxiliar na natação? Poderia mostrar como você treinou durante esse tempo?

Perdoe as perguntas, to meio sem tempo pra me atualizar de todo o tópico.

Abraço.

Cara, tudo que eu fiz foi pensando em perder peso... Sinceramente, no começo, nem imaginei que seria traído pela balança a partir do momento em que iniciasse os treinos, porque ao mesmo tempo que perdia gordura, tonificava a musculatura que fazia tempos estava esquecida abaixo dela. Portanto, comecei a perder cada vez menos peso. Veja como aconteceu:

1º Mês: Só Dieta Cetogênica (-13kg)

2º Mês: Só Dieta Cetogênica (-9kg)

3º Mês: Dieta Cetogênica e Natação 45min (-6kg)

4º Mês: Dieta Cetogênica e Natação 45min (-5kg)

5º Mês: Dieta Cetogênica, Natação 45min e Musculação, com 1h de esteira durante o treino (-4kg)

6º Mês: Dieta Cetogênica (Até 80g de Carbo), Natação 45min e Musculação, com 1h de esteira durante o treino (-4kg) - Com Termogênico OxyElite Pro (Fórmula Americana)

7º Mês: Dieta Cetogênica (Até 80g de Carbo), Natação 45min e Musculação, com 1h de esteira durante o treino (-4kg) - Com Termogênico OxyElite Pro (Fórmula Americana)

Atualmente 8º Mês: Dieta Hipercalórica (3g/kg/dia de Proteína, 0,8g/kg/dia de Gordura e o saldo em carboidratos), Natação 45min e Musculação (Hipertrofia).

Hoje, o meu objetivo é ganhar massa magra até o fim do ano, e depois voltar a perder gordura. Quero chegar aos 10% de BF e estacionar por ai.

Suplementação Atual:

Whey

Caseína

BCAA

Glutamina

Creatina

Maltodextrina

Multivitamínico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

caaete,

Eu li sobre o IFYM, e como eu disse antes de ler é possível sim conseguir algum resultado utilizando esse método, mas eu não acho legal utilizá-la exatamente pelo que já justifiquei acima, se você come porcarias frequentemente em termos de micronutrientes você fica prejudicado, seja por falta ou excesso de alguns. Eu mesmo como várias porcarias inclusive hoje comi churrasco, cerveja e comi bolo de chocolate, porém isso é um evento isolado na minha semana, não faço isso com frequência, mas, se com você funciona bem fazer isso com frequencia você deve manter, não acho que você deve parar de fazer não.

Pra fechar sobre essa dieta, se você não faz o extremismo de colocar só porcarias à la Schopenhauer como diz você, se chega na seguinte conclusão: Posso perder gordura e manter minha massa magra comendo um doce ou uma pizza uma vez ou outra, cuidando do restante das refeições pra não exceder muito as calorias planejadas. Pra mim isso nunca foi novidade, mas como eu disse, não é só de macronutrientes que a gente vive, e além disso a qualidade desses alimentos pra quem tem problemas estomacais por exemplo não são as melhores opções e não podem ser comidos com frequência.

Sobre as fibras, se você acha que não precisa treinar resistência em nenhum momento do ano, faça assim, mas não venha querer dizer que é o mais certo pra mim porque pra mim nunca vai ser, principalmente porque eu preciso das fibras vermelhas pra praticar esportes. E você talvez leu errado o meu post, porque eu nunca disse que fazer high reps o ano inteiro vai estimular hipertrofia e nem que é o melhor treino, o que eu venho defendendo se você não entendeu é variar seus treinos ao longo do ano pra estar sempre estimulando todos os tipos de fibras, dá uma lida melhor lá pra cima que você vai ver.

No final você disse que ''o que se quer é fazer flexão com carga..." , cara o que VOCÊ quer é isso, quem disse que todo mundo quer isso? Eu prefiro conseguir fazer 100 flexões de vez do que levantar muito peso no supino, pode ser que você prefira a carga e não quer nem fazer 10 flexões, problema é seu, preferência sua total direito de você preferir um a outro.

Eu acho que antes de dizer o que é melhor pra uma pessoa você precisa saber dos objetivos dela... O Andre desse tópico aqui além de musculação o cara faz natação, se ele começa fazer séries só com carga alta e poucas repetições, provavelmente a natação dele vai ficar prejudicada, assim como fica a minha remada no surf quando eu estou treinando séries de força. Então pra mim é aquilo, depende do objetivo de cada um, não existe uma melhor série, uma série mágica. Eu defendo a idéia de que pra manter um equilíbrio entre os dois tipos de fibras, obviamente você terá que variar seus treinos ao longo do ano...MAs veja bem, se você quer treinar força o ano inteiro e você se olha no espelho e tá feliz, não mude nada pq você tá no caminho certo, o importante é estar satisfeito com os ganhos.

