Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Publicidade

vantagens da LG na minha opinião ( e q eu presenciei antes de falarem merd )

Praticidade ( não ter q comer toda hora )

Disposição ( não só pra treinos)

Não sofro com fome

Não tenho mais dor de cabeça ( ao ficar sem comer )

ficou mais dificil acumular gordura ( não sei se foi pelo horario ou pelos "beneficios hormonais")

Economia ( faculdade é uma desgraça )

Tempo.

Nem kero lembrar de comer de 3 em 3 hrs, era simplesmente ridiculo achar q se perdeu 10 min ia catabolizar e todo o esforço pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a teoria, é uma coisa, já a prática é outra. O que eu quero dizer com isso? Há vários fatores para considerarmos:

[1] a faixa de kcal para um bulking limpo é muito baixa, isto é, obter 300kcal como superavit requer um controle muito estrito e rígido da dieta

[2] a repercussão do ponto de vista da calorimetria muda de organismo para organismo. Isso significa dizer que 300kcal no seu corpo produzem um efeito X e as mesmas 300kcal em outro indivíduo produz o efeito Y. Cada organismo reage de uma forma relativamente diferente ao superavit ou deficit calórico

[3] outro ponto relevante é que o que você ingere nem sempre aquele rendimento X. Ao ingerir 500 kcal, não significa que seu corpo irá fazer uso, ou que realmente aquele alimento X produzirá um resultado de 500 kcal.

[4] não somos atletas, temos família, vida, faculdade, namorada/noiva/esposa. Nesse contexto, estamos expostos a diversas situações nas quais não é possível se manter na dieta, bem como expostos também as situações estressantes do dia a dia. Desse modo, o psicológico acaba cedendo e saímos da dieta.

[1] Você é uma situação de exceção. Pela pequena descrição do caso, você aparenta ter hipotireoidismo. Nessa situação, o estado de jejum aumenta os níveis dos hormônios contraregulatórios da insulina (com destaque para o cortisol e para as catecolaminas). Isso combate/anula/impede a sintomatologia comum do hipotireoidismo. Desse modo, lean gains é favorável para você. Contudo, não esqueça: você não é a regra, mas a exceção. E continua fazendo uso de Levotiroxina se você já não está.

[2] Essa perda de peso que você sofreu, bem como a melhora no shape, não significa que você perdeu gordura. Pessoalmente, acredito que você tenha perdido retenção. Tendo isso em vista, você perderia essa retenção com ou sem lean gains, apenas fazendo uma dieta adequada.

[3] Já em relação as refeições e seu tamanho, isso é muito pessoal e lean gains não versa exatamente sobre isso. Cada um tem sua particularidade quanto a quantidade de comida a ingerir. Estou mais interessado em discutir a teoria hormonal X teoria dos macros e como naturais podem regular a dieta.

[1] Você está certo, mas isso já redundância. Todo o treino produz todo o tipo de estímulo: treinos low reps produzem preponderantemente estímulo de força, mas também produzem hipertrofia (obviamente em menor grau). Em contrapartida, treinos na faixa de 8-12 repetições produzem preponderantemente estímulo para hipertrofia, mas também produzem força (obviamente em menor grau).

[2] Em relação a faixa de repetições, você está 99% correto. Considere essa faixa de repetição (ou a faixa de prilipins)

http://articles.elitefts.com/training-articles/set-and-rep-schemes-in-strength-training-part-1/

[3] Em relação à Mio X Sarco, você está errado. Os conhecimentos nessa área já estão muito concretos, o que falta aqui é a aceitação das pessoas em reconhecer isso.

Aqui há várias aspectos para discutir:

[1] martin considerada 3 treinos por semana. Mas porque diabos ele considera isso? Hoje a maioria dos templates powerlifter trabalha com 4 dias de treinos (upper/lower 2x). Apenas por fim de curiosidade, o treino atual do Dan Green envolve um upper/lower 3x. A quantidade de treinos está relacionada a taxa metabólica basal: quanto mais você treina, mais calorias você gasta. Simplesmente afirmar que deve-se treinar 3x na semana não faz nenhum sentido do ponto de vista para ganhos limpos uma vez que sua deita deverá ser restrita.

[2] lean gains é uma coisa e macros é outra. Macros afirmam unicamente a respeito da quantidade de nutrientes que você deve ingerir e nada mais. Lean gains é envolto de uma série de outros preceitos, como numero de refeições, horários, ciclagem de carboidrato, quantidade de treinos. Acaba funcionando porque no fim os macros ditam a dieta. Sem contar o marketing....

[3] O horário dos nutrientes não é algo pouco estudado, muito pelo contrário. A nutrição está diretamente relacionada com o hipotálamo. O hipotálamo está próximo ao diencéfalo e está associado a diversos automatismo no nosso organismo, entre eles a regulação hormonal do eixo hipotálamo-hipófise-gônadas, bem como regulação corporal, sistema de fuga/combate e regulação da fome. A fome ou a falta dela está diretamente relacionado com esvaziamente gástrico, níveis do peptídeo Y, adiponectina, leptina, níveis de CCK e fatores psicológicos. Não entrarei em mais detalhes aqui porque o post está grande e porque as cadeias fisiológicas são extensas e, portanto, é desnecessária a descrição detalhada.