Pelo fato de você afirmar que IFYM é ficar comendo porcarias, o que trará malefícios, posso afirmar que você não interpretou bem o conceito do IFYM. Sugiro que releia os conceitos, umas três vezes, use o método de leitura SQ3R, é melhor pra cognição...

Em relação ao treino, entendi agora, VOCÊ treina resistência periodicamente para OUTROS fins que NÃO a hipertrofia. Agora entendi. Pena que seu exemplo foi furado, se me permite o termo, ao citar Jay Cutler e outros pros, pois NUNCA fazem exercícios de resistência, NENHUM deles fica fazendo natação, corrida, ciclismo, basquete, futebol etc. Eles querem é músculo grande.

Isso porque o melhor, para hipertrofia máxima, é adaptar o corpo para crescer músculo, não mitocôndrias ou outras adaptações fisiológicas de resistência, pois isso VAI atrapalhar a hipertrofia, não no sentido que não vá crescer, mas o máximo da hipertrofia, não vai atingir. O nome disso é Princípio da Especificidade.

Meu post foi baseado na hipertrofia, se tu queres outros objetivos, aí sim é de cada um. E, se você leu bem os posts do André, ele quer é GANHAR MÚSCULO!

E só à título de informação: musculação PESADA é excelente pro sistema cardiovascular, o VO²máx é praticamente o mesmo de um corredor. Já foi-se o mito que só musculação não te dá boas condições cardiovasculares. Sugiro que procure artigos sobre o assunto, como o do Dr. José Maria Santarém. Google it.

Só um alerta pro amigo André. Se tu ficar fazendo natação ou outros exercícios de resistência, desde que vise apenas a boa manutenção do sistema cardiovascular e não a performance, você não terá problemas com hipertrofia.

Mas se teu treino for destes que você sai bem cansado, então saiba de antemão que chegará um dia, com alguns anos de treino, que você VAI estagnar na hipertrofia e terás que fazer vários ajustes, inclusive de abandonar tua natação, SE visa performance, como antes dito.

Mas isso você só vai perceber com alguns anos. Daqui pra lá, você se lembrará de mim :laughingsmiley:

Cara, tudo que eu fiz foi pensando em perder peso... Sinceramente, no começo, nem imaginei que seria traído pela balança a partir do momento em que iniciasse os treinos, porque ao mesmo tempo que perdia gordura, tonificava a musculatura que fazia tempos estava esquecida abaixo dela. Portanto, comecei a perder cada vez menos peso. Veja como aconteceu:

1º Mês: Só Dieta Cetogênica (-13kg)

2º Mês: Só Dieta Cetogênica (-9kg)

3º Mês: Dieta Cetogênica e Natação 45min (-6kg)

4º Mês: Dieta Cetogênica e Natação 45min (-5kg)

5º Mês: Dieta Cetogênica, Natação 45min e Musculação, com 1h de esteira durante o treino (-4kg)

6º Mês: Dieta Cetogênica (Até 80g de Carbo), Natação 45min e Musculação, com 1h de esteira durante o treino (-4kg) - Com Termogênico OxyElite Pro (Fórmula Americana)

7º Mês: Dieta Cetogênica (Até 80g de Carbo), Natação 45min e Musculação, com 1h de esteira durante o treino (-4kg) - Com Termogênico OxyElite Pro (Fórmula Americana)

Atualmente 8º Mês: Dieta Hipercalórica (3g/kg/dia de Proteína, 0,8g/kg/dia de Gordura e o saldo em carboidratos), Natação 45min e Musculação (Hipertrofia).

Hoje, o meu objetivo é ganhar massa magra até o fim do ano, e depois voltar a perder gordura. Quero chegar aos 10% de BF e estacionar por ai.

Suplementação Atual:

Whey

Caseína

BCAA

Glutamina

Creatina

Maltodextrina

Multivitamínico

Em relação à tua suplementação, posso dizer de antemão que você tem ótimas condições financeiras. Whey, caseína, glutamina...

Quer uma dica? Whey e caseína, se tu manter uma boa ingestão proteica, é perda de dinheiro. Não vão fazer diferença alguma pra você. A não ser que se encaixem na praticidade do seu dia dia, pois é mais fácil tomar whey e caseína que levar uma marmita com frango né. Eu mesmo só uso whey para criar lanches proteicos, como sorvete de whey, bolinhos de whey etc.

BCAA, como você tá usando? Se for em cápsulas, esqueça, esse é o pior suplemento que existe na face da Terra. BCAA só faz efeito e TALVEZ, a partir de 15/20 gramas (para o teu peso).

Glutamina é um engodo, NADA da glutamina oral vai pro teu sistema muscular, é toda absorvida nos enterócitos.

Creatina sim, vale muito a pena, é um dos melhores suplementos que se pode tomar. Recomendo que pesquise, também, sobre citrulina malato e beta alanina. Qual creatina estás usando? Esqueça qualquer creatina que não seja a micronizada monohidratada, pois aquelas outras alfa keto não sei o que mais lá são puríssimo marketing, e marketing caro!

Maltodextrina, se você está naquele engodo de tomar no pós treino para pico de insulina, para evitar o catabolismo, saiba que isso é o maior mito da musculação.

Multivitamínico: qual você está usando? Esqueça qualquer multi nacional, vou logo dizendo...

Editado por caaete
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caaete,

Já li vezes o suficiente a dieta IFYM , já deixei claro que acho que ela tem funcionalidade quanto à perda de gordura, porém como eu disse eu não faria, pois tenho meus dias do lixo separados e pra mim tem funcionado legal, mas se com você ela funciona bem, mantenha, ok? Só não pode dizer que é a melhor coisa do mundo, cada pessoa escolhe o que é melhor pra ela, e pra mim até mesmo por problemas estomacais eu não sou a favor de ficar comendo porcaria todo dia, faço meu dia do lixo a cada 7 ou 10 ou 15 dias dependendo do quanto eu aguentar, e pretendo ficar assim pois tem feito bem pra mim. Nada contra quem faz a IFYM, seja feliz com ela e fique de olho no colesterol e triglicerídeos, e pressão arterial também.

Você disse que o Jay Cutler NUNCA treina resistência, infelizmente você está enganado, inclusive ele faz aeróbico quase todo dia de manhã (bike ergométrica na maioria das vezes), alongamentos e uma série de coisas que nem todo mundo sabe e nunca vamos saber. Morei na California por um tempo e tive oportunidade de ver muito bodybuilder imenso treinar (não o Jay), e repito, você está engando em achar que todos os dias os caras malham séries de 6 repetições ou menos, pode ser que alguns deles faça isso, porém não são todos... Mas se você não acredita e com você funciona as séries low reps o ano inteiro, mantenha, blza?


A variação dos treinos tem o conceito de gerar estímulos diferentes pra todos os tipos de fibras, mas se você realmente acha vantajoso atrofiar as fibras de resistência, problema é seu, só não venha dizer que isso é o melhor a se fazer, pro seu caso pode ser, pro meu não (e não só pro meu, imagine ficar sem fibras de resistência ta doido, tem que ser doido, como que faz sexo por várias horas? Preciso das fibras de resistência :laughingsmiley:​ . Mas se você acha que isso não serve ou não tem lógica, apenas não o faça, mas fique sabendo que tem muita gente que faz e gosta, e tem resultados. Experimente entrar numa dieta hipocalórica e fazer séries de 6 repetições, terá hipertrofia, ganhará volume? Não! então você não pode dizer que treino com 6 reps ou menos é uma variável única na hipertrofia e crescimento muscular, e isso é apenas um exemplo.

O Andre quer ganhar músculo, mas de qualidade, e mantendo a funcionalidade pra praticar os esportes que ele faz, uma coisa que a série de hipertrofia o ano inteiro vai atrapalhar nos rendimentos dele nos esportes (veja bem, eu disse o ano inteiro, porque ele não vai deixar de treinar hipertrofia).

Quem disse que musculação não é um ótimo cardio? Claro, se você não der intervalos de 5 minutos pra ir beber água e bater papo com o amigo, é claro que é um ótimo cardio, ninguém disse o contrário aqui, ou disse?


Glutamina é um engodo, NADA da glutamina oral vai pro teu sistema muscular, é toda absorvida nos enterócitos.

Cara , vc ta de sacanagem, depois dessa não faço mais questão de trocar idéia com você, na boa, vai estudar por um livro e nao pelo google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...