Sinceramente espero contra-argumentos e fatos, estudos, teoria e não esse tipo de resposta. Estamos aqui para chegar a um objetivo e, tendo esse objetivo em comum, podemos ir mais longe. É com discussão que se cresce e pessoalmente não estou querendo nenhum tipo de audiência.

Abraço a todos.

[1] Não acho que seja difícil. Logíco que terão dias que acabará comendo mais ou menos, mas na média consumir a quantidade esperada não é difícil. Pelo menos pra mim.

[2] Não sei o que você quis dizer com esse ponto. Imagino que você tenha dito que 300kcal são diferentes em cada organismo levando em conta o gasto calórico diferente entre eles. Mas se você pegar duas pessoas que gastam a mesma quantidade de calorias por dia, elas terão o mesmo processo com as 300kcal, pelo menos na média. Ou não?

[3] Também não entendi bem essa parte. Se você estiver falando que a tabela nutricional nem sempre bate com o alimento, concordo. Mas mesmo assim, sendo consistente, no final, essas diferenças somem.

[4] Essa é uma parte pessoal. Eu por isso passo por tudo isso e mesmo assim meu psicológico nunca cedeu. Varia de cada um

Alcool: Essa é uma questão pessoal também, mas na minha cabeça não entra a ideia de buscar a fuga e o prazer da bebida depois que você começa a ter no mínimo um corpo bacana ou uma cabeça legal. Mas enfim, que bebam né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem kero lembrar de comer de 3 em 3 hrs, era simplesmente ridiculo achar q se perdeu 10 min ia catabolizar e todo o esforço pra nada.

Não seja extremista eu como de 3 em 3 hrs logico que não corretamente quase sempre atrasa foda-se... eu não consigo comer muito ainda não tenho estomago dilatado e não quero dilatar pra depois ter que ficar fazendo stomach vacuum que é chato pkaralho então eu divido as refeições de 3/4hrs mas não como regra perfeita de comer certinho nos horarios tem que ser doente pra fazer isso...

@Proxy

Se um natural ta fazendo um cutt é obvio que vai ter que se esforçar e se dedicar na dieta então se ele fizer uma dieta regrada e manter a ingestão de kcals perto da TMB e ir fazendo aeróbico gastando mais kcals mas sem consumir elas novamente não seria mais cuidado com a MM? Digo isso por senso comum só pensando aqui tipo o cutt seria mais demorado e a perda de gordura tbm não iria faltar tanto rango de ficar naquela de defict de 500gr+aerobico com efeitos de mau-estar, triste, indisposto... Vc sabe algum estudo sobre? qual sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como a maioria dos treinadores de BB e pessoas comuns naturais, ele passam a seguinte dieta:

definir quantidade de proteina + gordura e só oscilar o carboidrato para + ou para -, vai depender do objetivo, e nada de bulk pesado, pq o cutting vai ser sofrido e vai praticamente perder tempo com dieta e treinamento, o melhor é mantem um bulking limpo, sempre manter o bf razoável,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Pokoyô

Vou ter de entrar nessa discussão de horário de refeições e dieta como sempre pra bater o martelo.

Não gosto desse negócio de déficit calorico de 300...500 calorias...isso não funciona.

Você tem é de usar a balança.

Eu inventei a dieta bariátrica, a melhor dieta do mundo, a única que dá pra fazer a vida toda, sem fome e com qualidade de vida, comendo do bom e do melhor, adequando quantidades, horários, combinações de alimentos etc.

Em mim que tenho facilidade de engordar fico com bf permanentemente em 12% sem consumir menos de 100 g de carb....que provoca muita fome......em vocês poderia baixar pra 8%..sei lá.

E sou veterano...cintura varia de 79 a 80 cm e se quiser posso baixar com aumento de aeróbico pra 78 cm.

Pra você terem uma idéia, eu faço menos de 10 minutos de aeróbico por dia.

E eu garanto que o horário de se alimentar é crítico.

Todas as outras dietas falham porque ignoram um princípio básico...que não se pode enganar o corpo por muito tempo...somente a combinação de carb, proteínas e gorduras dá saciedade.

Mas como combinar isso e emagrecer só a dieta bariátrica sabe.

E nada tem a ver com comer só alimentos integrais, não refinados, insaturados, no gluten, nada de refri, nada de cerveja e outras babaquices.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pokoyo Você tem é de usar a balança. Eu inventei a dieta bariátrica, a melhor dieta do mundo, a única que dá pra fazer a vida toda, sem fome e com qualidade de vida, comendo do bom e do melhor, adequando quantidades, horários, combinações de alimentos etc. A melhor dieta do mundo você inventou.... Aí forçou kkkkkk já estou vendo as alfinetadas chegando. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Crespo1978
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...